andantedodia
New member
É impossível dar uma boa resposta sem saber o dinheiro disponivel para manter o automóvel, o número de kms que iria fazer... imensos parâmetros! Se não tivesse que me preocupar com nada disso ia para gasolina... sempre!
Acompanhe o vídeo abaixo para ver como instalar o nosso website como uma aplicação web no seu ecrã inicial.
Nota: Esta funcionalidade pode não estar disponível em alguns navegadores.
concordoaposto que metade daqui não guiaram os carros em questão e estão a mandar bitaites como se fossem os detentores da verdade absoluta.
Há uns tempos tive oportunidade de esmagar o acelerador de um Z3 M Coupé e fiquei automaticamente fã dos inline six a gasolina da BMW. Se os consumos não fossem um problema, escolheria o 330i.
Caixa manual, gasolina, NA, logo 330i.
A diferença de preço dos dois ainda da para muita gasolina para andar no 330i
Há uns tempos tive oportunidade de esmagar o acelerador de um Z3 M Coupé e fiquei automaticamente fã dos inline six a gasolina da BMW. Se os consumos não fossem um problema, escolheria o 330i.
Percebo bem o que queres dizer []
E apesar deste 330i ser um pouco mais pacato a genética é a mesma.
Neste caso nenhum dos carros é muito gastador, nem muito pouco.
Diria que uns 11/13 lts para o 330i e uns 9/11 para o 335d são os consumos expectaveis numa utilização despreocupada e condigna dos carros em causa.
O que seria um importante factor a ter em conta seria o tipo de utilização do carro e o período que se espera ficar com ele.
A diferença de preços é assinalável e neste caso a cotação em usado do 335d, apesar de diesel não é das melhores.
Sem olhar à racionalidade: 330i
No meu mundo real teria de ser o 335d porque faço 70k por ano
aposto que metade daqui não guiaram os carros em questão e estão a mandar bitaites como se fossem os detentores da verdade absoluta.
A comparação aqui é mais ao nível dos cv's, e quanto ao comentário da vitória para os tractores, não acho que o 330i tem a minha preferência. Sempre fui apaixonado por aqueles 6 in line. Mas não sei até que ponto a compra de um 330i compensa, até por facilmente se aumenta a potência de um 335d, já o 330i...
335d se for para fazer muitos km's.
330i se não houver problemas com os consumos.
Há aqui muita gente que só se preocupa com o que o carro anda, mas na minha opinião, isso não é o que mais interessa. Se tiver que ter um carro menos potente, mas melhor em sensações e prazer de condução, seria o que escolhia.
O 335d é um carro que anda muito bem e como muitos dizem, cheio de binário, mas acaba por se tornar monótono. Faz-me lembrar quando pego no 320d do meu avô...dá-me gozo durante 30-45 min's, mas depois torna-se banal, pois o carro resume-se a andar bem. Se há coisa eu gosto, é quando acelero, ouvir bem o motor até à red-line, coisa que num diesel, não se sente (é um som claramente idêntico em todas as faixas de rotação).
Nestes inloine 6 da bmw isso não é bem verdade... Só há algum ronco lá para cima das 3000RPM e não se compara a um Otto, mas se fores ao red-line também "grita".[]
Tudo bem que o som possa mudar ligeiramente, mas continua com o típico matraquilhar de um motor diesel, que é algo que eu não consigo gostar. Mas respeito quem goste.
Se algum dia tiver que comprar um carro com potência acima da média, será sempre a gasolina. Nem que tenha de pagar mais a cada km.