BMW 325i E90 Touring

Corleone

New member
Caríssimos,

Qual a vossa opinião relativamente a este motor/carro? Andei a pesquisar no fórum, e há variadíssimos "bimmers"...mas fumarentos...Relativamente a esta motorização encontrei um E36...Que não é a mesma coisa.[;)]

Opiniões? Conforto? Prestações?

Agradecido antecipadamente!!

Última edição:
O carro é bom.

O motor também é interessante, tal como 330i.

Este motor em particular vai ter concorrência feroz da parte diesel quando chegar o 323d.

Eu não comprava.

Bem... em primeiro lugar, a E91 é uma linda carrinha!
Depois, esse 6 em linha BMW é fantástico, tem uma sonoridade....[br:)] [br:)] [br:)]
Quanto ao conforto, depende muito, se lhe quiser adicionar, ou não, a suspensão M..e aí, com os runflat de série... a coisa complica-se um pouco!
A condução, ou seja o feeling, é fantástico, como em qualquer BMW! Uma direcção bastante directa e super informativa, um comportamento à prova de bala, seguríssima, e muito eficaz! No modo intermédio do DSC, ou seja, com apenas o DTC ligado, dá para brincar um bocadito, que ela deixa![:D]
Estéticamente, a adição do KIT M parece me uma boa ideia![;)]

O carro é bom.

Este motor em particular vai ter concorrência feroz da parte diesel quando chegar o 323d.

Eu não comprava.

Mas...quem compra um 325i não será a mesma pessoa que compra um 323d...parece-me a mim...Mundos diferentes...

Além disso....com a paridade do preço dos combustíveis...[;)]

Cumpts

Mas...quem compra um 325i não será a mesma pessoa que compra um 323d...parece-me a mim...Mundos diferentes...

Cumpts

ve bem se não vale a diferença de andamento para o 330i.

é que é uma transição de rapidez grande.

cumprimentos

Cumpts

Nunca vais ter paridade de consumos...

Uma coisa é andares a 7L/100, outra é andares a 9/10L

Claro que se isso não for prioridade, siga. A inica vantagem do Otto será mesmo o som, porque em performance, o 323d deve acompanhar bem... Em linearidade e suavidade o 23d também não desilude.

Se falares do 330i, aí a história é diferente, pois diesel apenas tens o 35d, muito mais caro...

O carro é bom.

Eu não comprava.

[:p] [:p] só se for mesmo no "stand" e nas estatisticas de vendas, porque na estrada, ..... coitado do 4 cil. e dos 204 cv, pouco poderão fazer face aos 272 cv deste fabuloso 6 cilindros (!!!)
[:)] [:)] [:)] [:)]

[:p] [:p] só se for mesmo no "stand" e nas estatisticas de vendas, porque na estrada, ..... coitado do 4 cil. e dos 204 cv, pouco poderão fazer face aos 272 cv deste fabuloso 6 cilindros (!!!)
[:)] [:)] [:)] [:)]

272cv?

O 325i?[:D]

Isso é o 330i... Daí eu ter dito que para o 330i não há concorrência a preço semelhante.

Eu estava a referir aos 218cv?? (acho eu) dos 325i, que dificilmente serão superiores aos 204 do 323d. Em andamento. deve ser ela por ela...

Última edição:
272cv?

Isso é o 330i... Daí eu ter dito que para o 330i não há concorrência a preço semelhante.

Eu estava a referir aos 218cv?? (acho eu) dos 325i, que dificilmente serão superiores aos 204 do 323d. Em andamento. deve ser ela por ela...[/quote]

palpita-me que não.

numa utilização normal o 23d é mais rapido.

mas é um feeling meu.

cumprimentos

e a diferença de preço entre a 325i e a 330i é de apenas 5000€, o que são meia duzia de extras.(ou o desconto pre lci...)

cumprimentos

Nunca vais ter paridade de consumos...

Uma coisa é andares a 7L/100, outra é andares a 9/10L

Claro que se isso não for prioridade, siga. A inica vantagem do Otto será mesmo o som, porque em performance, o 323d deve acompanhar bem... Em linearidade e suavidade o 23d também não desilude.

