BMW Série 1 by Jeremy Clarkson

Eu tambem por acaso nunca gostei da estética do s1, mas tambem vejo que mais do que as qualidades que o carro tem, ele vende pelo logo que tem no capô e na traseira ! ! !

Não vale a pena dizer o contrário, pelo menos para o Português, o que importa mais é a marca do carro !

Neste tipo de tópicos do "ah e tal mas é lindo e o melhor do mundo e arredores e o catano" a partir de agora vou responder com um adágio popular:

QUEM FEIO AMA BONITO LHE PARECE !

citação:Originalmente colocada por robust

É assim mas um serie 1 é sempre melhor do que um audi a3...
Duvidas???Eu não as tenho!!!
Na universidade aonde ando reparo que um a3 passa mais desapercebido pela sua banalidade...enquanto um serie 1 é babanso sompleta...
Pq será???
Além disso a estetica so a3 está mt má...

Prova provada que nao é preciso ter gosto para ir para a faculdade[}:)]

Sinceramente passam-me os dois despercebidos um porque é banal o outro por é feio.

Falando no episódio em que testaram o BMW 130I e o Golf R32, RH, disse que pelo preço que o BM custa pode-se comprar o melhor dos Subarus Impreza.

Este é só um exemplo!

130i (E87) Exclusive - 57.500,00 €
Impreza 2.0 WRX STi Premium 305cv MY05 - 55.108,29€

Para onde é que vai os restantes 2400€?

citação:Originalmente colocada por J.Garcia

Falando no episódio em que testaram o BMW 130I e o Golf R32, RH, disse que pelo preço que o BM custa pode-se comprar o melhor dos Subarus Impreza.

Este é só um exemplo!

130i (E87) Exclusive - 57.500,00 €
Impreza 2.0 WRX STi Premium 305cv MY05 - 55.108,29€

Para onde é que vai os restantes 2400€?

Para o IA ;)

citação:Originalmente colocada por manel666

O Jeremias tem um defeito: qq carro inglês, mesmo k seja uma bosta, ele consegue arranjar sepre uma qualidade que é insuperavel e pronto...ele até o comprava pq isto e pq aquilo.

O jeremias é pago pela (agora inexistente) indústria automóvel britânica para dizer mal da concorrência. Além disso é duma infantilidade parva.

Mas lá que consegue ter piada.. lá isso consegue.

citação:Originalmente colocada por Luis Capelo

para mim basta um argumento: o série 1 é tão feio que todas as suas eventuais qualidades deixam de me interessar...
Ainda bem para ti, que te podes dar ao luxo de escolher um carro pela estética. Para mim, a estética já deixou de ser uma prioridade há muito tempo.

citação:Originalmente colocada por pugdealer

I Could not care less...ou seja...Eu não me podia estar mais lixando para toda esta conversa anti-serie 1! Eu nao trocava o meu por nenhum outro carro concorrente (directo ou nao - como o alfa gt) do mercado com caracteristicas semelhantes (diesel e lugares traseiros pelo menos)! Já disse e volto a dizer...cada um come o tipo de chocolate que gosta mais! A minha mulher tem um A3 2.0tdi, e eu nao troco o meu pelo dela em nenhum dia da semana!
Já agora, para os que veneram o deus JC, que só diz asneira pra malta rir e nem sabe conduzir a sério (o proprio o admite), talvez devessem ler e ouvir o que diz a malta do fifth gear (malta que sabe conduzir a sério e é séria)...é só o "hatch" favorito deles!
Fiquem bem, estes topicos já me gastaram os posts todos!

pois claro, se eles só avaliam o comportamento, claro que é o favorito, se eles se interessassem por outras coisa...

sigia6.png

citação:Originalmente colocada por whereagles

citação:Originalmente colocada por manel666

O Jeremias tem um defeito: qq carro inglês, mesmo k seja uma bosta, ele consegue arranjar sepre uma qualidade que é insuperavel e pronto...ele até o comprava pq isto e pq aquilo.

O jeremias é pago pela (agora inexistente) indústria automóvel britânica para dizer mal da concorrência. Além disso é duma infantilidade parva.

Mas lá que consegue ter piada.. lá isso consegue.

Como é que ele é pago por algo que não existe?

