BMW i8

Este é o primeiro carro que trouxe a tecnologia actual da F1, para a estradas.

É excelente, mas acho que seria ainda melhor se fosse totalmente eléctrico, tipo Tesla.

Estás a ser irónico certo?
Este carro não trouxe nenhuma tecnologia nova, muito menos de F1.
Não há nada no i8 que não exista à pelo menos 10 anos. Refinaram muita tecnologia, mas não trouxeram nada de novo.

E esta i8 a nível de performances e dinâmica está muito abaixo de carros convencionais com o mesmo preço. Só aqueles pneus de bicicleta.:sh)
Venha um M4 para mim.

Estás a ser irónico certo?
Este carro não trouxe nenhuma tecnologia nova, muito menos de F1.
Não há nada no i8 que não exista à pelo menos 10 anos. Refinaram muita tecnologia, mas não trouxeram nada de novo.

E esta i8 a nível de performances e dinâmica está muito abaixo de carros convencionais com o mesmo preço. Só aqueles pneus de bicicleta.:sh)
Venha um M4 para mim.

Eu colocaria as coisas de outra forma...se na equação está M4 ou i8, creio que à partida o potencial comprador não sabe ao que vai ou então é porque quer o M4.

Com isto não estou a minimizar um produto em relação ao outro e tenho para mim as circunstâncias em que escolheria um ou o outro.

Para alem de todos os aspectos relacionados com a novidade e o status que da ter um i8, a verdade é que o que torna o i8 melhor que o M4 sao as baixas emissões ( quantos se preocupam realmente com isso, ao ponto de escolherem um carro em função disso? Alguns, mas realisticamente sao uma minoria ) e o baixo consumo ( num carro de 130 mil €, faz sentido ponderar o consumo. Mesmo um M4, quantos kms faz com os 30 mil € que os separam? )

tirando estes aspectos duvido muito que o i8 possa estar ao nível do M4, e o M4 tambem seria a minha escolha.

Para alem de todos os aspectos relacionados com a novidade e o status que da ter um i8, a verdade é que o que torna o i8 melhor que o M4 sao as baixas emissões ( quantos se preocupam realmente com isso, ao ponto de escolherem um carro em função disso? Alguns, mas realisticamente sao uma minoria ) e o baixo consumo ( num carro de 130 mil €, faz sentido ponderar o consumo. Mesmo um M4, quantos kms faz com os 30 mil € que os separam? )

tirando estes aspectos duvido muito que o i8 possa estar ao nível do M4, e o M4 tambem seria a minha escolha.

Permita-me discordar! [:cool:]

A grande vantagem deste i8, para além das que referiste, por mim está no facto de ser um carro dois em um.

Ou seja, se queres ir durante a semana para o emprego numa toada calma e sem stress vais com o motor elétrico e com níveis de consumos e emissões reduzidos.

Depois ao fim de semana, queres sentir todas as potencialidades mecânicas e tecnológicas e tens um carro perfeitamente à altura.

Em ambas as situações podes sempre impressionar as gajas! [:D]

Permita-me discordar! [:cool:]

A grande vantagem deste i8, para além das que referiste, por mim está no facto de ser um carro dois em um.

Ou seja, se queres ir durante a semana para o emprego numa toada calma e sem stress vais com o motor elétrico e com níveis de consumos e emissões reduzidos.

Depois ao fim de semana, queres sentir todas as potencialidades mecânicas e tecnológicas e tens um carro perfeitamente à altura.

Em ambas as situações podes sempre impressionar as gajas! [:D]

Eu permito te discordar, mas nem discordaste assim tanto.

so uma pessoa realmente preocupada com o ambiente poderá fazer dessa vantagem ecológica, o factor decisivo no momento da compra.

O resto tambem podes fazer tranquilamente no M4, incluindo as gajas...

Eu permito te discordar, mas nem discordaste assim tanto.

so uma pessoa realmente preocupada com o ambiente poderá fazer dessa vantagem ecológica, o factor decisivo no momento da compra.

O resto tambem podes fazer tranquilamente no M4, incluindo as gajas...

Olha ainda bem que não discordamos assim tanto...

Mas principalmente ainda bem que a BMW disponibiliza os dois modelos... Para quem quem pensa como tu e eu! [:cool:]

para desportivo o carro não é tão bom como deveria.

mas este carro devia servir de base para um M a sério, mantendo o chassis e montando o 6cil do M4 ou o V8 do M5

M não é i
A BMW não pretende fazer, com este i8 um iM8 ou Mi8.

O i8 será sempre menos comum (menor volume de vendas) e actualmente é do mais futurista que se consegue, numa marca mainstream. O facto de ser contido nos consumos é um ponto forte, mesmo que o queiram ignorar.
É bem provável que quem compra um i8 terá já 6, 8, 10, ou 12 cilindros pela garagem...! Este carro tem o factor WOW. Serve para deixar os exóticos gulosos para situações mais especiais fazendo este facilmente de carro de dia-a-dia...quem não gostaria de poder andar diariamente com um i8, na sua comuta normal?...e um bocado estilo Audi RS, escapar para uma ou outra "corridinha"? (sim, porque nesse sentido é mais "audi" do que "bmw")

? Não é por dizeres que repetidamente que o sistema da Peugeot é melhor que o da Toyota que se torna verdade. São sistema diferentes. A título de curiosidade, fica aqui isto:
Overview: Lexus - IS300h - Spritmonitor.de
Overview: Peugeot - All models - Spritmonitor.de

Pois são sistemas diferentes, um é um hibrido, e o outro é um hibrido faz-de-conta. [:D]
E os números que colocaste comprovam o que eu disse. Tens um carro a gasolina com mais potência e melhores perfomances, e pouco mais gasta do que o carro a Diesel, quando numa situação equivalente deveria haver 3 litros de diferença pelo menos. No entanto a diferença é só de 0,3 litros.

E se comparares o 508 Hybrid com o 508 normal:

Overview: Peugeot - 508 - Spritmonitor.de

Ainda gasta mais. Mesmo que o Hybrid tenha mais potência, não se justifica fazer uma versão hibrida para gastar mais, é estúpido. [8b]

Já agora, deixo-te também os consumos do IS300 normal:

Overview: Lexus - IS300 - Spritmonitor.de

Gasta 11, ou seja o hibrido conseguiu diminuir os consumos em 40%. Isto sim é um hibrido, e valeu a pena ser feito, porque se poupa efectivamente.

Ao vivo, ainda é mais feio[:p]:
IMG_20140720_104805.jpg
IMG_20140720_104751.jpg

IMG_20140720_104850.jpg

O i8 está realmente muito bem conseguido.
Só um pormenor curioso: aqui há dias estive a ver uma review em que o apresentador referiu um pormenor caricato: a traseira parece que está a dar à luz um porsche 911. Nunca tinha reparado nisso, mas depois de ter visto esse comentário, não consigo afastar essa imagem :)

"El 911 se vuelve invisible...." [:D]

A mais valia do I8 é que não se trata de mais um carro "Wanna Be" mas sim um "I Am" and I Will be. [br:)]

O i8 está realmente muito bem conseguido.
Só um pormenor curioso: aqui há dias estive a ver uma review em que o apresentador referiu um pormenor caricato: a traseira parece que está a dar à luz um porsche 911. Nunca tinha reparado nisso, mas depois de ter visto esse comentário, não consigo afastar essa imagem :)
Mesmo
shock.gif

Back