Bmw f10

DonJuan

New member
Boa tarde, esta semana deram-me um toque no para choques frontal quando tinha o carro estacionado.

Passados 2 dias e com a chuva torrencial que se tem sentido tenho o farol do lado do condutor cheio de humidade. Presumo que se tenha desencaixado/criado alguma folga porque não vejo nenhuma fissura.

Valerá a pena colocar isto no seguro? Ou será uma reparação simples.

O para choques ficou com danos ligeiros, o que me está a chatear é mesmo a ótica com àgua.

Cumprimentos.

O meu F10 tinha isso sempre que o lavava ou chovia muito, depois desaparecia. Pelos vistos era comum no modelo.

Sim tenho ideia de ganhar um bocado de condensação que passava em pouco tempo. Mas desde o toque parece que se está a tornar um aquário, deve-se ter desencaixado alguma coisa porque aparentemente não vejo nada partido.

Na parte inferior do farol tem uma peça que é uma espécie de protecção, mas que tem umas nervuras por dentro, quando leva uma pancada, comprime contra o farol e faz estalar o policarbonato do farol. Fica estalado por baixo e não vês.

Outros casos é o vedante/cola do acrilico que dá de si.

Só desmontando é que vais perceber..

Se tiveres jeito para a bricolage podes tentar substituir o policarbonato que se consegue arranjar.

Aquelas ópticas não costumam ser nada baratas. A não ser que se arranje uma usada na sucata. Novas da concorrência não sei se há, mas desaconselharia porque daqui a pouco tempo tens 2 faróis com cores diferentes... :sh)

Na parte inferior do farol tem uma peça que é uma espécie de protecção, mas que tem umas nervuras por dentro, quando leva uma pancada, comprime contra o farol e faz estalar o policarbonato do farol. Fica estalado por baixo e não vês.

Outros casos é o vedante/cola do acrilico que dá de si.

Só desmontando é que vais perceber..

Se tiveres jeito para a bricolage podes tentar substituir o policarbonato que se consegue arranjar.

Essa tua explicação faz sentido. Porque começou a condensar de baixo para cima. Entretanto com o temporal que continua a fazer-se sentir está a ficar um aquário.

Tenho jeito qb para bricolage. Há algum tutorial?

Um dos receios que tenho é acionando o seguro é de optarem por substituição e ficar com óticas de aspeto diferente, apesar de aparentemente estas estarem novas, existe sempre um ligeiro desgaste.

Essa tua explicação faz sentido. Porque começou a condensar de baixo para cima. Entretanto com o temporal que continua a fazer-se sentir está a ficar um aquário.

Tenho jeito qb para bricolage. Há algum tutorial?

Um dos receios que tenho é acionando o seguro é de optarem por substituição e ficar com óticas de aspeto diferente, apesar de aparentemente estas estarem novas, existe sempre um ligeiro desgaste.

Encontras diversos videos no Youtube, inclusivamente para reparação sem substituir o poliocarbonato.

O policarbonato encontras nas lojas chinesas do costume, além das habituais europeias de peças e numa empresa da Bulgária.

Voltar
Superior