[Comparativo] BMW/Audi Alarme ???

BMW/Audi Alarme ???

• Sim

Votos: 15 78,9%
  • Não

Votos: 4 21,1%

• Total de eleitores
    19

CTR2004

New member
Olá pessoal.
Pois é ando em concessionários a negociar minha nova aquisição, tenho falado do alarme de série vir de origem no carro como extra...os vendedores têem dito que é um desperdicio, não fazer grande falta devido à forma como é activado...houve até um dos vendedores referiu-me que apesar de o alarme vir com sistema de detecção de inclinação para que não o levassem via reboque...ele indicou-me que deixando o carro com direcção trancada, não me conseguiriam levar o carro sendo assim o alarme não fazia falta...
Agora gostava que voces me dessem a vossa opnião? Vale a pena vir como extra (500EUR) ou nem por isso? Já vos deu jeito alguma vez ?
O carro terá sistema de localização por GPS. Mas se eu puder evitar que sequer o tentem levar seria melhor, dai a minha duvida da eficácia do alarme.
Obrigado,
Abraços

Eu colocava..

É certo que nao é barato, mas continua a ter um efeito dissuasor, para o larápio de ocasiao.

Se te quiserem mesmo assaltar o veiculo ou levá-lo, nem o sistema anticarjacking irá resultar.

Última edição:
Sempre fui daqueles que dizia que o alarme não serve para nada e preferia gastar os euros noutra coisa.

Hà 3 meses na minha anterior carrinha, deixei-a num parque de estacionamento de uma discoteca até que me foram chamar que me tinham assaltado o carro. Quando la cheguei o rádio/gps já estava meio desmontado com os parafusos todos no chão.

Só não me levaram o gps porque desde que partiram o vidro que a carrinha tinha o alarme a tocar e por isso houve umas pessoas que no meio daquela escuridão se aproximaram e os 2 gajos fugiram.

A partir de então alarme...sempre!

Sempre fui daqueles que dizia que o alarme não serve para nada e preferia gastar os euros noutra coisa.

Hà 3 meses na minha anterior carrinha, deixei-a num parque de estacionamento de uma discoteca até que me foram chamar que me tinham assaltado o carro. Quando la cheguei o rádio/gps já estava meio desmontado com os parafusos todos no chão.

Só não me levaram o gps porque desde que partiram o vidro que a carrinha tinha o alarme a tocar e por isso houve umas pessoas que no meio daquela escuridão se aproximaram e os 2 gajos fugiram.

A partir de então alarme...sempre!

A questão que me leva a colocar em dúvida a aquisição deste alarme é pelo facto que ele não apita com vidros quebrados, apenas caso destranquem portas, o que na maioria das vezes não é isso que acontece...e como tal...qual seria a vantajem ? Percebes ?!

Eu colocava..

É certo que nao é barato, mas continua a ter um efeito dissuasor, para o larápio de ocasiao.

Se te quiserem mesmo assaltar o veiculo ou levá-lo, nem o sistema anticarjacking irá resultar.

Tem um efeitio dissuasor, mas pelo que percebi, os alarmes audi e bmw de série, de fora não se notam...portanto não vai dissuadir larápido nenhum...também por isso coloco em questão a sua aquisição ou não...

O Sistema de GPS que terá, vai servir para localizar o carro em minutos caso me levem...custa uns 500 euros a instalação e depois é 8,50€ por mês...este está decidido o carro vai ter...

Agora minha dúvida é mais 500 eur pelo alarme que só apita se destrancarem as portas ou colocarem o carro num reboque...

A questão que me leva a colocar em dúvida a aquisição deste alarme é pelo facto que ele não apita com vidros quebrados, apenas caso destranquem portas, o que na maioria das vezes não é isso que acontece...e como tal...qual seria a vantajem ? Percebes ?!

Tem um efeitio dissuasor, mas pelo que percebi, os alarmes audi e bmw de série, de fora não se notam...portanto não vai dissuadir larápido nenhum...também por isso coloco em questão a sua aquisição ou não...

O Sistema de GPS que terá, vai servir para localizar o carro em minutos caso me levem...custa uns 500 euros a instalação e depois é 8,50€ por mês...este está decidido o carro vai ter...

Agora minha dúvida é mais 500 eur pelo alarme que só apita se destrancarem as portas ou colocarem o carro num reboque...

Os alarmes de fora nao se notam?

O BMW tem um led gigante no centro do espelho retrovisor. O audi led nas portas, como os vag.. ambos se notam muito bem mesmo!

