BMW 120d - Questão

MBR22

New member
Bom dia,

Inicio aqui este tópico pois tenho uma questão que penso ser pertinente. Tenho um BMW 120d, o motor de 163cv, de 2006. O carro é sempre assistido no concessionário oficial da BMW e até agora nunca teve nenhum problema que pense ser fora do comum. Aos 170.000km teve a maior manutenção, pois teve de levar um turbo novo, embraiagem nova, e cabeça do volante. Sem contar com essa manutenção, as despesas associadas ao carro são só as manutenções previstas e os pneus runflat. Neste momento o carro está a uns poucos km de atingir a marca dos 200.000km.

A minha questão é: Quantos mais quilómetros dura sem despesas anormais? Que problemas podem surgir no futuro? Eu acho que este 120d tem mostrado ser bastante fiável, mas queria ouvir da vossa parte o que é que me pode surpreender no futuro e a que quilometragem acontecerá.

Muito obrigado,

Cumprimentos!

Última edição:
Um carro sempre assistido no concessionário oficial da BMW e que até aos 170.000km teve que levar um turbo novo, embraiagem nova, e cabeça do volante e mesmo assim achas qu se tem mostrado ser bastante fiável?

É que vendi um carro a pouco, a gasol que não importa a marca, não é bm nem merc nem audi, com quase 300000km com tudo de origem até as escovas dos vidros, que posso dizer desse?

É sempre dificil fazer cálculos desses, nunca se sabe quando as avarias ou reparações mais onerosas vão surgir. Pelos vistos não sabias dos casos das correntes partidas, e assim já ficas mais informado.

Apesar de não achar muito normal ou frequente, levar uma embraiagem, um volante do motor e um turbo aos 170 mil Kms, pode ser fruto do uso do carro. P.e. percurso maioritariamente citadino, leva a um desgaste excessivo desses componentes. Agora se me dissesses que o carro "só faz estrada" é que começo a achar estranho. Mas isso também não interessa nada para o tópico.

Eu sinceramente, acho que tens um carro problemático. Sem querer puxar a brasa à minha sardinha, já tive carros a diesel de gama baixa, que os vendi com 300 e mts mil km, tenho um neste momento que para lá caminha… sem nunca lhes ter aberto o motor.
As revisões, sou eu que as faço, só mesmo o que não sei fazer, ou não tenho condições, é que levo ao mecânico.

Num BMW, com o impacto que tem a BMW, acho que estas coisas não deveriam acontecer tão cedo. Provavelmente, os carros de hoje, não são feitos para durar. Não compensa às marcas. É só a minha opinião.

Tal como já disseram este motor não é afectado pelo problema da corrente. Engraçado que o assunto tem de vir sempre à baila quer seja oportuno ou não.
Relativamente ao turbo e ao volante do motor, tanto quanto sei são problemas que afectaram bastante os modelos com esse motor (2.0d 163cv). Dos casos que conheço em termos de avarias o teu caso situa-se num patamar intermédio, ou seja, sei de quem tenha trocado essas componente bastante mais cedo e também sei de quem já ultrapassou essa quilometragem e ainda não tenha trocado.[;)]
Uma vez que todas essas componente foram trocadas recentemente (há 30 mil km) penso que tens carro para chegar aos 300.000km sem problemas de maior, até porque em tudo o resto é um modelo muito fiável.
Mas claro que o futuro, como em tudo na vida, é uma carta fechada.

qualquer carro é fiavel quando leva um turbo, uma embraiagem e uma cabeça nova.
isso de fiável nao tem nada. agora que ja fizeste essa despesa toda aproveita o carro e ponto final. mas nao, isso não é fiavel.

Não ha tópico nenhum de BMW onde nao venham falar do N47

so falta alguém abrir um tópico a pedir opinião sobre a S 1000 RR e vir logo alguém muito prestável, com o link do tópico N47, e dizer: " ja ouviste falar? Aconselho a leitura!"[:D]

Bom dia,

Inicio aqui este tópico pois tenho uma questão que penso ser pertinente. Tenho um BMW 120d, o motor de 163cv, de 2006. O carro é sempre assistido no concessionário oficial da BMW e até agora nunca teve nenhum problema que pense ser fora do comum. Aos 170.000km teve a maior manutenção, pois teve de levar um turbo novo, embraiagem nova, e cabeça do volante. Sem contar com essa manutenção, as despesas associadas ao carro são só as manutenções previstas e os pneus runflat. Neste momento o carro está a uns poucos km de atingir a marca dos 200.000km.

