Bmw 328i - boa compra?

astra2000

New member
[TABLE="class: tborder, align: center"]
[TR]
[TD="class: alt1"]Ola pessoal, dentro de 3 meses tenho de vender o meu E46 330i pq está velho e a precisar de bastante investimento, depois de ponderar, decidi que seria melhor trocar de carro.

tenho visto recentemente a bons preços e com bom equipamento os bmw 328i ( a partir de 2013 ), e sabendo o que a casa gasta, sei que devem vir com problemas [:D]
VB71PY1Z1_18.1_11.jpg

Gostaria de saber quais os problemas comuns deste modelo e de que ano é que aconselham a comprar?

Cumprimentos

[/TD]
[/TR]
[TR]
[TD="class: alt2"]
[/TD]
[TD="class: alt1, align: right"]
[/TD]
[/TR]
[/TABLE]

Attachments

• ?u=https%u00253A%2F%2Fimg1.icarcdn.com%2F5586463%2Fgallery_used-car-carlist-bmw-3-series-328i-m.jpeg
    ?u=https%u00253A%2F%2Fimg1.icarcdn.com%2F5586463%2Fgallery_used-car-carlist-bmw-3-series-328i-m.jpeg
    1.2 KB · Views: 0
[TR]
[TD="class: alt1"]Ola pessoal, dentro de 3 meses tenho de vender o meu E46 330i pq está velho e a precisar de bastante investimento, depois de ponderar, decidi que seria melhor trocar de carro.

tenho visto recentemente a bons preços e com bom equipamento os bmw 328i ( a partir de 2013 ), e sabendo o que a casa gasta, sei que devem vir com problemas [:D]
View attachment 150530

Gostaria de saber quais os problemas comuns deste modelo e de que ano é que aconselham a comprar?

Cumprimentos

[/TD]
[/TR]
[TR]
[TD="class: alt2"] [/TD]
[TD="class: alt1, align: right"] [/TD]
[/TR]
[/TABLE]

Não sei se há assim problemas crónicos conhecidos.

Mas vai ser mesmo muito diferente do teu 330i aspirado. Um 2l turbo. Mas tenho a ideia que é um carro que cumpre bem.

[TR]

View attachment 150530

Cumprimentos

[/TD]
[/TR]
[TR]
[TD="class: alt2"]
[/TD]
[TD="class: alt1, align: right"]
[/TD]
[/TR]
[/TABLE]

Eu aparentemente tive uma de apenas 3 (as outras duas em princípio foram as da BMW para serviço e press) F31 328i em Portugal.

Comprei um Junho de 2014 e foi a minha companheira até ter ido para um outro trabalho (Nov 2017) no qual me davam carro de serviço pelo que deixava de fazer sentido manter a carrinha.

Fiz 39.500km com ela com uma média de 10.04 L/100 (feitos ao depósito). Durante 3 anos e meio e os 40.000km nunca tive nenhum problema grande com ela. Tive duas vezes problemas com o cabo do capot (de um dos lados) o que fazia com q o trinco soltasse apenas de um dos lados e ficado preso do outro. Foi substituir o cabo 1x e afinar da segunda vez.

Fora isso só um ou outro crash do iDrive mas nada de especial. Em termos mecânicos nunca deu nenhum problema.

Em 2016 ainda troquei o escape pelo M Performance uma vez que o barulho era fracote.

havia até 2, uma OL e outra OR. depois havia uma 28xi com a letra seguinte.

em sedan já são menos raras, se é que se pode dizer isso, pois há apenas 22 e um unicórnio com a tração integral nessa motorização.

mas é para comprares nacional ou importada? se tens andado a ver, deve ser importada, até porque pela foto cinzenta que postaste, indica isso mesmo.

Não precisas de xDrive ?
Acho que é um bom compromisso o 328i, ficas a pagar menos quase 300 de matriculas por ano e levas mais de 200cv embora num 4 cilindros.

Não sei se tens orçamento para isso ou se queres mas com alguma procura arranjas uma 335i que é outra coisa e no fim do ano não vai ser tanta diferença quanto julgas. [;)]

havia até 2, uma OL e outra OR. depois havia uma 28xi com a letra seguinte.

em sedan já são menos raras, se é que se pode dizer isso, pois há apenas 22 e um unicórnio com a tração integral nessa motorização.

mas é para comprares nacional ou importada? se tens andado a ver, deve ser importada, até porque pela foto cinzenta que postaste, indica isso mesmo.

OR era a minha, em azul Estoril.

13492e328dee267437703fc00faa551e.jpg

Back