BMW 318d

cadillac

New member
Fala-se muito neste forum sobre os BMW 320 d 163cv, mas gostava
de saber se há alguem que tenha o 318d de 122cv e qual a sua
opinião acerca desse carro!

Julgo que a diferença de preço torna o 20d de 163cv mais atractivo.
É uma questão de se poupar em dois ou três opcionais e pagar o "upgrade" do motor.
Só tem interesse para quem de facto não liga de todo a prestações e apenas quer um motor redondo e poupado.

Cumprimentos

Mesmo bloco. Motor "estrangulado" mas competente. é uma questão de opção, ou menos 1 ou 2 extras e mais motor ou menos motor e mais extras.

Obrigado pelas vossas opiniões sem muito entendido na matéria era esta a minha ideia desse motor.
Cumprimentos

citação:Originalmente colocada por robust

um motor "base" para consumos minimos

Consumos ninimos assim assim!

Consome igual ou mais em cidade[8D];)

Supostamente é mais fiavel(menos cavalos) e mais barato[8D];)

Eu tive um 318d com 90cavalos. Nao sei se te interessa, posso falar um pouco. Gastava pouco, muito muito fiavel ate ter ido a vida (ou seja, ate aos 250.000km nao foi preciso mecher em nada, aos 240.000 tornou-se doente cronico, era preciso um volante do motor mas nunca chegou a ter um novo, pois aos 250.000 na autoestrada, foi ao ar (de maneira mt perigosa pois o carro deixou de funcionar e o meu irmao que tava a conduzir na AE na altura, viu-se arrasca para parar o carro pois ficou sem travoes :|). Um amigo nosso tb lhe aconteceu o mesmo mais ou menos com os mesmos kms. O certo é que dp fomos a sucata e arranjamos um motor igual com 260.000km em bom estado para okms que tinha, logo se calhar foi azar o meu. O carro foi sempre bem tratado, e era um carro molengao para acelerar mas aos poucos e poucos, com mta lineariedade, la ia acelerando e quando embalava era uma maravilha. Na AE aquentava sempre a 5a, subidas e tudo, ao inves dum 19jtd da lybra (90cv acho eu) que de tempos a tempos la tinha de meter a 4a.
Um carro que deixa saudades...

citação:Originalmente colocada por herpez

Eu tive um 318d com 90cavalos. Nao sei se te interessa, posso falar um pouco. Gastava pouco, muito muito fiavel ate ter ido a vida (ou seja, ate aos 250.000km nao foi preciso mecher em nada, aos 240.000 tornou-se doente cronico, era preciso um volante do motor mas nunca chegou a ter um novo, pois aos 250.000 na autoestrada, foi ao ar (de maneira mt perigosa pois o carro deixou de funcionar e o meu irmao que tava a conduzir na AE na altura, viu-se arrasca para parar o carro pois ficou sem travoes :|). Um amigo nosso tb lhe aconteceu o mesmo mais ou menos com os mesmos kms. O certo é que dp fomos a sucata e arranjamos um motor igual com 260.000km em bom estado para okms que tinha, logo se calhar foi azar o meu. O carro foi sempre bem tratado, e era um carro molengao para acelerar mas aos poucos e poucos, com mta lineariedade, la ia acelerando e quando embalava era uma maravilha. Na AE aquentava sempre a 5a, subidas e tudo, ao inves dum 19jtd da lybra (90cv acho eu) que de tempos a tempos la tinha de meter a 4a.

Acho que não estamos a falar do 318Tds , mas sim do motor 2.0 122 cavalos, que é o de 163 mas "esganado";)

citação:Originalmente colocada por REDLINER_

citação:Originalmente colocada por herpez

Acho que não estamos a falar do 318Tds , mas sim do motor 2.0 122 cavalos, que é o de 163 mas "esganado";)

Sim, eu sei, por isso é que comecei com "Eu tive um 318d com 90cavalos. Nao sei se te interessa..." pode ser que ajude, nao sei, mas mal nao faz ;)

Pessoalmente penso que não vale a diferença de preço. Quem dá 40000 também dá 43000. É um bom motor onde a fiscalidade tenha em linha de conta com a potência, aqui talvez não.
Há que ter em conta que hoje os carros pesam mais 500kg do que há 15 anos, por isso 120cv é apenas "suficiente" para mexer 1500kg...

Tb concordo que apesar de ser um bom motor, tanto no serie 3 como no serie 1.

Mas o 20d com 163 eclipa por completo o 18d, e de facto compensa a diferença!

Vão ja aparecer aí a dizerem que os 143cv do 318d são poucos para o carro em questão, blabla, o costume.
Tudo o que seja abaixo de 150cv hoje em dia não presta.
[:)]

Vão ja aparecer aí a dizerem que os 143cv do 318d são poucos para o carro em questão, blabla, o costume.
Tudo o que seja abaixo de 150cv hoje em dia não presta.
[:)]

Mas tens dúvidas ?? [:D]

Digo mais, menos de 150 cv, mas sempre acima de 125 cv só em clios, fiestas, corsas e outros que tais.

Para méganes, focus e astras (excepto o 1.2 cdti), só a partir dos 180 cv.

Portanto um série 3 com menos de 200 cv é uma arrastadeira [:)]

Ao que isto chegou :confused: :sh)

Até compreendo os argumentos "do peso mais elevado actualmente"

Mas na prática, as performances/consumos é que ditam se o carro está ou não "bem motorizado".

E eu sou do tempo em que um segmento médio fazer 14 ou + seg dos 0 aos 100 e consumos médios de 9lts/100, era perfeitamente normal.

Agora é só carros que para serem "minimamente aceitáveis", têm potências para acelerarem em menos de 10 seg e quase todos ultrapassam os 200 Km/h, com extrema facilidade :confused:

Quando o 1º 320d sofreu um Upgrade dos originais 136 Cv, passou a ter 143 Cv e era um grande Avião, isso foi há 1/2 dúzia de anos, o carro engordou assim tanto ??

[:D] [;)]

Mas tens dúvidas ?? [:D]

Digo mais, menos de 150 cv, mas sempre acima de 125 cv só em clios, fiestas, corsas e outros que tais.

Para méganes, focus e astras (excepto o 1.2 cdti), só a partir dos 180 cv.

Portanto um série 3 com menos de 200 cv é uma arrastadeira [:)]

Ao que isto chegou :confused: :sh)

Até compreendo os argumentos "do peso mais elevado actualmente"

Mas na prática, as performances/consumos é que ditam se o carro está ou não "bem motorizado".

E eu sou do tempo em que um segmento médio fazer 14 ou + seg dos 0 aos 100 e consumos médios de 9lts/100, era perfeitamente normal.

Agora é só carros que para serem "minimamente aceitáveis", têm potências para acelerarem em menos de 10 seg e quase todos ultrapassam os 200 Km/h, com extrema facilidade :confused:

Quando o 1º 320d sofreu um Upgrade dos originais 136 Cv, passou a ter 143 Cv e era um grande Avião, isso foi há 1/2 dúzia de anos, o carro engordou assim tanto ??

[:D] [;)]
Passou para 150 e injecção por rampa comum...e pelo que dizem foi uma diferença até grande em prestações

Ainda me lembro do tempo em que o A4 TDI de 90 cavalos e o BMW 525 tds é que era!! Por isso hoje em dia carros com a mesma potencia, com melhores consumos, mais seguros, menos poluentes, coisa que nem se falava na altura têm tb de ser bons.
Eu preferia o 318d com mais extras. Pra mim chegava.

Back