BMW 325 TDS

ANGELO

New member
Viva,é a 1ª vez que participo, e desde já gostaria de dar cumprimentos a todos os forenses.
Gostaria de saber a vossa opinião sobre a BMW 325 tds touring de 1998, importada, tal como valor de mercado, pontos fortes e pontos negativos, custo das manutenções, fiabilidade, etc.
Cpts

citação:Originalmente colocada por ANGELO

Viva,é a 1ª vez que participo, e desde já gostaria de dar cumprimentos a todos os forenses.
Gostaria de saber a vossa opinião sobre a BMW 325 tds touring de 1998, importada, tal como valor de mercado, pontos fortes e pontos negativos, custo das manutenções, fiabilidade, etc.
Cpts

Atenção á veracidade dos kms. Muito boa carrinha, muito bom motor, anda espectacularmente, tem um cantar muito agradável á conta dos 6 cilindros, mas gasta um bocadinho. É bastante fiável, e coisa para 12000€. Se pedem muito mais, depois aproxima-se dos 320d de 98...

Eu ando com a gama série 5 anterior (desde do 25tds ate ao 30d e pelo que parece andou uma bronca qualquer nos 25tds e gostam bastante de gasoleo) e A8 (2.5tdi), debaixo de olho. Sim, por incrivel que pareça, um A8 anda nos preços de um série 5:(

Penso conseguir o negocio na ordem dos 10000.00, (já legalizado), Conta Hms 170000. O que me assusta é que ouço dizer que faz médias de 10l/100 e que tem uma mecanica muito pesada €€€€€€.
O que me dizem

Penso conseguir o negocio na ordem dos 10000.00, (já legalizado), Conta Hms 170000. O que me assusta é que ouço dizer que faz médias de 10l/100 e que tem uma mecanica muito pesada €€€€€€.
O que me dizem

tambem sempre tive essa ideia

O meu (725tds) faz medias de 8.5 por isso o 3 nao pode fazer medias de 10 a nao ser sempre a puxar por ele ai passa os 10 mas andar a 140 100 60 faz medias de 8.5 num serie 7 que é bem mais pesado.

Cpts

325 tds de 1998? Alguém pode confirmar se esta ano confere para este modelo? Deve ser mesmo à justa. Em 1998 já havia o novo modelo.

Em todo o caso estando tudo correcto é confirmar os quilómetros, é um motor 6 cilindros em linha, 143 CV... Basicamente era o motor diesel de injecção indirecta mais potente que se vendia (em massa) na altura. Verificar possível consumo de óleo. De resto é muito bom motor.

Esse motor é muito bom. Fiabilidade notável por aquilo que conheço e na altura era dos melhores motores diesel do mundo.

Quanto ao preço(10.000€) parece-me bom negócio se os km forem reais!

Cumps

O que me dizem

Acho muito caro.
Conte com médias relativamente altas, pois isso é um motor de concepção antiga (não é dos modernos de injecção directa) e é mesmo mais pesado do que os actuais.

se um 525tds e39 faz medias de 6/7 litros por vezes ate menos, porque o 325tds nao consegue?

Ha pessoal que nunca conduziu tal carro e sabe tudo...

a abrir o 525 TDS E34 que andou por cá mamava 10L/100... a fundo mesmo mamava ainda mais. mas em condução normal é relativamente económico.

os problemas que existiram foram nos primeiros motores comercializados em que se detectaram alguns pbs(92~93). de resto parece-me ser um motor bastante fiável! e o "cantar" é fabuloso!

Eu conduzi (pouco) um 325 de 97 penso eu, e as médias eram baixas, con condução normal rondavam os 6.5/7, e não andava a empatar o transito.

O dono fazia muito auto estrada com ele e dizia que mesmo a rodar na casa dos 180 kms/h o consumo era porreiro, em torno dos 8.5/9.

Em manutenção, lembro-me que o meu carro na altura um fiesta td, teve de levar uma bomba de água precisamente na mesma altura do 325. A minha custou +- 90 €, a do 325 ficou em +- 60 €, fora da marca, claro...

É esta a curta experiencia que tenho... mas nunca conduzi um diesel tão agradavel como o 2.5 da bm ; )

Cump.

Parece-me bom negocio ... o motor é muito bom ... as médias á volta dos 8l .
Manutençao se for fora da marca é igual ao outros carros premium .
Podes tb ter em conta um concorrente um pouco superior ... o MB C 250 Turbo 150cv .. nao deves é arranjar a esse preço, mas ganhas em fiabilidade e qualidade de vida a bordo e assitencia + barata.

A unica coisa que te posso dizer é que é o carro mais falso e bruto a curvar que conduzi até hoje...Tudo isto deve-se á pujança dos 6 cilindros e 143cv para uma carroçaria leve em comparação com o serie 5, tudo isto pode ser evitado com o muito cuidado do pézinho do acelerador durante a curva...

citação:Originalmente colocada por Scania

A unica coisa que te posso dizer é que é o carro mais falso e bruto a curvar que conduzi até hoje...Tudo isto deve-se á pujança dos 6 cilindros e 143cv para uma carroçaria leve em comparação com o serie 5, tudo isto pode ser evitado com o muito cuidado do pézinho do acelerador durante a curva...

conduzi um 525 tds por algum tempo.. e a pujança do 6 cilindros depois das 2000 rpm e o seu cantar é fabuloso..(isto na carroçeria do serie 5 imagino na do 3) so para no red line, não a quebras de potencia,atençao! guloso quanto bastante se puxares por ele, mas bem conduzido fazes medias mista 8l em estrada aberta menos.

quanto ao ser falso a curvar, é um tracçao traseira, ja sabe, provavelmente o que andaste nao tinha "ajudas ainda" [:p]

citação:Originalmente colocada por Scania

andei muito tempo num 525 e nunca apanhei nenhum susto! na mesma altura fiz um "test drive" num A4 TDI 110CV's e numa curva quase que o mandava "ás couves" por ter acelerado cedo demais!!!!

Angelo: esses pneus devem ficar algo carotes!!! se são os pneus que estão no 325, é borracha a mais!!! no 525 TDS tivemos 240/45 ZR 415 (Michelin TRX), que custavam cerca de 80 cts cada!!! mudamos p/ 225/50 ZR 15 e respectivas jantes e ainda ficou mais barato que os 4 TRX's!!!
alem disso o carro ficou muito mais confortavel, silencioso e rápido! os 240 "arrastam" muito!!!

Back