[Mercado] BMW 530D 2003 Boa compra?

Quanto às jantes de 16'/17', na altura as que vinham de série no 30d (talvez até no 25d :confused:) confirmo que eram as de 17', mas havia opção de pedir as de 16', sem nada se alterar no preço. [;)]

desconhecia, mas os estofos em pele tenho ideia que não dava para mudar para tecido, pelo menos era o que um vendedor da BMW me estava a "vender" há uns meses...

Sim para que te serve uma jante 17 com pneus a 150€ quando podes ter uma jante 16 até com a mesma largura/marca/modelo de pneu a 80€
serve para uma coisa ... para embelezar o carro e na hora de trocar os pneus meter uns belos NANKANG como se ve por aí.

Os alemães preferem gastar o dinheiro noutras coisas que não no show off para o vizinho.

Essa teoria de que só se tem coisas que nos agradam mais esteticamente para o vizinho se roer de inveja é do catano. Parece que a nossa satisfação não é importante.

Faz-me lembrar aquele que tem uma mulher boa só para o vizinho a comer com os olhos.

Ainda há gente que pensa pela sua cabeça. As generalizações são sempre perigosas.

Abraços

MMC

Sim para que te serve uma jante 17 com pneus a 150€ quando podes ter uma jante 16 até com a mesma largura/marca/modelo de pneu a 80€
serve para uma coisa ... para embelezar o carro e na hora de trocar os pneus meter uns belos NANKANG como se ve por aí.

Os alemães preferem gastar o dinheiro noutras coisas que não no show off para o vizinho.

presumo que conheças em profundidade o parque automóvel alemão, certo?

nem é dos países da europa onde se vende mais material aftermarcket...

Essa teoria de que só se tem coisas que nos agradam mais esteticamente para o vizinho se roer de inveja é do catano. Parece que a nossa satisfação não é importante.

Faz-me lembrar aquele que tem uma mulher boa só para o vizinho a comer com os olhos.

Ainda há gente que pensa pela sua cabeça. As generalizações são sempre perigosas.

Abraços

MMC

Infelizmente é a nossa realidade. Salvo muito raras excepções !

Eu nao falei em coisas ... eu dei um exemplo muito concreto ... portanto nao estou a generalizar.

presumo que conheças em profundidade o parque automóvel alemão, certo?

nem é dos países da europa onde se vende mais material aftermarcket...

Conheço bastante bem ! Infelizmente já lá tive de trabalhar uns anos.

Os carros na Alemanha nao possuem tantos extras "exteriores" como os Portugueses mas de longe !!!

Na alemanha encontras mais facilmente um carro com navegação , assentos aquecidos, xenon etc...

do que um carro com umas jantes 18 , e uns kit's M ou AMG.

Cá acontece o contrario ... qualquer serie 1 tem o kit M ... mas lá dentro até o A/C é manual !

Dasafio-te a encontrar nos nossos Stands ... 3 ou 4 Serie 3 com jantes em ferro (ou jante base de origem)... e eu apresento-te os Serie 3 com jantes (base) que quiseres ... Quem diz um S3 diz um Classe C , um Passat ...

Última edição:
aínda ontem um um serie 3 num stand com jantes de base

muitos dos carros de frotas tÊm jantes de base.

não vejo nisso uma tendência comportamental....

Conheço bastante bem ! Infelizmente já lá tive de trabalhar uns anos.

Os carros na Alemanha nao possuem tantos extras "exteriores" como os Portugueses mas de longe !!!

Na alemanha encontras mais facilmente um carro com navegação , assentos aquecidos, xenon etc...

do que um carro com umas jantes 18 , e uns kit's M ou AMG.

Cá acontece o contrario ... qualquer serie 1 tem o kit M ... mas lá dentro até o A/C é manual !

