Bmw 320d/Despiste

Horus

New member
Boa tarde venho aqui a este fórum pedir uma opinião/ajuda do que fazer em relação ao meu bmw 320 d touring e46 (2000).
Após um despiste causado por um indivíduo que de seguida fugiu, a minha bmw foi embater com alguma força com a roda traseira do lado do condutor contra um passeio. Estrada molhada e a chover após uma curva seguida de contra curva, um opel corsa que vinha com a bisga mandasse para a minha faixa após perder o controle do seu carro. Assustado e sem estar a espera da situação em vez de travar e deixá-lo passar, dou guinada para tentar fugir ao embate. Perdi controle e seguido de algumas guinadas para a esquerda e direita fui bater com a roda no passeio.
O nojento que não tem outro nome com a bebedeira que devia estar fugiu..
A questão então é a seguinte, a roda ficou torta e foi para dentro.. quanto tentei meter o carro na berna ele não andava, quando engatei a primeira ele não me respondeu. Tinha a luz do abs e do controlo de tração ligadas.
Eixo traseiro novo ? O que acham que pode ser ? Custos ? Barato não vai ficar, ainda por cima sendo bmw. Estou a ver a minha vida a andar para trás..

Obrigado pela atenção

Basicamente, Transmissoes, braços suspençao, ver apoios se ficaram tortos e se nao anda provavelmente diferencial, ou seja mais vale ires a uma sucata e comprares o eixo traseiro completo de uma e46 + veio de transmissão, caso contrario tens ai uma reparação puxadinha

Basicamente, Transmissoes, braços suspençao, ver apoios se ficaram tortos e se nao anda provavelmente diferencial, ou seja mais vale ires a uma sucata e comprares o eixo traseiro completo de uma e46 + veio de transmissão, caso contrario tens ai uma reparação puxadinha

Argolas obrigado pela resposta. Por quantas coroas me ficaria uma brincadeira desta ? Não tenho noção, mas estive a ver na internet um rapaz a pedir 700 pelo eixo traseiro completo. Com oficinas e mais umas pequenas coisas é uma coisa para ficar para os 1500 2000 não ?
Eu se apanhasse este gajo eu nem sei o que lhe fazia.. só me está a dar vontade de encostar o carro

Felizmente para ti, há muitos carros desses. Se não te importas de colocar usado, eu procurava em casas de peças. Não deverás ter grande dificuldade em encontrar.

Eu falei em abstrato, sem sequer saber o que realmente precisas, de qualquer forma nada como mandares desmontar e o mecanico ver o que realmente é preciso, depois partes dai, existe muito material para esse carro em sucatas/centros abate, se for só como dizes com calma encontras tudo a bons preços, muito longe desses 1500/2000

Argolas obrigado pela resposta. Por quantas coroas me ficaria uma brincadeira desta ? Não tenho noção, mas estive a ver na internet um rapaz a pedir 700 pelo eixo traseiro completo. Com oficinas e mais umas pequenas coisas é uma coisa para ficar para os 1500 2000 não ?
Eu se apanhasse este gajo eu nem sei o que lhe fazia.. só me está a dar vontade de encostar o carro

primeira coisa a fazer : verificar q não hà fissuras no chassis , perto e onde é fixado o eixo traseiro ( vale para TODOS E46 fabricados antes de fevereiro 2000 )

Uma situação muito chata. Quando nos estragam algo que nos custou, ou porque temos estima, é bastante aborrecido
Mas ainda bem que só foi "chapa". O mais importante (para ti e para quem gosta de ti) é tu estares bem.
Espero que consigas resolver isso da melhor forma para ti.

Voltar
Superior