BMW i8

A relação é que um carro topo de gama da Lexus, bem maior, bem mais luxuoso, com mais potência, mais cilindrada, mais cavalos, etc, etc, bem mais em tudo, excepto que não é plug-in, é mais barato.
Ou podes comparar com o o BMW topo de gama, série 7 hibrido em que a versão mais barata custa um bocado menos que este hibrido plug-in.

A mim parece-me um preço de loucos o que eles estão a pedir por este carro, mas acredito que vá vender bastante na mesma. É terrivelmente bonito e é BMW. Eu comprava um.. se ganhasse o Euromilhões.

Mas a parte de ambos serem hibridos, qual é que é mesmo a semelhança deste BMW com o LEXUS? ainda não percebi isso também....

Não estou a ver nenhum concorrente directo.
Hibrido Plug-in, só estou a ver o Prius Plug-in e o Opel Ampera, conheces mais algum?
Estes 2 têm potências e perfomances bem inferiores, por isso não são concorrentes. O BMW é caríssimo, mas a verdade é que não tem concorrentes, que me lembre.
Não estou a dizer que tem concorrentes directos. O Prius também não o tem...

Se não se tira partido da função Plug-In, será apenas mais um desportivo, ao qual associaram uma assistência eléctrica. Neste caso, prefiro um desportivo "tradicional"...

A relação é que um carro topo de gama da Lexus, bem maior, bem mais luxuoso, com mais potência, mais cilindrada, mais cavalos, etc, etc, bem mais em tudo, excepto que não é plug-in, é mais barato.
Ou podes comparar com o o BMW topo de gama, série 7 hibrido em que a versão mais barata custa um bocado menos que este hibrido plug-in.

A mim parece-me um preço de loucos o que eles estão a pedir por este carro, mas acredito que vá vender bastante na mesma. É terrivelmente bonito e é BMW. Eu comprava um.. se ganhasse o Euromilhões.

Em vez de um ferrari ou Porsche, também tens Série S, e Cayennes e afins mais baratos e mais espaçosos... Tb é absurdo pedir 200.000€ por um ferrari?

Em vez de um ferrari ou Porsche, também tens Série S, e Cayennes e afins mais baratos e mais espaçosos... Tb é absurdo pedir 200.000€ por um ferrari?

Acho que um Ferrari ou um Porsche de 200.000 € não têm um motor de 3 cilindros e 1500 cm3 de cilindrada, hehe. [:D]

Acho que um Ferrari ou um Porsche de 200.000 € não têm um motor de 3 cilindros e 1500 cm3 de cilindrada, hehe. [:D]

Não tem, mas tb não tem esta tecnologia nem é totalmente feito em carbono.
O i8 é o carro de produção que mais carbono usa na sua construção.

Continuo sem entender qual a ligação ao Ls600h.

Não tem, mas tb não tem esta tecnologia nem é totalmente feito em carbono.
O i8 é o carro de produção que mais carbono usa na sua construção.

Continuo sem entender qual a ligação ao Ls600h.

Reconheço que não é muito boa a comparação, mas para mim é o mais próximo que há.
E um tricilindrico com 1500 de cilindrada custar mais que um carro de luxo, topo de gama, com 8 cilindros e 5000 de cilindrada, para mim é um facto muito relevante.

Reconheço que não é muito boa a comparação, mas para mim é o mais próximo que há.
E um tricilindrico com 1500 de cilindrada custar mais que um carro de luxo, topo de gama, com 8 cilindros e 5000 de cilindrada, para mim é um facto muito relevante.

Essa comparação é totalmente descabida. Não faz o minimo sentido.

Não estou a dizer que tem concorrentes directos. O Prius também não o tem...

Se não se tira partido da função Plug-In, será apenas mais um desportivo, ao qual associaram uma assistência eléctrica. Neste caso, prefiro um desportivo "tradicional"...

A maioria das pessoas que compram este i8 já têm um desportivo tradicional na garagem...

Parece-me bastante evidente que sim. É claramente um carro pensado para quem tem um 911 ou assim, mas quer algo verdadeiramente diferente.
Não percebo, sinceramente. Por mais justificações que dês, não vejo este carro como uma mais valia. É um belo "bibelô" para se ter na garagem, apenas isso.

Gosto muito do aspecto dele, mas termina aí.

EDIT: Aliás, acho interessante as Laser Light's. Agora sim, acabou o encanto...

Last edited:
Eu até acho o carro bem interessante, pelo menos é bastante futurista.

Sempre é melhor dizer: Tenho um I8, invés de tenho um Prius... [8b]

Grande, grande carro. Lindo, inovador, um concept car comprável.[br:)][br:)] E ainda faz lembrar o KITT[:D]

mas o mais curioso, é que por uma vez Portugal pode ser o paraíso do preço de um carro. Sao cerca de 50 mil € de diferença, PARA MENOS ( desculpem, mas é inevitável usar as maiúsculas ), pelo menos a avaliar pela pagina do mobile

Resultados de la búsqueda: automóviles en mobile.de

na Alemanha, para quem nao sabe, a potência serve de base ao cálculo dos impostos.

Last edited:
Chamar a um carro destes idiota é ser idiota. Isto é inovação, algo fora do comum, uma autência pedrada no charco, diferente de tudo o resto.

Futuro no que diz respeito à componente electrica e ao 1.5 tri-cilindrico.

Back