BMW iX3 (NA5) 2025

Na linha do Tesla o interior. Tablier simples, ausência de botões, tudo o que se esperava… bancos parecem saídos de um byd, já com uma base super simples, umas costuras a acompanhar as pernas sei lá parece que não estou habituado a ver bmws assim, acho que a bmw reconheceu que estava a ir num caminho sem sentido, e vergou-se à única solução que é simplificar tudo para ter um carro minimamente leve!

Tem uma coisa melhor, que é o ecrã do fundo no pára-brisas, acaba por subir a linha de capot e já se vê menos peito da pessoa que vai nos bancos da frente. Em todo o caso não se vai ver grande coisa porque está meio afastado do condutor/passageiro, pelo que será sempre o ecrã central o grande interesse dentro do carro.

Tem 2 coisitas que acho que eram fulcrais, não acho aceitável ter molduras de chapa nos vidros das portas, nem acho aceitável nesta gama não ter o ecrã atrás.

Dos carros mais feios que já vi. Mas é um Bmw por isso não interessa nada, carros alemães são feios mas são sempre um sucesso comercial por isso eles nem se devem esforçar minimamente em fazer um carro bonito.

O interior está interessante, minimalista e com cores claras como eu gosto. O volante é estranho.

Last edited:
Acho este novo IX3 muito bem conseguido quer a nível de interior e exterior.
O volante é estranho mas segundo vi noutro lado, há 3 opções.

Na linha do Tesla o interior. Tablier simples, ausência de botões, tudo o que se esperava… bancos parecem saídos de um byd, já com uma base super simples, umas costuras a acompanhar as pernas sei lá parece que não estou habituado a ver bmws assim, acho que a bmw reconheceu que estava a ir num caminho sem sentido, e vergou-se à única solução que é simplificar tudo para ter um carro minimamente leve!

Tem uma coisa melhor, que é o ecrã do fundo no pára-brisas, acaba por subir a linha de capot e já se vê menos peito da pessoa que vai nos bancos da frente. Em todo o caso não se vai ver grande coisa porque está meio afastado do condutor/passageiro, pelo que será sempre o ecrã central o grande interesse dentro do carro.

Tem 2 coisitas que acho que eram fulcrais, não acho aceitável ter molduras de chapa nos vidros das portas, nem acho aceitável nesta gama não ter o ecrã atrás.

Se fosse um coupé ou cabrio concordaria contigo.
Num sedan ou SUV não faz falta nenhuma. Aliás, portas com moldura até costumam ter um fechar mais sólido.

Acho este novo IX3 muito bem conseguido quer a nível de interior e exterior.
O volante é estranho mas segundo vi noutro lado, há 3 opções.

Se fosse um coupé ou cabrio concordaria contigo.
Num sedan ou SUV não faz falta nenhuma. Aliás, portas com moldura até costumam ter um fechar mais sólido.

Com boas borrachas e vidro duplo, é uma solução bem mais estética. Se calhar assim é melhor para um utilizador que faça muitos quilómetros, mas abrir a porta e ver aquilo, é uma decepção, porque acho que exteriormente até está bem agradável.

Esta nova classe vai ser muito importante para a bmw, e talvez a cacetada nas vendas da vw.

Percebo a evocação dos BMW antigos. Mas a pegada estética do novo é colossal a comparar com o antigo.[:D]

Até pode ser um avanço tecnológico brutal, mas não gosto do design. :sh)

Isto tanto pode ser como o primeiro Serie 1 ou como o E60.

Enquanto o Serie 1 era muito feio e ainda hoje continua a ser, o E60 foi muito mal recebido mas depois envelheceu bem.

Os gostos por vezes mudam com o tempo mas eu diria que esta coisa vai ser como Serie 1, feio no lançamento e ainda mais feio 20 anos depois. Mas só o futuro o dirá.

Isto tanto pode ser como o primeiro Serie 1 ou como o E60.

Enquanto o Serie 1 era muito feio e ainda hoje continua a ser, o E60 foi muito mal recebido mas depois envelheceu bem.

Os gostos por vezes mudam com o tempo mas eu diria que esta coisa vai ser como Serie 1, feio no lançamento e ainda mais feio 20 anos depois. Mas só o futuro o dirá.

Outro exemplo de bom envelhecimento na bmw é o i3. Gosto mais dele agora do que quando saiu.

Eu até gosto do design deste tanto do exterior como do interior. Pena é ter poucos botões, especialmente para controlar o AC. Já no X1 actual aquilo irrita-me. Os botões no volante ao menos têm lombas para distinguir qual o botão mas também não me agrada por aí além.

Começa a ser costume a versão mais basica ser a melhor esteticamente, esse tem umas jantes que gosto, ao contrário das habituais em fundo preto com desenhos muito complicados.

Back