BMW 530d usado

Eu acho 35mil € caro para um carro usado de 2004.
Mas por esse valor já se compra um 318D novo!
Claro que um 530D é outro bixo.

Não me parece exagerado o preço.....se estiver bom avança!!!

Grande máquina!!! Eu prefiro 100 vezes um 530d como este usado a um 318d novo!!!!

não existem carros full-extras [:p] acho que nem os multimilionários compram todas as opções existentes nos catálogos e programas de personalização [:D]

Bem....isso é uma verdade "La Palisse".....qual o espanto? Simplesmente porque existem extras que não são compatíveis entre si....[;)]

Serei o unico que ja andou em varios com mais de 300,000 kms sem levar turbos ? [;)]

Uma bela maquina, confortavel e rápida ! Considero-o uma escolha bastante racional !

A respeito da troca para 530d

A respeito da troca para 530d

Boa tarde! Desde já muito obrigado pelas opinioes.
Fui ver o 530d para me inteirar de tudo. O carro apesar ser optimo afinal não tinha os extras que eu pretendia ( não era o tal "full extras"). Pronto foi vendido e não fiquei com pena pois penso que agora vão aparecer bastantes no mercado!
O vendedor fez-me pensar num Jaguar X-type 2.2d de Nov. 2005. O carro tem 56mil Km, pele beje, jantes 17" e outros extras mas nada de extraordinario (não tem GPS). O carro é azul, esta bonito e em bom estado (é nacional), pediu -me 35 mil euros, o que acham desta alternativa? Existem outras alternativas para 35 mil euros? Obrigado

Se eu tivesse apenas 35,000€ para enterrar num carro, seria no Mazda 6, novo.

Deixem-se de fantasias e pensem muito a sério nos custos de manutenção.

Agora, se tiveres 200,000€ e te apetecer enterrar 35,000€, tudo bem. [;)]

Boa tarde! Desde já muito obrigado pelas opinioes.
Fui ver o 530d para me inteirar de tudo. O carro apesar ser optimo afinal não tinha os extras que eu pretendia ( não era o tal "full extras"). Pronto foi vendido e não fiquei com pena pois penso que agora vão aparecer bastantes no mercado!
O vendedor fez-me pensar num Jaguar X-type 2.2d de Nov. 2005. O carro tem 56mil Km, pele beje, jantes 17" e outros extras mas nada de extraordinario (não tem GPS). O carro é azul, esta bonito e em bom estado (é nacional), pediu -me 35 mil euros, o que acham desta alternativa? Existem outras alternativas para 35 mil euros? Obrigado

Se tiver só esses km's (acho estranho) é um bom negócio... Mas podes contar com uma manutenção caríssima [8b]

Com esse preço eu também comprava um novo, nem que fosse um pouco mais caro. Podia ser menos potente que esse 530d mas a verdade é que cada vez há mais controlo de infracções de velocidades nas AE e andar a menos de 150 é um desperdício para um motor desses.
Mas isto é só a minha opinião.

Agora, esse BMW fez 1000 mil KM em 4 anos, e se calhar fez muita AE, e caso tenha sido convém saber se o antigo dono respeitava a regra de esperar 1 ou 2 minutos antes de desligar o motor, após uma paragem feita numa viagem de AE.

Porque se ele não respeitou isso, é de começar a ouvir o tic-tac do turbo a avariar...

Se gostas do carro e se o teu "sonho" é ter uma coisa dessas...força nisso pah!!
Vive o teu sonho.
E quem compra carros desses nao anda sempre a dar brita. Há quem dê e quem não dê
Há mto cota que compra e cumpre os limites.
E mesmo que de vez em qd estique...uma vez nao sao vezes.

Com esse preço eu também comprava um novo, nem que fosse um pouco mais caro. Podia ser menos potente que esse 530d mas a verdade é que cada vez há mais controlo de infracções de velocidades nas AE e andar a menos de 150 é um desperdício para um motor desses.
Mas isto é só a minha opinião.

Agora, esse BMW fez 1000 mil KM em 4 anos, e se calhar fez muita AE, e caso tenha sido convém saber se o antigo dono respeitava a regra de esperar 1 ou 2 minutos antes de desligar o motor, após uma paragem feita numa viagem de AE.

Porque se ele não respeitou isso, é de começar a ouvir o tic-tac do turbo a avariar
...

O problema é que das pessoas que conheço só uma faz isso, tal como eu em qualquer um dos carros Turbo-Diesel aqui em casa.

Mas alguem vai esperar 2 minutos por causa do turbo???????
Só mesmo putos é que têm paciencia pra isso e gajos um bocado neuróticos!!

É só opiniões estilo "suponhamos", "tipo...prontos"!

eu que pretendo manter o meu carro por uns 10 a 15 anos faço essa do esperar algum tempo[:)] [:)] enfim, sou puto para sempre:sh)

Mas alguem vai esperar 2 minutos por causa do turbo???????
Só mesmo putos é que têm paciencia pra isso e gajos um bocado neuróticos!!

É só opiniões estilo "suponhamos", "tipo...prontos"!

Eu diria que quem não faz isso são as pessoas cuja superior inteligência não lhes permite ler o manual de instruções do carro !!! :sh)

Sim, porque isso está escrito no manual de instruções de qualquer turbo-diesel recente, seja toyota, psa ou vag.

Mas se calhar o fabricante do carro não sabe o que está a dizer...

Eu diria que quem não faz isso são as pessoas cuja superior inteligência não lhes permite ler o manual de instruções do carro !!! :sh)

Sim, porque isso está escrito no manual de instruções de qualquer turbo-diesel recente, seja toyota, psa ou vag.

Mas se calhar o fabricante do carro não sabe o que está a dizer...

Ohhhhhhhhhh
Eu ja sei isso e já sei ha mtos anos. Mas nao foi isso k eu disse pois nao?!
E nao é preciso ler nenhum manual pra estimar um carro. A mediana inteligencia e senso comum de qq normal pessoa consegue fazer isso.
Mas cada um sabe de si e das suas vacas sagradas!
E dispenso sarcasmo e argumentos tipo calimero!
Ja por causa disso e para nao ferir susceptibilidades de quem tem o seu amor pelo ferro e pela borracha mais À flor da pele apago o que escrevi.

E já agora, tive um carro durante 10 anos, fiz 280 mil kms com ele. Nunca mudei nada alem de filtros velas calços e pneus e nunca li o manual nem precisei de minetiçes pra lá chegar. E milagre....nunca avariou!

Última edição:
Acho que não se pode criticar a tecnologia turbo baseada nos seus problemas quando não se cumpre o estipulado pelo fabricante.

Não se trata de vacas sagradas, não se trata de tecnologia de ponta, mas sim bom-senso.

Se um manual de um telemóvel diz para não se utilizar em zonas com muita humidade e nós fizermos o oposto, o que podemos esperar ?

Acho que não se pode criticar a tecnologia turbo baseada nos seus problemas quando não se cumpre o estipulado pelo fabricante.

Não se trata de vacas sagradas, não se trata de tecnologia de ponta, mas sim bom-senso.

Se um manual de um telemóvel diz para não se utilizar em zonas com muita humidade e nós fizermos o oposto, o que podemos esperar ?

Ok. Nao discuto isso.
O que eu tava a falar é k se andas de carro todos os dias perdes a paciencia pra tar ali parado à espera. No inicio ainda vai mas depois...
Qts pessoas fazem isso? E é por causa de nao se fazer fazer que vao todos pras couves??
Mas qm quer esperar tudo bem.

Voltar
Superior