bmw e39 530D

boas pessoal, a procura ainda continua em busca de uma unidade que me satisfaça, ontem fui ver aquela que postei acima a cinza prata importada, no geral gostei da carrinha, mas a menina nao tem historico nenhum...., também nao baixa muito, está a pedir 8000, baixa para os 7500, que é um absurdo!! mas a verdade é que neste momento não há nenhuma com a configuração que a dela tem.

alguém me pode indicar uma oficina para me fazer a revisão á caixa auto?

o mecanico onde vou e em quem confio há muito tempo diz que mexer na carrinha sem stresses e que as peças de desgaste para aquilo nao sao caras, relativamente á caixa auto, disse logo que aprendeu, mas que nunca fez, e que prefere nao fazer porque nao conhece aquela caixa em questão!

A revisão basica á caixa qualquer mecânico minimamente decente faz, basicamente passa por tirar o carter da caixa, limpar, trocar o filtro e voltar montar, e colocar oleo novo.

Vai sempre ficar cerca de 2 litros de oleo velho na caixa que é o que esta no conversor de binário, para mudar a totalidade do oleo o "flush" tem de ser feito com o carro a trabalhar e já dá mais algum trabalho mas é muito simples também

Não dá para dizer que pneus para determinado carro são mais caros ou mais baratos, até porque essas marcas generalistas agora colocam jantes de 18 polegadas em carros pequenos e não podem exagerar nas larguras, então temos jantes de 18 polegadas com largura 215 e 225 [:D] O que faz desses pneus super caros por serem medidas raras.

É ridículo a meu ver.

Em relação ao que disse, é o seguinte:

Neste momento só há dois tipos de compradores para um E39, o zé do boné que compra o 25tds mais barato e coloca emblemas M por todo lado e como não tem dinheiro até para as coisas mais básicas, deixa andar o carro até este parar e depois volta a ser vendido, completamente assassinado.

Depois há o entusiasta que compra porque gosta e percebe minimamente e sabe que manter um carro destes não é assim tão dispendioso. Por exemplo eu sei que volta e meia aparece bons negócios relativamente a pneus e calhou ser numa altura em que até precisava de trocar, tal como os travões. Por acaso tinha colocado discos e calços novos recentemente, mas se sabia não tinha, porque este conjunto do série 6 de 324mm está novo e custou 60 ou 65 [:D][:D]
Gastei 210€ em calços e discos...mas coloquei uns discos brembo max line, calços TRW e mudei o fluido dos travões. A revisão mais cara que fiz neste carro custou 200€, todos os filtros e óleo.

Este tipo de carros não dá para aquele comprador que quer o carro para fazer kms e deixar na oficina e não se preocupar minimamente, porque é a mesma coisa que manter um série 5 novo! E quem tem dinheiro para manter um série 5 assim, compra um série 5 novo [:D]

Mas também vos digo que se houver uma postura prudente e cautelosa relativamente à manutenção destes carros, eles são bastante fiáveis.

Pessoalmente acho mais perigoso comprar um carro de um certo valor ao proprietário/vendedor com perfil de conhecedor, do que o desleixado e desconhecedor que mostra logo à partida que está tudo por fazer.

Sobre os negócios do OLX, podem ser bons negócios, ou não. Existem muitas variáveis.

Contudo, se eu precisar de um set de 2 ou 4 pneus para amanhã (os imprevistos acontecem e não faz sentido ter um carro suplente em casa) será que vou ter esse tipo de negócios à espreita? Ou nesse momento tenho de ser "burro" como os outros e comprar à loja?

são custos exorbitantes para um carro com essa idade. a culpa não é dos pneus, é mesmo dos fabricantes dos carros que os põem a sair com essas jantolas. vai acontecer ainda mais estupidamente aos QQ, cujos pneus estão monttados numa grande parte em jantes de 19'. nem quero imaginar os 3ºs donos dos carros a meterem pneus nessa altura (ou então vão aos usados como normalmente fariam nos seus outros carros).
Quando fores velho queres continuar a comer bem ou vais-te contentar com sobras do caixote do lixo?