As opiniões são como as pilas...cada um tem a sua.
Tenho um 120d,já conduzi A3 e o meu cunhado tem um 147, com o qual já andei umas semanas.
Honestamente, nunca trocaria o meu carro por nenhum dos outros 2. Porquê? Porque (na minha opinião) é superior aos outros 2 na maioria do itens que mais valorizo.
Não consigo é perceber como é que um jornalista profere barbaridades como o JC fez.
Estética,nem vale a pena discutir,pois se para mim,é de longe o mais bonito dos 3,para muitos é precisamente o contrário. Quanto ao facto do S1 vir a ser o principio da ruína da BMW...o JC tinha toda a razão! O S1 foi lançado em 2004 e até este ano,a BMW bate recordes de vendas e de lucros.
Quanto ao facto ter pouco espaço e mala...tem "apenas" o espaço de Lexus IS ou 147,tem sim,um problema,que é a sua acessibilidade,mas o S1 não tem pretensões de vir a se um familiar por excelência,apenas "desenrasca-se" nesse capítulo. Quanto à mala,é "apenas" do tamanho da do Mégane e maior do que a do Mazda3,Corolla,147,Golf(com pneu suplente) e fica a escassos 20 litros da mala do A3,Astra,Focus.
Quanto ao comportamento,dinâmica,performance,nem sequer vou entrar em discussões,pois para quem já os experimentou(eu já) não há comparação.

Claro que se formos comparar o S1 com um A3, p.e., veremos que o A3 é um carro muito mais consensual. Na estética e no comportamento (amorfo diriam alguns). O S1 não é feito para ser o carro consensual. Nenhum BMW o é. Se repararem, os BMW são automóveis com "personalidade" desportiva. E ao conduzirmos um S1 percebemos de imediato que o carro é um BMW na sua essência. Quem compra um série 1 não quer saber do espaço atrás; se se importasse comprava um MB Classe B.

N percebo o q custa a entender q o q o jeremy escreve é A SUA OPINIAO PESSOAL e nada mais, ele proprio o diz e volta a repetir. É o q ele sente e mais nada. Mas se voces compram um carro e estao satisfeitos com ele precisam q as revistas e jornalistas venham dizer bem dele para se sentirem bem com a compra q fizeram? Se tenho um carro q gosto e me satisfaz pode vir o papa dizer q ele n presta q para mim é igual.

o JC ultra nacionalista!! ainda deve andar a digerir o que a BMW fez a algumas marcas de carros ingleses.
compra as que quer "fecha" as que quer...

GATO SAPATO :D

Eu acho piada é a forma como o pessoal interpreta o que diz o Jeremias em função do que lhes convém ouvir...

A titulo de exemplo,

Jeremias critica OPC, é uma festa, tudo a bater palmas, ele é um espectáculo, ele é que percebe, o OPC não vale nada, a Opel é uma bosta e o Astra é um cancro.

Jeremias critica BMW, o gajo é uma besta, BMW é que é, o gajo não entende nada... ou então mudam de conversa falando do estado de espírito do autor do tópico.

Vamos tentar ser imparciais, já que um profissional como o Jeremias, não o é.

O Série 1 até podia ser a melhor coisa à face da terra, mas se não "cair bem" ao senhor que o está a ensaiar e a dar espectáculo para a TV, o carro será deitado abaixo a torto e a direito.

Já um Inglês até pode ser a maior bosta, mas se tiver os parafusos das rodas com um design porreiro, aquilo é o melhor que se pode encontrar.

Para mim, o maior defeito do Serie 1, é eu não ter um :D;)

Eu confesso que não gostava lá muito do série 1. Depois conduzi-o e foi um problema sério...
A estética do série 1 de facto não é consensual, há quem goste e há quem deteste. Com alguns extras fica mais interessante, por exemplo, os farois de série ficam um bocado mal porque tem uma área reflectora enorme, ficando desporporcionais na frente do carro. As jantes de 16" também favorecem muito pouco, pois o carro tem uma distância entre eixos enorme para o comprimento total.

O principal defeito do carro é de facto a construção do interior; contudo, apesar de não ser tão boa como devia, também não é assim tão má como se quer fazer parecer... não está ao nível do A3, mas também não vejo mais nenhum carro do segmento C melhor construído... Também os 5000 euros de diferença para o série 3 têm que estar em algum lado, pois mecanicamente são rigorosamente iguais, e certamente não são mais 20cm de chapa que fazem a diferença...

Para quem não gosta do série 1, um conselho: Dê uma voltinha num.

Voltar
Superior