O rádio original é o rádio business que nem mp3 lé, o que o dono fez foi trocar por uma unidade com gps/dvd/etc que há marcas que fazem e podes substituir. Não é material oficial claro e normalmente estras trocas deixam a consola cheia de ruídos parasitas.
De resto aquele setup é extramente desconfortável e quase insuportável em cidade (eu sei porque tb o tive, que são as belas 19 225M com rft mais suspensão desportiva) tal como o consumo que ainda piora bastante, neste menino deve chegar aos 15l em urbano.
Tendo em conta que o dono gosta de fazer alterações, eu não me metia nisso, é um carro com 6 anos, uma manutenção super cara e provavelmente já levou repro e/ou outas alterações.
penso que o carro de origem tinha o radio BMW profissional, que lê mp3. Depois foi alterado, ate o ar condicionado foi colocado mais abaixo.
A manutencao deste carro, so se pode dizer que é cara, pelos custos do combustível e IUC, porque de oficina e muito semelhante aos outros serie 3. No meu, com 52000kms, a única coisa que gastei a mais foram umas velas novas que custaram cerca de 180€. De resto uma mudança de óleo, custa mais 25€ que num 320d.
quanto aos consumos, e com aquela caixa steptronic, deve andar em media nos 11, 12, com alguma diversão pelo meio. Em cidade, no meu, que tem a caixa DKG, faco entre 13/14 com cuidado.
o IUC é caro, este ano paguei 640€. E este deve pagar mais, porque tem mais emissões de CO2.
É um carro bonito, mas com kit M deve ser, como dizes e bem, desconfortável. E tambem concordo contigo, que quem se põem a alterar a consola, deve ter feito muito mais alterações a nível de mecânica, que podem ou nao, dependendo do que foi feito e por quem foi feito, comprometer a fiabilidade do mesmo.