Bmw 330d vs 335d e92

4043ZH

New member
Boa tarde a todos,

Não venho pedir nenhuma opinião sobre qual deva comprar, infelizmente.

A questão aqui, é a seguinte.

Hoje quando estava a por gasolina no meu carro, vi um 330d e92 e coloquei a questão da seguinte forma:

Porque não um 335d?

Difere muito o preço?

Em termos de performance, a diferença é muito grande?

Peço desculpa, mas não sou muito entendido na matéria e achei pertinente a questão colocada.

Já vi aqui muitos membros com 335d, e com 330d?

O 335d só o há com caixa auto, enquanto o 330d pode ter auto ou manual.

Quanto a preços, há uma variação de sensivelmente 7mil €, entre um e outro, isto se o 330d for manual. Porque se o 330d for auto, a variação "só é" de 3mil € sensivelmente.

A diferença é justificada pelo mesmo motivo pelo qual eu escolhi o 120d em vez do 123d... Mais equipamento!

E também pelo factor caixa, tendo em conta que o 335d deixa de ser uma opção para os amantes de caixa manual.

é a mesma coisa que comprares um saxo 1.1 ou o 1.4. ou um pegeout ou qquer outra marca, varia sempre em preços, performances e equipamentos,mais cena da caixa. se nao fosse assim entao a marca so lançava um.

é a mesma coisa que comprares um saxo 1.1 ou o 1.4. ou um pegeout ou qquer outra marca, varia sempre em preços, performances e equipamentos,mais cena da caixa. se nao fosse assim entao a marca so lançava um.

É uma realidade de facto, mas aqui o factor preço deixa de ter tanta relevância como nos citadinos, tendo em conta o "público alvo".

Os preços poderão não ter grande diferença. A caixa automática no 335d, pode ser um ponto negativo para muitos, como referi acima...

É uma realidade de facto, mas aqui o factor preço deixa de ter tanta relevância como nos citadinos, tendo em conta o "público alvo".

Os preços poderão não ter grande diferença. A caixa automática no 335d, pode ser um ponto negativo para muitos, como referi acima...

sim realmente para esse target o preço nao é nada.
o topico é que é um pouco estranho porque o publico alvo desses carros compram o que lhes der na tola, logo existem 100 que compram pela cx automatica e outros 100 que nao gostam e vao buscar o outro com caixa manual. mas pronto eu tb nao entendo muito de bmw mas que se vendem em todas as motorizaçoes e c todas as cxs , é verdade.

Eu sou sincero, não vejo muitos 330d, mas sim 320d.

Bmw, em termos de motorização diesel, é o melhor que para aí anda, logo é impossível não dar atenção a estas máquinas. [;)]

Já agora, sabem me dizer o porquê do 335 não dispor de uma caixa manual?

A transmissão manual não aguenta com o binário do carro?:confused:

Mas somente pela caixa, ou tens outra razão?

Principalmente pela caixa.

Depois não comprava um 335d. Um 20d 177cv era mais que suficiente, e se tivesse dinheiro para um 35d optava por algo diferente. Algo com um i. E ai um 35i com uma caixa manual era um espectáculo.

Uma coisa engraçada é os clientes americanos terem "obrigado" a vender o M5 V10 507cv com uma caixa manual. E lá existe essa opção. Por cá não.

Já agora, sabem me dizer o porquê do 335 não dispor de uma caixa manual?

A transmissão manual não aguenta com o binário do carro?:confused:

Há transmissões manuais a aguentar muito binário. Deve ser uma questão de opção.

Pelo que ando a ver, em carros como o Série 5 em breve vão deixar de aparecer caixas manuais em motores deste tipo. Um 20d ainda vão existir por causa do preço, mas dai para cima é tudo automático.

Pessoalmente acho que preferia um 330D a um 335D, pelo menos vendo no papel.
Isto porque o acréscimo de preformances de um para outro não parece justificar o acréscimo de consumo, perca de mala e preço (sem bem que para esta ordem de grandeza o preço é um bocado relativo).

Pessoalmente acho que preferia um 330D a um 335D, pelo menos vendo no papel.
Isto porque o acréscimo de preformances de um para outro não parece justificar o acréscimo de consumo, perca de mala e preço (sem bem que para esta ordem de grandeza o preço é um bocado relativo).

Perca de mala? O carro não é o mesmo mas com motor diferente :confused:

Um pouco de offtopic, mas faz sentido uma vez que estabeleceram a comparação entre o 335i e o d.

O valor do 335i, não dá para um cayman? Nem que fosse semi-novo.

Em termos de sensações, deve ser pertinente a comparação.

Um pouco de offtopic, mas faz sentido uma vez que estabeleceram a comparação entre o 335i e o d.

O valor do 335i, não dá para um cayman? Nem que fosse semi-novo.

Em termos de sensações, deve ser pertinente a comparação.

Completamente pertinente.

O problema é que não posso aparecer num cliente com um Cayman, nem deixar os putos no colégio com o dito cujo. Como se fosse comprar um 335 qualquer coisa.[:D]

Conheço bem os dois motores.

Posso dizer que o 335d tem consumos urbanos MUITO superiores ao 330d.

Pessoalmente continuaria sempre a optar pelo 335d, pois sou incapaz de voltar a ter uma caixa manual. E a diferença do 330d auto para o 335d é minima em termos de preço

Completamente pertinente.

O problema é que não posso aparecer num cliente com um Cayman, nem deixar os putos no colégio com o dito cujo. Como se fosse comprar um 335 qualquer coisa.[:D]

Explica-me por outras palavras, como se eu fosse muito burro. [:D]

Conheço bem os dois motores.

Posso dizer que o 335d tem consumos urbanos MUITO superiores ao 330d.

Pessoalmente continuaria sempre a optar pelo 335d, pois sou incapaz de voltar a ter uma caixa manual. E a diferença do 330d auto para o 335d é minima em termos de preço

Os consumos urbanos muito superiores por parte do 335, deve-se essencialmente à caixa auto.

Sendo tu um conhecedor dos dois motores, as sensações de condução transmitidas por um e por outras são abismais?

Back