A minha questão é: Quantos mais quilómetros dura sem despesas anormais? Que problemas podem surgir no futuro? Eu acho que este 120d tem mostrado ser bastante fiável, mas queria ouvir da vossa parte o que é que me pode surpreender no futuro e a que quilometragem acontecerá.

Muito obrigado,

Cumprimentos!

Estás a confundir aí qualquer coisa.. a manutenção aparentemente foi normal, agora deste foi cabo de um turbo, o que é uma avaria e na minha opinião não faz parte da manutenção.

Os turbos dos M47 não são tão fiáveis quanto se gostaria mas 170 000 km não é propriamente baixa kilometragem.

Quanto às boquinhas que aí andam nem vale a pena ligar... comparar a manutenção de um 2 litros de 163 cv com renaults e citroens de 1500/1600 e menos de 100cv é no mínimo descabido.

Tens que aprender a filtrar as tretas do costume aqui na zona, especialmente quando toca a bimmers [;)]

Relativamente à tua situação se ainda gostas do carro fica com ele, está mais do que fiável!

Quando se compra um BMW, Audi, Mercedes etc... Creio que não se esta só a comprar o nome da marca, mas sim a qualidade superior dos seus componentes. Eu pelo menos vejo as coisas assim. Até posso contar 2 situações, daquelas que se fosse comigo, levava logo guia de marcha, então é assim em poucas palavras:

Um amigo meu, com um BMW relativamente recente e, com cerca de 70 mil km, teve de levar: turbo, mediador de massa de ar, embraiagem entre outros que não me recordo... conclusão: 5 mil euros. (Condução perfeitamente normal, com o carro todo original)

Outro, com um Mercedes de 80 mil euros, partiu o motor, algo normal de acontecer segundo a marca naquele modelo... foram só 30 mil euros. (Condução perfeitamente normal, com o carro todo original)

Quando se compra um BMW, Audi, Mercedes etc... Creio que não se esta só a comprar o nome da marca, mas sim a qualidade superior dos seus componentes. Eu pelo menos vejo as coisas assim. Até posso contar 2 situações, daquelas que se fosse comigo, levava logo guia de marcha, então é assim em poucas palavras:

Um amigo meu, com um BMW relativamente recente e, com cerca de 70 mil km, teve de levar: turbo, mediador de massa de ar, embraiagem entre outros que não me recordo... conclusão: 5 mil euros. (Condução perfeitamente normal, com o carro todo original)

Outro, com um Mercedes de 80 mil euros, partiu o motor, algo normal de acontecer segundo a marca naquele modelo... foram só 30 mil euros. (Condução perfeitamente normal, com o carro todo original)

Essa do Mercedes:sh)

havia de ser na BMW, partiu o motor? Nao se preocupe, isso e normal, esta sempre a acontecer!!! 30k[s)]

mas ja agora qual foi o motor?

Essa do Mercedes:sh)

havia de ser na BMW, partiu o motor? Nao se preocupe, isso e normal, esta sempre a acontecer!!! 30k[s)]

mas ja agora qual foi o motor?

Epá já não sei qual é [8b]

Mas sei que os BMW 320 de 150 cv, tinham aquele problema de partir o motor, por causa das borboletas que se soltavam e eram aspiradas pelo motor. O problema era reconhecido pela BMW, mas não assumiam a reparação.

Ora um carro que teve de levar um turbo novo, embraiagem nova, e cabeça do volante ... é tudo menos fiavel.

Se teve de levar um turbo novo, embreagem nova, e cabeça do volante, quer dizer que tem isso tudo novo!

Ou é isso, ou estás a dizer que é tudo a mesma peça, e que uns carros saem da fábrica como "patinhos feios" e têm os problemas todos, e outros, não têm problema nenhum...

Voltar
Superior