BMW E36 coupe 318is ou 320i?

DanielTeixeira

New member
Boa tarde,

Gostava de saber qual a melhor compra, tendo em conta que será um carro para umas brincadeiras e para andar ocasionalmente.
Quais as principais diferenças entre eles?

Não te sei dizer quais as diferenças, pois apenas andei no 320.

Um amigo meu tinha um e aquilo andava muito bem. Não tinha um arranque por aí além, mas depois de embalar andava muito (mesmo a subir).

O desse amigo meu teve um problema em que ao ralenti ficava a acelerar sozinho com se alguém estivesse a dar sapatadas no acelerador, e levou os discos novos que estavam empenados.

Como ele apertava muito com o carro, em pouquíssimo tempo os discos empenaram outra vez.

Um tem 4 e outro 6 cilindros[:p]

Julgo que a principal diferença é mesmo esta, penso que o 18 tem 140 cv e o 20 150 cv.

Acho que em termos de andamentos são muito próximos e talvez o 18 até seja mais adequado para brincadeiras.

Eu sou um grande fã dos 6 em linha BMW, mas neste caso como já tens 2 [;)] (o v12) talvez o 18 do IS seja uma boa opção [:cool:]

Última edição:
experimenta andar num 318is e depois num 320!

o 318 é mais pontudo, o 320 é mais redondo mas tem uma sonoridade 1000x melhor !!

quanto as prestações andam elas por ela quase, embora o 320 seja ligeiramente mais rápido!

Eu escolheria o 318is. Como é carro para a brincadeira, ficas com um motor mais "nervoso" o que é bom.

Nos 6 cilindros, já deves arranjar um 325i por um lanche a mais do que o pagarias pelo 320i, no mesmo estado de conservação.

Última edição:
pelo que sei andam praticamente o mesmo... mas o 318is gasta bem menos, pelo contrario o 320i ja tem 6 cilindros que nos faz sorrir cada vez que o ouvimos [;)]

Eu gosto bastante dos dois, se bem que o 320i tem realmente um som totalmente diferente. Neste momento já considero até o 325i dependendo do preço.
A vantagem do 318is residia no facto de realmente se arranjarem mais baratos e impondo o limite de 3500€ inicial já ando a subir para outros patamares que queria evitar, escolhendo o 320i.
Além disso penso que o menor peso do motor 318 torne o carro mais nervosinho :P

Eu gosto bastante dos dois, se bem que o 320i tem realmente um som totalmente diferente. Neste momento já considero até o 325i dependendo do preço.
A vantagem do 318is residia no facto de realmente se arranjarem mais baratos e impondo o limite de 3500€ inicial já ando a subir para outros patamares que queria evitar, escolhendo o 320i.
Além disso penso que o menor peso do motor 318 torne o carro mais nervosinho :P

o peso nem faz tanta diferença nesses 2! o motor é que faz mesmo! o 318is é mais nervoso, mais pontudo, mas eu prefiro o 320!

são opções![;)]

ja andei varias vezes no 318is e apenas uma vez num 320i cabrio....eu prefiro sem sombra de dúvida o 320i por várias razões mas a principal é mesmo a sonoridade....que barulho!

O 320i tem um motor mais agradavel....linear e com um som que nao encontras em qualquer outro motor deste tamanho....

E visto que consumos e essas coisas nao estao em equaçao acho que e uma escolha facil....

Eu escolheria o 318is. Como é carro para a brincadeira, ficas com um motor mais "nervoso" o que é bom.

Nos 6 cilindros, já deves arranjar um 325i por um lanche a mais do que o pagarias pelo 320i, no mesmo estado de conservação.

nem mais, nem menos.

O 318 para uma conduçao mais desportiva deverá adequar-se melhor.

O 320i prima pela linearidade e bonito som. Excelente para passear.

Voltar
Superior