O alarme é volumetrico..apita se abrirem as portas, o capot, a bagageira, e se for detectado algum corpo dentro do habitaculo.

O anticarjacking, como ja referi..quem te quiser levar o carro leva..nao é o anticarjacking que vai obstar esse mal. Que é mais dificil, estamos de acordo..mas que tambem o levam, la isso levam.[;)]

Não é assim. O volumétrico faz disparar o alarme se apenas se partir um vidro. A mim apenas me partiram um vidro!

compra o Audi e gasta o dinheiro em outro extra [:p]

YouTube - Broadcast Yourself. parte I

YouTube - Broadcast Yourself. parte II

YouTube - Broadcast Yourself.

[:)][:)][:)][:)]

DASSSSSSSS impressionante, não fazia ideia da resistência do vidro do carro...fico mais descansado confesso...

Os alarmes de fora nao se notam?

O BMW tem um led gigante no centro do espelho retrovisor. O audi led nas portas, como os vag.. ambos se notam muito bem mesmo!

O alarme é volumetrico..apita se abrirem as portas, o capot, a bagageira, e se for detectado algum corpo dentro do habitaculo.

O anticarjacking, como ja referi..quem te quiser levar o carro leva..nao é o anticarjacking que vai obstar esse mal. Que é mais dificil, estamos de acordo..mas que tambem o levam, la isso levam.[;)]

O Sistema de GPS que instalam na Audi, não impedem que o leve estamos de acordo, o sistema permite é detectar a sua localização...

Abraço

Eu não percebo 3 coisas:

como é que o alarme é extra num carro dessa gama?

como é que se gasta 50000-70000€ num carro, mas não se tem 500€ para o proteger efectivamente?

e por fim, como é que o próprio vendedor diz que o alarme é um desperdício? [8b][8b][8b][8b][8b]

Para mim até é o extra mais indispensável num carro: alarme > radio > ac > outras mariquices

Não é assim. O volumétrico faz disparar o alarme se apenas se partir um vidro. A mim apenas me partiram um vidro!

Acho que não é bem necessário que isso aconteça
Um exemplo: Uma vez tranquei o Golf VI com o vidro de trás aberto.. pus a mão, praticamente na borracha do vidro para experimentar e activou logo o alarme

1. De facto o alarme tem um efeito muito dissuasor, basta o led piscar já tem efeitos;

2. O sistema GPS Localizador é uma treta (já tive a exeperiencia de 3 casos e depois as marcas dizem que não há garantia porque foi mexida a cabalagem, centralina, o corte de ignição, etc...) mas o mais perigoso é meterem o condutor dentro da mala do carro para evitarem a localização, pois se não houver aviso ou botão de pânico não serve para nada.

3. O Seguro contra todos os riscos, compensa mais que o alarme. Eu tenho desde há muitos anos com a minha seguradora um contrato que durante os primeiros 3 anos da viatura, a mesma entrega em numerário o valor seguro inicialmente na compra com extras etc.

4. Se por acaso não houver um bom seguro contra todos os riscos sem franquias ou franquias baixas, há sempre a alternativa de um seguro barato (250/350 €/ano) mas com franquia muito alta, que cobre o furto ou roubo mas aí nesse caso não existe qualquer franquia.

5. Eu mando sempre colocar alarme apesar de ter os carros seguros contra todos os riscos, mas...

Cpts,

Eu não percebo 3 coisas:

como é que o alarme é extra num carro dessa gama?

como é que se gasta 50000-70000€ num carro, mas não se tem 500€ para o proteger efectivamente?

e por fim, como é que o próprio vendedor diz que o alarme é um desperdício? [8b][8b][8b][8b][8b]

Para mim até é o extra mais indispensável num carro: alarme > radio > ac > outras mariquices

Acho que não é bem necessário que isso aconteça
Um exemplo: Uma vez tranquei o Golf VI com o vidro de trás aberto.. pus a mão, praticamente na borracha do vidro para experimentar e activou logo o alarme

Amigo, a tua resposta ao ponto 2 está no teu ponto 3.

De facto não é o problema de ter 500 euros para o alarme, mas sim o facto do vendedor, em mais que um stand diferente, dizer logo que o alarme são 500 euros de desperdicio, dito por outras palavras!

Pois para mim o alarme é essencial, mas se a pessoa que o vende diz que é desperdicio, fico a pensar duas vezes, por isso vim aqui saber da vossa opniao!

Abraços

Última edição:
Voltar
Superior