[Mercado] BMW E30 316i ou 318i

pedroto99

New member
Boas,

Queria comprar um BMW E30 316/318 mas coupé, por aquilo que tenho andado há procura, não tem aparecido grande coisa ou está com problemas por aquilo ou por aqueloutro.
Resumindo difícil pois também só tenho um orçamento de 2000€.
Queria então que me ajudassem dando mais informação sobre o carro ( que até há muito pouco a comparar com outros) e se encontrarem uma coisa porreira postem pf.[kiss]

Cumprimentos
Fábio Pereira [;)]

Eu também ando à procura, mais ou menos por esse orçamento. Vou ficar à espreita, para ver se te "roubo" o negócio[:p]

São motores equivalentes em termos de fiabilidade. Mas com os anos costumam aparecer alguns problemas nas touches dos m40, que nem sempre é de fácil resolução. Mas são bons motores. O 318i anda muito bem!!! Facilmente se ouve se os carros têm problemas, basta pôr a trabalhar, e ouvem-se as touches a bater. Por outro lado, o maior problema que devem evitar, é mesmo a ferrugem. Por isso devem vasculhar bem debaixo das alcafifas, na mala, etc.

Por 2000€ já se arranjam E30's em condições, mas é uma questão de procurarem bem, e não se atirarem ao 1º que aparece. De qualquer forma convém ter sempre alguns euros de sobra para uma revisão mais aprofundada (óleos, filtros, distribuição, sistema refrigeração).

De resto... são uns belos carros, e muito divertidos de conduzir! [;)]

sublime, o user (e eu) quer coupe. Só o um é que o é. Pessoalmente não gosto das jantes.

sublime, o user (e eu) quer coupe. Só o um é que o é. Pessoalmente não gosto das jantes.

Essas jantes vendes facilmente. Têm muita procura, na malta dos E30's. Nem é o problema maior! Se o motor for o original, tem 105 cvs, e não 130.

Já agora o que já por cá foi colocado e no caso, tem a lista de motores presentes no E30:

Como já referido, o BMW 315 só existiu no modelo E21.

Sendo que no E30, a entrada de gama, começava no 316, no entanto o motor até era o mesmo, de 1573cc.

Com isto, o motor de 1573cc dava origem no E21 ao 315 (código motor M98) e 316 (código motor M41).

Sendo que o M41, é que tansitou para o E30 continuando a denominação 316 que já vinha do E21.

Mas mais motores entraram na designação 316 do E30, mas aqui já com injecção, logo passou a ser 316i (o 1596cc e 1766cc).

Já agora, fica lista de motores do E21 (no caso com os Alpina à mistura) e E30 (sem versões Alpina e M3)

E21

E30

Exacto, por isso eu disse "as outras originais"[;)]

Pois, eu precebi... depois! :). A maioría do pessoal, gosta de trocar as "caricas", pelas BBS, por isso, ainda valem uns cobres essas. No meu tenho um conjunto de cada, para ir alternando. [:cool:]

opa no stand virtual so encontro estes dois :

BMW 316 Coupe, € 1.750, CHAVES - Standvirtual

BMW 318 i coupe, € 1.950, Barreiro - Standvirtual ( este ja o pus antes eu sei, mas tirando as jantes que dizes que nao gostas, mas na minha opiniao é um pequeno pormenor, facil de resolver, o carro em si parece estar espetacular )

O 1º é um E21, não um E30. O 2º parece direitinho, apenas a potência não é a correcta. Se for o motor original, é um M10, a carburadores, e tem cerca de 105 cvs.

Atenção aos kms que os carros apresentam, que muitas vezes não correspondem á verdade. Estes carros costumam avariar os quadrantes, sendo substituidos por novos, ou por outros quaisquer usados, que têm quilometragens diferentes.

opa no stand virtual so encontro estes dois :

BMW 316 Coupe, € 1.750, CHAVES - Standvirtual

BMW 318 i coupe, € 1.950, Barreiro - Standvirtual ( este ja o pus antes eu sei, mas tirando as jantes que dizes que nao gostas, mas na minha opiniao é um pequeno pormenor, facil de resolver, o carro em si parece estar espetacular )

O segundo está realmente bom em termos gerais, mas em termos de interiores está muito mau
No olx tem bons negócios mas são demasiado bons para serem verdade se me é que compreendem [:cool:]

O segundo está realmente bom em termos gerais, mas em termos de interiores está muito mau
No olx tem bons negócios mas são demasiado bons para serem verdade se me é que compreendem [:cool:]

na minha opiniao por fora ta 5 estrelas e por dentro tambem muito bom, onde é que esta em mau estado por dentro?

Back