[Comparativo] BMW 335d vs 330i

É impossível dar uma boa resposta sem saber o dinheiro disponivel para manter o automóvel, o número de kms que iria fazer... imensos parâmetros! Se não tivesse que me preocupar com nada disso ia para gasolina... sempre!

Há uns tempos tive oportunidade de esmagar o acelerador de um Z3 M Coupé e fiquei automaticamente fã dos inline six a gasolina da BMW. Se os consumos não fossem um problema, escolheria o 330i.

Há uns tempos tive oportunidade de esmagar o acelerador de um Z3 M Coupé e fiquei automaticamente fã dos inline six a gasolina da BMW. Se os consumos não fossem um problema, escolheria o 330i.

Essa é que é essa. É muito porreiro ser esmagado pelo binário do straight-six diesel. Mas o s6 gasolina.... [;)]

Percebo bem o que queres dizer [:cool:]

E apesar deste 330i ser um pouco mais pacato a genética é a mesma.

Neste caso nenhum dos carros é muito gastador, nem muito pouco.

Diria que uns 11/13 lts para o 330i e uns 9/11 para o 335d são os consumos expectaveis numa utilização despreocupada e condigna dos carros em causa.

O que seria um importante factor a ter em conta seria o tipo de utilização do carro e o período que se espera ficar com ele.

A diferença de preços é assinalável e neste caso a cotação em usado do 335d, apesar de diesel não é das melhores.

Percebo bem o que queres dizer [:cool:]

E apesar deste 330i ser um pouco mais pacato a genética é a mesma.

Neste caso nenhum dos carros é muito gastador, nem muito pouco.

Diria que uns 11/13 lts para o 330i e uns 9/11 para o 335d são os consumos expectaveis numa utilização despreocupada e condigna dos carros em causa.

O que seria um importante factor a ter em conta seria o tipo de utilização do carro e o período que se espera ficar com ele.

A diferença de preços é assinalável e neste caso a cotação em usado do 335d, apesar de diesel não é das melhores.

Tendo em conta os consumos, estamos a falar de uma diferença de 5 € por cada 100 Kms, isto é o 335d gasta menos 5€ a cada 100 kms que o 330i, o que dá 5000€ em cada 100.000. Tendo em conta que a diferença de preço são mais de 10.000€ estamos a falar de só compensar para lá dos 200.000 e tal mil kms....*

*as contas acima foram feitas para 13 Lts para o 330i e 11 Lts para o 335d , com os preços dos combustiveis do maisgasolina.

Sem olhar à racionalidade: 330i

No meu mundo real teria de ser o 335d porque faço 70k por ano

É isso mesmo!

Fazendo 10.000km por ano, ia para o 330i. Mas se fizesse mais de 40.000km já ia para um diesel.

Mas sinceramente não iria nunca para o 335d. Optava pelo 330d.
O preço é um pouco mais baixo, consome menos e a performance é quase igual, sendo que já terias a opção de caixa manual.

Há uns meses também andei nessa indecisão, embora fosse ao contrário: 330d ou 335i. Acabei no diesel e não me arrependo... [;)] Mas que gostava de ter o som do 335i ao dar à chave, isso gostava! Mas a carteira tem agradecido os baixos consumos do 30d.

aposto que metade daqui não guiaram os carros em questão e estão a mandar bitaites como se fossem os detentores da verdade absoluta.

metade?
estás a ser simpático [;)]
eu diria que +90% NÃO conduziu os 2, e provavelmente nenhum deles.
ambos são muito exclusivos, a carneirada compra é o 18/20d, e as vendas Otto no Série 3 são residuais.

em relação ao comparativo:
335d: 68,5k
335i: 60k
330i: 55k

No meio é onde está a virtude 335i para mesa do canto!!

Última edição:
A comparação aqui é mais ao nível dos cv's, e quanto ao comentário da vitória para os tractores, não acho que o 330i tem a minha preferência. Sempre fui apaixonado por aqueles 6 in line. Mas não sei até que ponto a compra de um 330i compensa, até por facilmente se aumenta a potência de um 335d, já o 330i...

Gostas do 330i, mas colocas logo aí 2 "defeitos"... que não seriam colocados se gostasses MESMO do 330i. :)

335d se for para fazer muitos km's.

330i se não houver problemas com os consumos.

Há aqui muita gente que só se preocupa com o que o carro anda, mas na minha opinião, isso não é o que mais interessa. Se tiver que ter um carro menos potente, mas melhor em sensações e prazer de condução, seria o que escolhia.

O 335d é um carro que anda muito bem e como muitos dizem, cheio de binário, mas acaba por se tornar monótono. Faz-me lembrar quando pego no 320d do meu avô...dá-me gozo durante 30-45 min's, mas depois torna-se banal, pois o carro resume-se a andar bem. Se há coisa eu gosto, é quando acelero, ouvir bem o motor até à red-line, coisa que num diesel, não se sente (é um som claramente idêntico em todas as faixas de rotação).

335d se for para fazer muitos km's.

330i se não houver problemas com os consumos.

Há aqui muita gente que só se preocupa com o que o carro anda, mas na minha opinião, isso não é o que mais interessa. Se tiver que ter um carro menos potente, mas melhor em sensações e prazer de condução, seria o que escolhia.

O 335d é um carro que anda muito bem e como muitos dizem, cheio de binário, mas acaba por se tornar monótono. Faz-me lembrar quando pego no 320d do meu avô...dá-me gozo durante 30-45 min's, mas depois torna-se banal, pois o carro resume-se a andar bem. Se há coisa eu gosto, é quando acelero, ouvir bem o motor até à red-line, coisa que num diesel, não se sente (é um som claramente idêntico em todas as faixas de rotação).

Nestes inloine 6 da bmw isso não é bem verdade... Só há algum ronco lá para cima das 3000RPM e não se compara a um Otto, mas se fores ao red-line também "grita".[;)]

Nestes inloine 6 da bmw isso não é bem verdade... Só há algum ronco lá para cima das 3000RPM e não se compara a um Otto, mas se fores ao red-line também "grita".[;)]

Tudo bem que o som possa mudar ligeiramente, mas continua com o típico matraquilhar de um motor diesel, que é algo que eu não consigo gostar. Mas respeito quem goste.

Se algum dia tiver que comprar um carro com potência acima da média, será sempre a gasolina. Nem que tenha de pagar mais a cada km.

Tudo bem que o som possa mudar ligeiramente, mas continua com o típico matraquilhar de um motor diesel, que é algo que eu não consigo gostar. Mas respeito quem goste.

Se algum dia tiver que comprar um carro com potência acima da média, será sempre a gasolina. Nem que tenha de pagar mais a cada km.

Percebo perfeitamente!

Quando brinco um pouco com o carro, tenho pena de não ter optado pelo i mas sempre que vou à bomba, a carteira agradece. É verdade que a despesa inicial é sempre superiror num diesel, sendo que na revenda se recupera talvez 50% desse extra inicial. Os outros 50% dependem dos kms anuais e do tempo que se tem o carro.

Todos estes factores são importantes na decisão. Perguntar se é melhor comprar um 35d ou um 30i é demasiado vago e a maioria do pessoal quando dá a opinião, atira-se logo ao Otto! Mas se a decisão fosse mesmo deles e para um carro de dia-a-dia e não para brincar nos fins-de-semana, talvez não fosse a mesma. [;)]

Voltar
Superior