Bmw 525 td

bushthorn

New member
Boas. Ando à procura de um carro a gasóleo e surgiu alguém com um BMW 525 TD de 1998 à venda. Tem apenas 124k. Sempre gostei dessa série de BMWs mas quando procurei as especificações para este carro tive a indicaçao de que o motor, apesar de ser um v6, só tem 114 cv. Parece-me muito pouco para um carro tão grande. Será que vi mal ou é efetivamente assim? Alguém tem mais informaçoes sobre este modelo (consumos, problemas típicos, preço médio de mercado, etc.).
Obrigado a quem puder ajudar.

Boas. Ando à procura de um carro a gasóleo e surgiu alguém com um BMW 525 TD de 1998 à venda. Tem apenas 124k. Sempre gostei dessa série de BMWs mas quando procurei as especificações para este carro tive a indicaçao de que o motor, apesar de ser um v6, só tem 114 cv. Parece-me muito pouco para um carro tão grande. Será que vi mal ou é efetivamente assim? Alguém tem mais informaçoes sobre este modelo (consumos, problemas típicos, preço médio de mercado, etc.).
Obrigado a quem puder ajudar.
V6 não é de certeza, basicamente é o motor TDS (143cv) sem intercooler e com uma programação mais soft. Não conheço o desempenho desse motor no E39 mas se já no E36 era justo nesse deve ficar sub-motorizado.

O tds até se mexe bem, o td precisa de uma reprogramação...
Já tive ambos mas o td estava reprogramado e andava o mesmo do tds stock...

V6 não é de certeza, basicamente é o motor TDS (143cv) sem intercooler e com uma programação mais soft. Não conheço o desempenho desse motor no E39 mas se já no E36 era justo nesse deve ficar sub-motorizado.

Não é V6, é melhor...! [;)]

Esse carro, se for para uma utilização pacata e sem grandes pressas, com esses kms pode ser um achado. A suavidade e sonoridade do motor, o conforto de marcha em modo cruising... [:cool:] E depois de embalado também não envergonha em AE.

Era um belo carro na sua altura, mas tinha um grande problema: o irmão gémeo com muitos mais cv's e binário! Também por isso a diferença de preço era grande, embora o bloco seja basicamente o mesmo!

Esses km's (a serem reais) são anormalmente baixos, mas não é impossível! Cuidado com a manutenção que tem tido ou a ausência dela!

Em termos de performance será a suficiente se não fores de correiras, mas para deslocar tanto lastro vai beber bem, sobretudo em cidade...

O tds também não bebe o que dizem por aí, os meus andar normalmente com pouca cidade (periferia e nacionais) o cb andava em 7 e abaixo disso maioria das vezes
Há pessoal que deve por um tijolo em cima do acelerador cada vez que liga o carro... :sh) médias de 14 num tds?!
Mesmo quando fazia mais cidade nunca chegava sequer aos 7.5

Era um belo carro na sua altura, mas tinha um grande problema: o irmão gémeo com muitos mais cv's e binário! Também por isso a diferença de preço era grande, embora o bloco seja basicamente o mesmo!

Esses km's (a serem reais) são anormalmente baixos, mas não é impossível! Cuidado com a manutenção que tem tido ou a ausência dela!

Em termos de performance será a suficiente se não fores de correiras, mas para deslocar tanto lastro vai beber bem, sobretudo em cidade...

Acho que os kms são reais: o carro pertence a uma empresa de gestão de fortunas/hedge fund, uma coisa dessas, e julgo que era usado para transportar clientes. É bem possível que esteja parado há agum tempo pelo que a questão da manutenção é muito relevante. Das fotografias que vi o carro parece novo (interiores e chaparia, pelo menos). Foi daí que apareceu o meu interese. O carro é para andar em autoestrada...mas numa autoestrada com bastantes subidas e descidas íngremes. Provavelmente, não deve ser amigo de poupanças...

O tds também não bebe o que dizem por aí, os meus andar normalmente com pouca cidade (periferia e nacionais) o cb andava em 7 e abaixo disso maioria das vezes
Há pessoal que deve por um tijolo em cima do acelerador cada vez que liga o carro... :sh) médias de 14 num tds?!
Mesmo quando fazia mais cidade nunca chegava sequer aos 7.5

Depende é da cidade, não ?

O meu 2.0 HDI anda nos 7.5 em cidade e se houver trânsito não faz menos de 8.

E220 CDI a fazer 11 a 12 L nas mesma condições e outro HDI mas de 16v a fazer 8 a 9 L.

Queria ver aqui um 525 TD ou TDS a fazer 7.5 L...exacto....[:D]

Submotorizado, puxar tanto lastro.....enfim lê -se cada pérola que uma pessoa até pensa que entrou num forum de manicure ou coisa parecida

Têm noção que esse S5 é mais pequeno e mais leve que muitos carros actuais de segmento inferior e que esses agora até usam motores com metade do tamanho ?

Ai FAHO esta juventude está a dar cabo de ti

E220 CDI a fazer 11 a 12 L nas mesma condições e outro HDI mas de 16v a fazer 8 a 9 L.cidade

Ando com um 250 td da Mercedes, e nunca consegui que fizesse mais de 9 L de consumo em cidade , e em estrada com calma consegue 7 L
Não sei se é muito ou pouco, só posso dizer que em relação a consumos não sou gabarolas, é o que é.

E220 CDI a fazer 11 a 12 L nas mesma condições e outro HDI mas de 16v a fazer 8 a 9 L.

O meu 525D (6cilindros 24V common rail com 163Cv) faz médias de 9Litros em cidade com algum pára arranca.

Acho que 14litros num TD de 116Cv é um pouco ridiculo , 10/11 Litros ainda acredito [;)]

Submotorizado, puxar tanto lastro.....enfim lê -se cada pérola que uma pessoa até pensa que entrou num forum de manicure ou coisa parecida

Têm noção que esse S5 é mais pequeno e mais leve que muitos carros actuais de segmento inferior e que esses agora até usam motores com metade do tamanho ?

Ai FAHO esta juventude está a dar cabo de ti

Deixa lá, que tu também não exageras nada. E és cá de um rigor informativo... [:p]

Voltar
Superior