BMW 325i E90 Touring

Desde já o meu grande obrigado a todas as respostas. Vale mesmo a pena lê-las.

Porquê o tópico? Não porque queira trocar o GTI no imediato, mas porque as motorizações da BMW, especialmente a partir do 325i me seduzem. Passando pelo 330i e culminando no 335i, sendo que este, segundo a crítica, não é envergonhado pelo mano M3...Prestações muito similares.

Dentro dos bimmer, a gasolina, tive oportunidade de experimentar mais as motorizações a gasóleo: 320d, 525 TDS, 524 TD e duas motorizações a gasolina: 520 e 328i. Raro, este último.

Confesso que a BMW e a Audi (com a carrinha que tem duas letras e um número atrás :)), me seduzem. Como já aqui foi dito, o mundo do gasóleo não me seduz particularmente. Pelo que...a escolha fica mais refinada...e substancialmente mais onerosa!!

Obrigado pelas participações!![;)]

Cumpts

Última edição:
272cv?

O 325i?[:D]

Isso é o 330i... Daí eu ter dito que para o 330i não há concorrência a preço semelhante.

Eu estava a referir aos 218cv?? (acho eu) dos 325i, que dificilmente serão superiores aos 204 do 323d. Em andamento. deve ser ela por ela...

Em andamento é equivalente mas ter um bi-turbo dá muito jeito em recuperações e o outro turbo em altas dá o fulgor que um otto a alta rotação dá.

E confirmei os 218cv do 25i [;)]

Desde já o meu grande obrigado a todas as respostas. Vale mesmo a pena lê-las.

Porquê o tópico? Não porque queira trocar o GTI no imediato, mas porque as motorizações da BMW, especialmente a partir do 325i me seduzem. Passando pelo 330i e culminando no 335i, sendo que este, segundo a crítica, não é envergonhado pelo mano M3...Prestações muito similares.

Dentro dos bimmer, a gasolina, tive oportunidade de experimentar mais as motorizações a gasóleo: 320d, 525 TDS, 524 TD e duas motorizações a gasolina: 520 e 328i. Raro, este último.

Confesso que a BMW e a Audi (com a carrinha que tem duas letras e um número atrás :)), me seduzem. Como já aqui foi dito, o mundo do gasóleo não me seduz particularmente. Pelo que...a escolha fica mais refinada...e substancialmente mais onerosa!!

Obrigado pelas participações!![;)]

Cumpts

Está na altura de experimentar alguns como deve ser... Sem desprimor para esses, que já foram excelentes...

Nunca vais ter paridade de consumos...

Uma coisa é andares a 7L/100, outra é andares a 9/10L

Claro que se isso não for prioridade, siga. A inica vantagem do Otto será mesmo o som, porque em performance, o 323d deve acompanhar bem... Em linearidade e suavidade o 23d também não desilude.

Se falares do 330i, aí a história é diferente, pois diesel apenas tens o 35d, muito mais caro...

Eu preferia um 325i 100 vezes so que um 323d

Caríssimos,

Qual a vossa opinião relativamente a este motor/carro? Andei a pesquisar no fórum, e há variadíssimos "bimmers"...mas fumarentos...Relativamente a esta motorização encontrei um E36...Que não é a mesma coisa.[;)]

Opiniões? Conforto? Prestações?

Agradecido antecipadamente!!

Em relação a prestações, acho que a diesel na BM não ficas mal servido, nada mesmo.

Relativamente a este motor a gasolina, bem para mim atmosférico é atmosférico, não há cá a "tralha" dos turbos atrás nem os stresses de andar a pensar em esperar 1 min ou 2 para desligar o carro senão o turbo pifa.

Depois há o som, para quem gosta os 6 cilindros da BM a gasolina têm uma sonoridade muito, mas mesmo muito agradável :)

Se os consumos não são problema e ainda para mais numa altura em que o combustível está quase ao mesmo preço, eu avançava para o 325i :)

Com 218cv já é uma excelente máquina [;)]

Eu preferia um 325i 100 vezes so que um 323d

Toda a gente adora o l6, e isto e aquilo.

Mas na hora da verdade não se trás um i para casa. Vem-se de d.

Eu não fujo à regra, e pelo que sei, tu também não...[:D] Portanto não percebo a afirmação...

O autor do tópico perguntou o que achavamos do carro. Eu respondi. E mantenho... Se for o 30i, parabéns. Se for o 25i, não acho interessante no contexto actual.

Cumps

Eu não fujo à regra, e pelo que sei, tu também não...[:D] Portanto não percebo a afirmação...

O autor do tópico perguntou o que achavamos do carro. Eu respondi. E mantenho... Se for o 30i, parabéns. Se for o 25i, não acho interessante no contexto actual.

Cumps

Digo isto pq já andei em ambos os motores..no s1 coupé com o 23d e no S3 coupé com o 25i e o 3000cc é sem duvida fenomenal..

Daí a minha escolha em motorização

Cumps

O pessoal sensato é chato [:D] j/k

Um aspecto importante que ainda ninguém referiu é que o actual 325 E90/E91/E92 é um 3.000 ccs.

Só o Z4 mantem o 2.500 com os mesmos 218 cv.

Portanto falamos de um motor com uma certa dimensão e com um binário máximo de 270 nm, que deve ser redondissimo e que num coupé chega para um golf GTI ou um 323d em termos de andamentos [;)]

Um aspecto importante que ainda ninguém referiu é que o actual 325 E90/E91/E92 é um 3.000 ccs.

Só o Z4 mantem o 2.500 com os mesmos 218 cv.

Portanto falamos de um motor com uma certa dimensão e com um binário máximo de 270 nm, que deve ser redondissimo e que num coupé chega para um golf GTI ou um 323d em termos de andamentos [;)]

Será? [:cool:]

Cumpts

Voltar
Superior