EU coloquei 255 devido ao preço e ao negócio que foi, mas como disse o ruymoreira e medida em 18 averbada para E39 é 265/35/18.

Eu não disse que quem vai às lojas e compra é burro, mas às vezes uma pequena pesquisa pode poupar muito dinheiro.

7500€ por essa carrinha se estiver mesmo boa não é caro, é o valor a que andam todas alteradas etc e essa parece estar original e é pack m original.

Se fores do norte conheço um senhor que é excelente com caixas automáticas, é ele que mantém pelo menos 4 caixas automáticas de BMW E39 de amigos meus e todos impecáveis e já andam todos nos 300000km.
Aliás há um rapaz que vem de Lisboa ao Porto porque a revisão são só 150€ e a caixa fica impecável, tinha um carro que nem passava de mudança e esse senhor resolveu.

O ideal é mudar óleo e filtro de 60 em 60 mil km. A BMW diz que a caixa não tem manutenção, mas isso não é verdade.

Outra coisa, os E39 diesel são equipados com caixa GM, os a gasolina têm ZF que é mais robusta.

os 7500€ seriam justos se a carrinha estivesse em mint condicion!, mas não está, nao tem registos nem histórico de manutenção, (importada em 2007) manutencoes, nem antes nem depois, o radio tem vontade própria segundo a dona e a caixa ela nem sabe dizer á quanto tempo o oleo foi mudado ou se foi sequer!...

vou ver uma a braga mais barata, menos kms e nacional! mas nao tem o tal pack m

ah!! outra coisa ontem nesta carrinha em questao quando coloquei a chave na fechadura o volante vai para a posicao escolhida, quando se desliga o volante sobe (penso que para facilitar a entrada e saida do carro, nao vi isto em mais nenhuma até agora, alguém sabe o que é isto?, faz parque de algum extra? o tal pack M?)

Já pensaste em procurar uma A4 1.9 tdi 130 cv, são difíceis de encontrar, mas faz-te grandes consumos anda bem, e em termos de peças deve ser muito mais facil..

os 7500€ seriam justos se a carrinha estivesse em mint condicion!, mas não está, nao tem registos nem histórico de manutenção, (importada em 2007) manutencoes, nem antes nem depois, o radio tem vontade própria segundo a dona e a caixa ela nem sabe dizer á quanto tempo o oleo foi mudado ou se foi sequer!...

vou ver uma a braga mais barata, menos kms e nacional! mas nao tem o tal pack m

ah!! outra coisa ontem nesta carrinha em questao quando coloquei a chave na fechadura o volante vai para a posicao escolhida, quando se desliga o volante sobe (penso que para facilitar a entrada e saida do carro, nao vi isto em mais nenhuma até agora, alguém sabe o que é isto?, faz parque de algum extra? o tal pack M?)

Não ligues muito a isso do registo de manutenções, ou melhor, valoriza isso mas não deixes que seja fator decisivo. O importante é o estado atual e é isso que tens que tentar aferir ao máximo.

O pack m tem uns para choques mais desportivos, suspensão mais baixa, interior com volante M (é grosso muito melhor que o normal), frisos em aluminio, teto em preto, etc etc.

Isso que referes do volante, é porque a carrinha tem coluna de direção elétrica, bancos elétricos, espelhos elétricos e memórias. Memorizas a posição de tudo o que referi e quando carregas no teu número o carro coloca tudo lá automático. Quando desligas sobe e puxa o volante para a frente para ter mais espaço para entrar e sair.

A4 1.9 TDI ou Passat é muito bom, mecânica impecável e bons consumos mas em condução não toca sequer nestes carros. Também tenho um Passat 1.9 TDI de 130cv em casa que conduzo regularmente e são coisas muito diferentes.

e a avaria do radio?
sabe alguma coisa disso? a proprietaria diz que é coisa para custar 200€.... nao faço ideia!! as vezes os 200€ transformam-se em radio novo.

Não dá para dizer que pneus para determinado carro são mais caros ou mais baratos, até porque essas marcas generalistas agora colocam jantes de 18 polegadas em carros pequenos e não podem exagerar nas larguras, então temos jantes de 18 polegadas com largura 215 e 225 [:D] O que faz desses pneus super caros por serem medidas raras.

