BMW 730i (e32)

esboberus

New member
Boas
Estou a pensar comprar um 730i (e32) de 1992, bastante estimado e com cerca de 150000kms.
Como não há muita informação sobre este modelo, agradeço que me informem sobre a fiabilidade e problemas crónicos desta viatura e se 2000€ é muito para a compra do mesmo.

2.000 euros não é nada, tendo em conta o carro que é.

Tens é que estar ciente, que se der algum problema, ou se deres um pequeno toque com o carro, facilmente podes passar esses dois mil euros...
Mas por outro lado, basta teres o carro um ano sem dar nenhum problema, que o investimento já está pago [;)]

Penso que não existem problemas crónicos nesse modelo/motor, mas não sou grande entendido.

Grande maquina. Lembro me de um vizinho que tinha um azul escuro, e eu ficava sempre a olhar e a ouvir o carro.
Problemas nao te sei dizer, mas por 2000 nao tens muito a perder.

Como diz um familiar meu na brincadeira, "2000€ não custa sequer uma bicicleta de jeito!!" [:D]

Se estiver e bom estado é bom negócio.

Pessoalmente prefiro a geração seguinte. [br:)]

Um conhecido meu tem um 725tds de 1998 e tem várias coisas sobretudo eléctricas para arranjar (para além de pequenas coisas de carroçaria) e ainda não tratou disso devido aos preços horrendos dessas peças.

É um carro durável, mas de um segmento de luxo, com muitos extras que podem avariar e com preços a condizer. Há que estar pr€parado para isso.

Por esse preço o risco compensa. É um valor baixo para o carro em questão.

Agora se tiveres aí umas coisinhas para resolver é preciso ter os bolsos bem fundos [:D]

O problema de um topo de gama já com muitos anos, é precisamente o preço das peças e mão de obra, não é por acaso que eles são quase oferecidos e poucos lhes pegam, não seria invulgar gastar vários 2000€ em reparações num modelo desses.

Isto às vezes parece que não é um forum de automóveis.
Todas as considerações sobre custos de avarias são verdade, pelo que a internet e os foruns da máquina serão muito importantes, mas ficas com uma viatura interessantissima.

Isto às vezes parece que não é um forum de automóveis.
Todas as considerações sobre custos de avarias são verdade, pelo que a internet e os foruns da máquina serão muito importantes, mas ficas com uma viatura interessantissima.

O grande mal aqui é que estamos a falar de um topo de gama da bmw (na altura) e temos de ver que o preço dele é novo não era certamente 2.000€ logo qualquer avaria e manutenção terá o preço a condizer o valor do carro em novo.

Se houver disponibilidade financeira eu arriscaria [;)]

O meu irmão teve um 735i ( e32 ) , comprou usado e enquanto o teve foi um sorvedouro de dinheiro. Reparação da caixa automatica, ABS, vidro electrico, bomba de água, etc etc . O material é carissimo e coerente com o segmento a que o carro pertence. Até que o desfez, numa curva mal negociada, a chover.

Como diz um familiar meu na brincadeira, "2000€ não custa sequer uma bicicleta de jeito!!" [:D]

Se estiver e bom estado é bom negócio.

Pessoalmente prefiro a geração seguinte. [br:)]

lembras-te do meu carro em coruche há uns anos? ainda dura (vou ver se aguento mais 1 ano, decidi isso há uns dias) e custou 350€, isto em peças e correias, que o carro até foi de graça, já não o queriam. pouco gastei nele. as não é nenhum 730i. caso avarie alguma coisa mais complicada, especialmente a nível elétrico, lá se vão umas centenas de euros de uma vez...

Um conhecido meu tem um 725tds de 1998 e tem várias coisas sobretudo eléctricas para arranjar (para além de pequenas coisas de carroçaria) e ainda não tratou disso devido aos preços horrendos dessas peças.

É um carro durável, mas de um segmento de luxo, com muitos extras que podem avariar e com preços a condizer. Há que estar pr€parado para isso.

é basicamente isto.

Sim por 2000€ acho uma bela escolha agr tens é de estar preparado para quando for alguma troca de peças e afins para largares uma nota grande[;)]

Este seria o 4º carro cá de casa. Irá andar não mais do que 2000km/ano. Para o dia a dia, tenho um Mercedes w124 200d, todo restaurado (anda cerca de 10 km dia e era do meu sogro), para o fim de semana tenho o BMW S5 de 2014 e a minha cara metade tem um Peugeot 1007 HDi.

Tem tudo para ser a ruína financeira... Mas é uma aventura e acredito que proporcione bons momentos!

Basicamente, é isto. O carro é espetacular, mas convém não esquecer que, mesmo dando 2000€ por ele, não deixa de ser um carro de luxo, destinado a pessoas para quem dar 1000 ou 2000€ por uma revisão é (quase) igual ao litro.

Voltar
Superior