Dasafio-te a encontrar nos nossos Stands ... 3 ou 4 Serie 3 com jantes em ferro (ou jante base de origem)... e eu apresento-te os Serie 3 com jantes (base) que quiseres ... Quem diz um S3 diz um Classe C , um Passat ...

denotas grande conhecimento do parque automóvel nacional e escolhas de extras :rolleyes:
Indo mais longe, vasto conhecimento da psicologia tuga

Turbofan, estás a falar destes -> BMW 520 dA LCi 177 Aut. USB/Bluetooth, 32.300 EUR, Porto Salvo - Standvirtual

O meu limite são os 25.000€ !! Estar a dar 30 e pico mil já foge muito ao meu orçamento eheh!

Ricardo obrigado pela tua opinião!
Isto é mesmo assim, se a minha forma de pensar não está correcta e pelo que já vi, a nível de desvalorização dos carros ainda tenho algo a aprender, aprendo convosco ;)

Mas esse está com 50k km, eu falava de quilometragens equivalentes [;)].

Os Alfas são muito bonitos mas não é carro em que eu me veja :)

Vou colocar os carros que tenho actualmente nos meus favoritos:

Série 1
BMW 118 118 D com GPS, 21.750 EUR, Porto - Standvirtual

BMW 120 d-PACK-M-177CV-XENON-PARQUE, 25.490 EUR, Guimarães - Standvirtual

Série 3 Touring
BMW 320 d Touring-NACIONAL, 22.750 EUR, Porto - Standvirtual

BMW 320 d Touring, 23.000 EUR, Grijó - Standvirtual

BMW 318 , 23.500 EUR, Paredes - Standvirtual

Série 3 330D (tal e qual o meu mas versão diesel mais potente)

BMW 330 CD PACK M BI XENON NACIONAL, 23.900 EUR, Penafiel - Standvirtual

Mercedes

Mercedes-Benz CLK 270 Avantgarde, 22.900 EUR, Guimarães - Standvirtual

Muito sinceramente gosto dos Série 1 mas parecem-me "brinquedos"

eu tentava sempre comprar o carro mais recente possível, um 530d com 7/8 anos, será sempre uma surpresa, e as manutenções normais apesar de não serem uma desgraça, caso tenhas um azar isso pode significar uns milhares de EUR em arranjo.

Um 320d de 163cv tvz fosse a minha escolha, tem boa fama, o motor é honesto e já se encontram na casa dos 25.000€ bons exemplares.

Boa tarde amigos,

Tive a oportunidade de ver dois BMW 520D.

BMW 520D
Ano - 2006
KM - 84.000km
Cor Ext - Cinzento
Cor Int - Preto (com o novo volante)

Preço - 25.900€

BMW 520D
Ano - 2006
KM - 128.000km
Cor Ext - Preto
Cor Int - Beje (Volante liso)

Preço - 25.000€

Equipamento:

AirBag Condutor, AirBags Laterais, Alarme, Banco Eléctrico, Caixa Automática, Comando de Velocidade de Cruzeiro, Direcção Assistida, Estofos em Pele, Faróis de Nevoeiro, Fecho Centralizado com Comando, Imobilizador, Jantes de Liga Leve, Rádio com CD, Saias Laterais, ABS ( Sist. Anti Bloqueio ), Ar Condicionado Automático, Bancos Aquecidos, Computador de bordo, Volante regulável, 4 X Vidros Eléctricos, Kit Telemovel, Sist. Parqueamento, Apoio de Braço, Airbag Frontal de Passageiro, Espelhos Electricos Aquecidos, Volante em Couro, SIPS, Xenon, Sist. Controle de Estabilidade, Air Bags de Cortina, GPS, Suspensão Desportiva, Sistema de Som,.

Sei que um 520D não é o mesmo que um 530D.
Estou ligeiramente preocupado com os consumos, já pesquisei na internet e do que percebi, o 520D consome mais!!!

Relativamente ao negócio que tinha em vista, um carro de 2003 por 25.000€ realmente seria um risco elevado!!! Duvido que siga com o negócio, estou a dar em maluco lol

P.S. O meu 318 CI foi embora ontem :( !!!!

A única coisa que te aconselho é que deixes de ver um carro como um investimento e veja-o como aquilo que ele é, um luxo.
Desculpa lá mas citaste várias vezes que queres ter certeza do "investimento" que estás a fazer e isso é uma noção errada que muita gente têm...