Se falares do 330i, aí a história é diferente, pois diesel apenas tens o 35d, muito mais caro...

9l?!

Tenho sérias dúvidas...

Como disse, se falarmos do 325i, não comprava, porque preferia um 323d.

Uma conselho ao Corleone. Experimentar o 123d. E tirar as conclusões sobre suavidade, linearidade, performance e economia.

Se optar à partida pelo 330i, os meus parabéns.[;)] Um dos melhores motores da BMW actualmente.

Última edição:
272cv?

Eu estava a referir aos 218cv?? (acho eu) dos 325i, que dificilmente serão superiores aos 204 do 323d. Em andamento. deve ser ela por ela...

ok! desfeito o equivoco, julguei que te referias ao 330i (!!!)[:D] [:)] [:p]

:confused: estes topicos acabam quase sempre numa "salganhada" de conceitos e filosofia de utilização;[:D] [:)] [:)]

gasolina versus gasoleo, potencia versus power, 4 cil.versus 6 ciliindros.

prazer de utilizaçao versus economia e racionalidade (!!!) :( [kiss]

em comum, só mesmo a "imagem" e o emblema....[:D] [:D]

O Corleone terá sempre um "problema"... o GTI é um carro muito agradável e proporciona uma condução extremamemte entusiasmente e ao mesmo tempo segura e tranquila.

Não vai ser qq um que lhe vai encher as medidas. As vezes que experimentei o GTI torna-o viciante.

O 325i é um carro diferente, só experimentei o e46 e já era muuuuuuuuito engraçado (mas muito diferente do GTi - é mais "dificil"...).

O novo deverá (presumo... talvez mal) ser mais filtrado.

Pelas diferenças de preço que se referem aqui, o 330i será sempre outro patamar.

Os diesel são motores interessantes, os da BMW ainda melhores mas para quem tem um GTI será sempre dificil habituar-se a esssa motorização. É claro, assumo, que os da BMW seriam das melhores transições que se poderiam fazer. [:D] [;)]

O Corleone terá sempre um "problema"... o GTI é um carro muito agradável e proporciona uma condução extremamemte entusiasmente e ao mesmo tempo segura e tranquila.

Não vai ser qq um que lhe vai encher as medidas. As vezes que experimentei o GTI torna-o viciante.

O 325i é um carro diferente, só experimentei o e46 e já era muuuuuuuuito engraçado (mas muito diferente do GTi - é mais "dificil"...).

O novo deverá (presumo... talvez mal) ser mais filtrado.

Pelas diferenças de preço que se referem aqui, o 330i será sempre outro patamar.

Os diesel são motores interessantes, os da BMW ainda melhores mas para quem tem um GTI será sempre dificil habituar-se a esssa motorização. É claro, assumo, que os da BMW seriam das melhores transições que se poderiam fazer. [:D] [;)]

eu não sei se e para trocar pelo gti, mas se for a 335i também deve ser considerada, dado que também e turbo como o vw

cumprimentos

Corleone a mudar para uma carrinha, muda para algo com power a sério! 330i pouco atrás do 335 fica e deve ser um mundo à frente do 325! Deixa lá os bancos de couro e o GPS e força nisso!
ah, e consumo misto anunciado na casa dos 7!

eu não sei se e para trocar pelo gti, mas se for a 335i também deve ser considerada, dado que também e turbo como o vw

cumprimentos

Bom... se não fôr para trocar ~considero que um bom diesel como 2.º carro é uma óptima solução.

Vendo à escala é o que se passa aqui por casa:
mazda mx-5 sport 2.0
Leon FR 2.0 TDI

Para grandes viagens o Leon é a companhia ideal e mesmo a apertar muito em AE é dificil passar dos 11l.

Já o Mazda... ui... em AE é sacrilégio... pois para além de gastar um escandâ-lo é cansativo ao fim de 45min...

Está claramente fora de pé. [:D]

Voltar
Superior