bmw 318 tds

Desl

New member
boas pessoal ando com vários problemas com o meu carro
Um dos problemas e ele em frio pegar muitíssimo bem mas em quente leva uma eternidade a pegar
outro problema e que sinto falta de força le uma eternidade a chegar aos 100kmh tenho de esticar bem as mudanças
e por ultimo as vezes quando vou reduzir e levo mais tempo com o pe na embraiagem o carro vai a baixo

[8b]

Problemas mais que conhecidos nesse motor:

Turbo, bomba injetora... só nestes dois, se as peças forem novas, está o valor comercial do carro ou mais!

PS: lamento a franqueza. Ou é algo muito simples de resolver ou talvez seja de ponderar "desistir" do carro.

um colega meu a uns anos trocou um Renault 19 por um desses, andou com ele 1 ano, teve os mesmos problemas que tu, despacho-o , e comprou um audi A4 2.0 tdi e foi a melhor coisa que ele fez, até agora nada a apontar...

conhece bem este motor ruben teixeira
eu conheço pouco do motor

Eu nunca tive nem mexi nesse motor, o que te digo é do que me vem parar aos ouvidos e vejo na net. E pelo que ouço esse motor é algo pastelão, mas se o carro for dos 0-100 ai nuns 13/14 segundos, não deverá ter problema nenhum. O ir abaixo pode ser outra coisa qualquer e não o motor a ir à vida. Ele consome anticongelante?

É mais ou menos esse tempo que demora a chegar dos 0-100
mas pelo que tenho visto no YouTube a muitos andar bem até.
nao gasta anti-congelaste nenhum está sempre na mesma

há um teste simples, não muito fiável, mas que lhe pode dar uma ideia do estado do motor e que é simples de realizar. Coloque o carro numa descida algo inclinada (não tem de ser um Everest, mas também não pode ser uma planície alentejana, uma rampa de uma garagem por exemplo), desligue o carro, engate-o em 1ª e destrave o travão, veja se ele fica quieto ou se vai descaindo a custo, se assim for o motor deve estar em condições, se o carro ganhar muito balanço é porque o motor está cansado

Tenho um carro com esse motor (compact) a chegar aos 300 mil kms, e tive um problema na bomba injetora. Além disso, praticamente sem problemas, e nenhum grave. Rola bem, não anda muito porque também não se pode puxar muito por ele, mas até ver, não tenho qualquer razão de queixa...

Voltar
Superior