Estou ligeiramente preocupado com os consumos, já pesquisei na internet e do que percebi, o 520D consome mais!!!

Relativamente ao negócio que tinha em vista, um carro de 2003 por 25.000€ realmente seria um risco elevado!!! Duvido que siga com o negócio, estou a dar em maluco lol

Consome mais?!

A média do 30d 218cv no spritmonitor está com 8,45l/100km.

Overview: BMW - 5er - Spritmonitor.de

A do 20d com 7,42l/100km.

Pensei que a diferença fosse maior, até porque a maior parte dos 30d tem caixa automática, ao contrário dos 20d.

Desses que apresentaste, o primeiro também tem caixa auto? E o restante equipamento? Como tem menos km, acho melhor opção. [;)]

Não seria melhor descer um segmento e comprar algo com confiança, num stand que te dê garantias e comprares com confiança?

Parece que não queres passar dos 25 e arriscas-te a comprar gato por lebre.
Pelos preços do standvirtual para comprares algo com 1 registo, livro de registo, num stand bem establecido, tens de ir mais para cima.

Consome mais?!

A média do 30d 218cv no spritmonitor está com 8,45l/100km.

A do 20d com 7,42l/100km.

Pensei que a diferença fosse maior, até porque a maior parte dos 30d tem caixa automática, ao contrário dos 20d.

Desses que apresentaste, o primeiro também tem caixa auto? E o restante equipamento? Como tem menos km, acho melhor opção. [;)]

Eu é que vi num outro fórum, julgo que era especializado BMW... mas agora já não me lembro dele [8b]

Mas agora que vi os sites que deste o panorama já é outro!
Têm ambos caixa automática (graças a Deus)
O primeiro sei que é mesmo de confiança, quanto ao segundo é de um stand...estou mais inclinado para o primeiro!

Ayrton, os série 3 tenho visto "catrefadas" deles seja touring seja carro!
Quero algo que se destaque e permanecer na marca ;)
Se me mantiver nos Série 5 já sou um homem feliz ehehe

Então devias investigar as caixas automáticas da BMW.
Se houve algum ano em que foram mais problemáticas ou se foram sempre boas, a manutenção, etc
Digo isto, pq sempre que leio qq coisa de problemas com caixas auto, costuma ser caro.

Não faço ideia do historial das caixas da BMW.

Boa tarde amigos,

Tive a oportunidade de ver dois BMW 520D.

BMW 520D
Ano - 2006
KM - 84.000km
Cor Ext - Cinzento
Cor Int - Preto (com o novo volante)

Preço - 25.900€

BMW 520D
Ano - 2006
KM - 128.000km
Cor Ext - Preto
Cor Int - Beje (Volante liso)

Preço - 25.000€

Equipamento:

AirBag Condutor, AirBags Laterais, Alarme, Banco Eléctrico, Caixa Automática, Comando de Velocidade de Cruzeiro, Direcção Assistida, Estofos em Pele, Faróis de Nevoeiro, Fecho Centralizado com Comando, Imobilizador, Jantes de Liga Leve, Rádio com CD, Saias Laterais, ABS ( Sist. Anti Bloqueio ), Ar Condicionado Automático, Bancos Aquecidos, Computador de bordo, Volante regulável, 4 X Vidros Eléctricos, Kit Telemovel, Sist. Parqueamento, Apoio de Braço, Airbag Frontal de Passageiro, Espelhos Electricos Aquecidos, Volante em Couro, SIPS, Xenon, Sist. Controle de Estabilidade, Air Bags de Cortina, GPS, Suspensão Desportiva, Sistema de Som,.

em condução normal o 520d consome SEMPRE menos.

Pois eu também acho que ficarei melhor servido com o 520!
Mas baratinho, estética é a mesma excepto os algarismos na mala do carro ehehe..aparentemente a manutenção é mais acessível e consumos um bocado mais baixo!

Parece-me que está arrumado o assunto ;)
Agora só me falta tirar a prova dos nove a estes dois e escolher o melhor!

Quando e se realizar o negócio eu aviso e coloco umas fotos!!!

Aproveito também para vos desejar a todos um Feliz Natal[;)]

Voltar
Superior