É ridículo a meu ver.

Ora deixa cá ver...... o que é mais ridículo? Um Golf 6 GTI com 225/40R18 ou um e39 525 ou 530d com pneus 255........ pois......

[:D]

https://www.pneuslider.pt/pneu-auto-225-40-18/

Além do mais, 225/40r18 até são acessíveis.

Há uns anos fiz uma compra do género da que se fala no tópico. Resumindo, arranjei um carro de que gostava bastante, mas arranjei também um mealheiro sem fundo.

Hoje em dia para primeiro carro quero comodidade, andamento razoável, e custos de utilização o mais baixos possível.

Ora deixa cá ver...... o que é mais ridículo? Um Golf 6 GTI com 225/40R18 ou um e39 525 ou 530d com pneus 255........ pois......

[:D]

https://www.pneuslider.pt/pneu-auto-225-40-18/

Além do mais, 225/40r18 até são acessíveis.

Não me refiro a GTI nem GTD, mas a Qashqai's e coisas do género. E esse Golf que falas tem 200cv, o mesmo que um 530d com 15 anos (o 530d tem 193cv) e é um carro de tração traseira, muito mais pesado e estável, é normal que tenha pneu largo e jantes relativamente grandes...ou não? [:D]

Já para não falar que muitos 530d que por aí andam já não têm os 184 ou 193cv de origem, muitos mesmo. Carros desses com 250/260cv é o que mais há e fiáveis.

e a avaria do radio?
sabe alguma coisa disso? a proprietaria diz que é coisa para custar 200€.... nao faço ideia!! as vezes os 200€ transformam-se em radio novo.
Define o que entendes por vontade própria.

Se for o rádio com GPS 16:9 o ideal é substituir por um mais recente android, há uns com aspeto original mas atuais, sem módulos e relativamente acessíveis (300€).
Se for um dos outros rádios mais básicos arranjas um usado mesmo barato.

Estes pneus foram "oferecidos" em garantia porque os que vieram com o carro (Mercedes E coupé) começaram a desfazer, mas entretanto o dono mudou de jantes e estes já não serviam, daí ter vendido tão baratos.

Até tinham o papel da encomenda para o concessionário e tudo.

Lógico que não tenho fatura dos pneus como falaram aí. Aliás material barato para estes carros é tudo sem fatura...OLX meus caros, OLX e custo justo.

A questão é que tiveste sorte nesse negócio. E não é representativo de uma compra comum de pneus, como não é oferecerem a montagem ainda para mais com pneus do OLX.

Agora o comum dos mortais não pode esperar que apareça um achado nos classificados (e tem mais que fazer) de cada vez que quer trocar os pneus ao carro.

Dás uma ideia errada do custo da coisa, e o facto de teres tido sorte (ou tempo de estar à procura) não é sinal de perceberes mais da coisa.
Apenas trocas o teu tempo (que também tem valor) por esse bom negócio, não precisas de usar smilies de riso a quem vai às Midas e companhia, esses trocam o "pior" negócio pela conveniência.

Aos 20:
Há uns anos fiz uma compra do género da que se fala no tópico. Resumindo, arranjei um carro de que gostava bastante, mas arranjei também um mealheiro sem fundo.

Aos 30:
Hoje em dia para primeiro carro quero comodidade, andamento razoável, e custos de utilização o mais baixos possível.

Nota: eu passei pelo mesmo ;)

Volto a dizer, cada um sabe de si, mas o meu E39 para os km que faz, para a porrada que leva, não me assalta a carteira de maneira nenhuma. É tudo custos normais, revisões, pneus, etc.

Aos 20:

Aos 30:

Nota: eu passei pelo mesmo ;)

Hummm devo estar em crise de meia idade (antes dos 40) desde sempre.....

V8 333cv Gasolina desde os 20´s mesmo após os 30´s o sorriso é o mesmo cada vez que o faço ir lá acima......... Tenho mais carros em casa mas o Bimmer V8 é o daily e irá continuar a ser........

Mas pronto isto sou eu, que sou completamente irracional no que aos carros diz respeito

Back