BMW e Aquaplanning

Das situações que tenho conhecimento pessoal de casos semelhantes - 3 ao todo - curiosamente 2 são com BMW's e 1 com Mercedes.
E todos me admitiram ir com velocidade inadequada ao estado do piso (molhado).

citação:Originalmente colocada por AF147

citação:Originalmente colocada por dysplay21

ainda por cima na carta admite q iam em excesso de velocidade, por favor!

na carta refere isto...

Qualquer situação de aqua-planning está inevitavelmente associada a velocidade excessiva.

velocidade excessiva e excesso de velocidade são coisas completamente diferentes.

n resulta sempre em ires mais rapido do q devias?

Que bacorada!
Desde quando aquaplanning tem alguma coisa a ver com tracção traseira.

O pessoal é que tem a mania de desafiar as leis da fisica.
E como BM é bom e tem ajudas electrónicas e tudo, toca a abusar...

Como já disseram, não se ouve falar de smarts 4/2 em situação de aquaplanning e são um tudo atrás.

na carta refere isto...

Qualquer situação de aqua-planning está inevitavelmente associada a velocidade excessiva.

velocidade excessiva e excesso de velocidade são coisas completamente diferentes.

em alguns casos poderá, percebo o que queres dizer.
mas pode-se ir em excesso de velocidade sem ir com velocidade excessiva e vice-versa.

AF 147 tens toda razão. dysplay21 resulta de ir com velocidade a mais devido ás condições mas poderá ir dentro dos limites de velocidade.

na carta refere isto...

Lá vem a mesma conversa de sempre [8] nem vale a pena comentar [8]

Tenho cerca de 80 mil k de BMW e ainda aqui ando. O ASC só actuou 2 vezes, uma que em que eu abusei para experimentar e outra em estrada de montanha a chover. O ASC corrigiu sempre sem qualquer susto.

Qual era o estado dos pneus do carro do Macário Correia?

estou a ver que os donos dos bmw's tem uma boa desculpa para a ***** que fazem, ah, isto é de ser rwd, eu sou o melhor do mundo, a culpa foi do carro.

Conheço um caso de um Porsche Boxster. Mais um tracção traseira...

Ai que riso! [}:)][}:)][}:)][}:)][}:)]

Mas o que é que o Moby cabeludo tem contra os BMW? Ora é a publicidade, ora é a tracção traseira... Esse gajo que se vá encher de moscas!

Fala-se que a culpa é da tracção traseira, mas também falam que aconteceu em travagem (mais peso nas rodas da frente).

Quando estamos a travar, seja de tracção traseira ou dianteira, o carro fica sem tracção, não? Ou é impressão minha?

Expliquem-me que eu sou muito burro (ou não)...

mas numa coisa não falham: é verdade que quando chove, os BMW andam aí a bailar. seja por irresponsabilidade dos donos ou não, é um facto.

Eu sou muito distraído, mas nas noticias que vejo por alto, acidentes em dias de chuva e tal, (agora lembrei-me naquele acidente aqui falado que um forunista de um Mercedes que se atravessou e um camião colidiu lateralmente), estranhamente, ou não, são sempre Mercedes ou bmw's (esporadicamente, outros rwd), mas, talvez seja por ser muito distraido, nunca vi um acidente com um volvo ou audi em que ele tenha virado assim do nada...

Coisas da vida...

O facto factozinho é que os acidentes desde género, aparentemente só envolve rwd, mas parece que ninguém o quer ver, e ainda gostava de ver uma explicação física que prove que um rwd é tão ou mais seguro que um fwd em situações de curva a fraca aderência.

Como diria o outro, não é defeito, é feitio…

citação:Originalmente colocada por polo_TDI

É óbvio que se porventura fosse a respeitar a velocidade máxima permitida tal possivelmente não aconteceria.
...

E não só! Nestas situações, mais do que adequar a condução à velocidade máxima permitida, há que adequar às condições da via!

Quantas vezes cai água como se não houvesse amanhã e vê-se pessoal a passar qual TGV desembestado!

Abraço,
McDriver

P.S.: Porque é que estes gajos da ACAM só dizem é trampa?

Não vou pôr aqui em causa marca nenhuma, até porque com piso molhado não se fazem milagres, agora deviam era reclamar com as concessões por não fazerem a manutenção adequada dos bueiros que impedem o escoamento das águas criando-se assim lençóis de água... e não é preciso ir com velocidade para apanhar um grande susto...ainda ontem quase me acontecia, circulava a 90+- numa via rápida quando ao acabar uma curva tenho á minha frente uma grande piscina...que ***** é esta??e anda um gajo a pagar portagens para quê???

citação:Originalmente colocada por Luis Capelo

mas numa coisa não falham: é verdade que quando chove, os BMW andam aí a bailar. seja por irresponsabilidade dos donos ou não, é um facto.
Como de resto acontece com todos os carros de todas as marcas.[:p] Que raio de argumento é esse?[|)]

Back