BMW Plug-in

moreiratorres

New member
Alguem tem receferencias de algum modelo plug-in da BMW ja com alguns anos/km? Além de terem boa performance, qual a durabilidade das baterias?
Tenho algum receio, visto que no meu caso iria esgotar os 50km de autonomia quase todos os dias, ou seja, usaria os ciclos da bateria muito rapido.

Tens empresa? O 330e por 35k mais iva parece ser um excelente negócio.

O qur andar em modo eléctrico é lucro, pelo que ser 40 ou 50kms não fará muita diferença.

Podes descontar se tiveres contabilidade organizada (basicamente tens de ter um contabilista como se fosses uma empresa) o que também nao compensa

Aqui está o caso em que compensava pagar a um contabilista[:D][:D][:D]

Qualquer sujeito passivo, ENI ou Empresa, que esteja no regime de IVA pode deduzir o IVA, não precisa estar na contabilidade organizada.

Se de vez em quando pagarem uma "consulta" a um contabilista como fariam com um advogado podiam poupar uns "piscos"

voltando ao tema, um amigo meu tem um 330e da geração anterior. Faz uns 25-30 km em modo elétrico, mas a cidade onde trabalha é algo declivosa. Acredito que num local mais plano e com algum cuidado no pedal consiga chegar aos 40-50 km.

agora.. os consumos em modo combustão não são grande coisa para um híbrido. É mais ou menos o mesmo de um carro com motor 2 litros equivalente.. parece que não lucra muito por ter gestão híbrida. E se ligares a recarga da bateria em andamento, os consumos sobem uns 4-5 litros até a bateria carregar

Aqui está o caso em que compensava pagar a um contabilista[:D][:D][:D]

Qualquer sujeito passivo, ENI ou Empresa, que esteja no regime de IVA pode deduzir o IVA, não precisa estar na contabilidade organizada.

Se de vez em quando pagarem uma "consulta" a um contabilista como fariam com um advogado podiam poupar uns "piscos"

Um ENI de regime simples só pode deduzir o IVA (nos carros) se for um veículo elétrico até 62.500€; ou comercial. E caso o faças, já ouvi dizer que podes esperar uma visita da AT para se certificar que a viatura de facto é completamente relacionada com a tua atividade.

Um ENI de regime simples só pode deduzir o IVA (nos carros) se for um veículo elétrico até 62.500€; ou comercial. E caso o faças, já ouvi dizer que podes esperar uma visita da AT para se certificar que a viatura de facto é completamente relacionada com a tua atividade.

E híbridos plug-in até 50 mil euros, mas não tenho a certeza.

Cumps

O que é que não compensa?

Cumps

no meu caso tinha de passar para ENI com contabilidade organizada, tinha de pagar 100€/mes a um contabilista para fazer a contabilidade da minha actividade. Quando vender o carro tinha de cobrar iva e entregar esse valor ao estado obviamente.
No meu caso, para passar para cont. organizada descontava o iva do carro, mas depois ia pagar mais do outro lado e chegava ao fim ainda me saia mais caro

voltando ao tema, um amigo meu tem um 330e da geração anterior. Faz uns 25-30 km em modo elétrico, mas a cidade onde trabalha é algo declivosa. Acredito que num local mais plano e com algum cuidado no pedal consiga chegar aos 40-50 km.

agora.. os consumos em modo combustão não são grande coisa para um híbrido. É mais ou menos o mesmo de um carro com motor 2 litros equivalente.. parece que não lucra muito por ter gestão híbrida. E se ligares a recarga da bateria em andamento, os consumos sobem uns 4-5 litros até a bateria carregar

pois, acho que o novo modelo ja e um bocado melhor, ja faz bem os 40/50 km em modo electrico. Tambem ja descobri que as baterias tem 6 anos ou 60.000 km de garantia. (uma garantia manhosa mas tem)

pois.. o novo 330e tem 12 kWh (eram 7,2 kWh no antigo). Já deves conseguir esses 50 km na boa, e sem grandes cerimónias

para comparação, o meu smart EV tem 17,6 kWh e faz uns 80-100 km na boa, sem sequer descer dos 20% de bateria. É mais leve que um 330e, mas menos aerodinâmico.

havendo disponibilidade finaceira, o novo 330e será certamente bastante preferível.

Sim, dependendo do orçamento tem também a nova série 5 carrinha por 49k + IVA...

Mas por 17k euros de diferença no final para o 330e, acho que este ganha no "custo/benefício".

no meu caso tinha de passar para ENI com contabilidade organizada, tinha de pagar 100€/mes a um contabilista para fazer a contabilidade da minha actividade. Quando vender o carro tinha de cobrar iva e entregar esse valor ao estado obviamente.
No meu caso, para passar para cont. organizada descontava o iva do carro, mas depois ia pagar mais do outro lado e chegava ao fim ainda me saia mais caro

Sendo assim compra um carro normal.

Cumps

Voltar
Superior