BMW E36 316i 1991

ruiedro2a

New member
Boas, eu e uns amigos temos aqui um E36 de 1991 que esta parado a 4 anos _(quando o dono o parou ele trabalhava normalmente, simplesmente desistiu do carro)

Acontece que já o conseguimos por a trabalhar, fizemos uns 10 km porque achavamos que estava tudo bem, mas depois no dia a seguir não pegou mais.

O que poderá ser, visto que esteve parado ?

Tiramos uma das velas e ligamos ao cabo encostada ao motor e não faz faísca, é normal ?

O que será ?

Todas as opiniões são bem vindas, obrigado.

Tiraram o combustivel que esteve 4 anos parado no depósito e colocaram novo? Caso não, o problema pode ter começado aqui.

Last edited:
Tiraram o combustivel que esteve 4 anos parado no depósito e colocaram novo? Caso não, o problema pode ter começado aqui.

O tanque estava vazio, no incio ate tivemos problemas em ter a bomba de combustivel a foncionar, mas ao limpar algumas fichas lá começou a trabalhar...

Se não pega ou não há faisca das velas para incendiar a gasolina ou não há gasolina...

Meteram 5 litros de gasolina ou meteram gasolina a sério tipo pelo menos meio deposito?

Com pouca gasolina vai xupar o lixo todo do depósito...

Mudem o filtro da gasolina se tiver acessivel

Se não pega ou não há faisca das velas para incendiar a gasolina ou não há gasolina...

Meteram 5 litros de gasolina ou meteram gasolina a sério tipo pelo menos meio deposito?

Com pouca gasolina vai xupar o lixo todo do depósito...
Mudem o filtro da gasolina se tiver acessivel
Tem uns 20 litros.. simplesmente não faz faísca.. Eu já pensei que tenha alguma coisa a ver com o alarme, ou aquela coisa de fechar com a chave e depois abrir com o comando.. eu sei que alguns bmw's tem esta segurança, mas o alarme deixa-me a desejar, porque ele já foi desligado e depois ligado.. Podera interferir ?

Que desilusão, já tivemos o carro a trabalhar uma tarde, e até andamos nele... no dia a seguir não quis pegar..

Tem uns 20 litros.. simplesmente não faz faísca.. Eu já pensei que tenha alguma coisa a ver com o alarme, ou aquela coisa de fechar com a chave e depois abrir com o comando.. eu sei que alguns bmw's tem esta segurança, mas o alarme deixa-me a desejar, porque ele já foi desligado e depois ligado.. Podera interferir ?

Se sabem desligar o alarme desliguem-no. Qto menos variáveis mais fácil é resolver o problema.

Depois de o estacionarem/desligarem ainda foram mexer em alguma coisa? O problema pode estar aí caso tenham mexido.

Se sabem desligar o alarme desliguem-no. Qto menos variáveis mais fácil é resolver o problema.

Depois de o estacionarem/desligarem ainda foram mexer em alguma coisa? O problema pode estar aí caso tenham mexido.

No alarme, tiramos a ficha, para o fazer era preciso desbloquear um aloquetezinho com uma chave, penso que era assim certo ?

Caso não haja corta corrente/alarme, verifica o sensor da cambota.
Falta verificar o sensor da cambota, corta corrente já foi confirmado e não tem..

Disseram-me que estes motores são sensiveis a qualquer coisa... O que é que pode ter acontecido para de um dia para o outro deixar de foncionar.

Já ligamos a bobine direta e mesmo assim nao da faísca

Back