Bmw Serie 3 Coupé (E92)

citação:Originalmente colocada por whereagles

Vi hoje um 335d (sorry, não há fotos).

O carro parece pequeno ao vivo, mas os conhecedores sabem bem que ali está a verdadeira BESTA DO ASFALTO [:p]

É, não é??? parece pequeno quando comparado com o anterior... Mas, olhando para as 2 bufadeiras e para a largura dos pneus (que perfazem quase metade da largura do carro) [B)] Nota-se logo que está ali qq coisa especial...

citação:Originalmente colocada por JCalvete

Fiz um pedido à BMW Individual, por isso só tenho o carro em Março de 2007.

Aqui fica uma previsão:

coralred3zd.jpg

Abraços.

Se for semelhante ao da foto é uma das configurações mais arrojadas que já vi nos últimos tempos;)

citação:Originalmente colocada por AMGfan

È so malta Mercedes a converter-se....não há vergonha![:p]

Vergonha é o serviço pós-venda da Mercedes...
Fujam da Sodicentro, oficina Mercedes em Leiria/Coimbra.

Cumps.

Agora é que o João disse uma grande verdade....:(e se fosse só a Sodicentro...[:o)]

citação:Originalmente colocada por v7

citação:Binário por si só vale ZERO!
Binário X RPM's já vale alguma coisa. Potência. E isso é que interessa. Um carro que faz mais 50% de RPM's pode ter uma caixa 50% mais curta o que elimina a diferença de binário. Aliás até melhor pois uma caixa curta ajuda a subida de rotação.

é o binário que permite um tractor rebocar um atrelado não são os motores que fazem 8.000 rpms nem 10.000 rpms.

Ambas as coisas importam ;)

Não é não!

É o binário, a sua curva, as rpm's, as relações de caixa etc....
Enquanto se pensar apenas e SÓ no valor de binário para defenir o andamento de um carro, nem se conta a missa metade!

citação:Originalmente colocada por cloterico

Enquanto se pensar apenas e SÓ no valor de binário para defenir o andamento de um carro, nem se conta a missa metade!

Não o andamento mas sim a força bruta ou se quisseres a capacidade de reprisar!;)

citação:Originalmente colocada por Ricardo Costa Esteves

Não o andamento mas sim a força bruta ou se quisseres a capacidade de reprisar!;)

Nem nisso se pode só olhar ao valor de binário. As relações de caixa, as rpm's em causa etc... tudo conta.

Nem nisso se pode só olhar ao valor de binário. As relações de caixa, as rpm's em causa etc... tudo conta.

Meu caro,

Um carro tem que ser visto como um todo, logo esse tipo de comentário é válido para tudo o que seja constituido por vários componentes! ;)

E falemos mas é acerca do 335d que é o tema do tópico![8D]

Cumps
RCE

Meu caro,

Um carro tem que ser visto como um todo, logo esse tipo de comentário é válido para tudo o que seja constituido por vários componentes! ;)

E falemos mas é acerca do 335d que é o tema do tópico![8D]

Cumps
RCE

Sem duvida. Não podia estar mais de acordo. Mas então o porquê de quando se fala no 335d, fala-se sobretudo do grande valor de binário?

Em minha opinião neste comparativo, o jornalista Pedro Silva, sobrevaloriza o comportamento dinâmico (que dá uma ligeira vantagem ao 335i) e todo o ênfase do comparativo é neste ponto.

No fundo é como fazer a análise de um vinho, pondo-se na pele de um profundo conhecedor em vez de se por na pele de um provavel consumidor.

Acredito que a conclusão do teste esteja correcta e faça sentido para um "profundo apreciador de automóveis" que esteja a um nivel de aproveitamento das caracteristicas dinâmicas de um "piloto", talvez não esteja para 99,9% da população.

Como é que tu em 3 paragrafos consegues dizer o que eu já ando a tentar explicar num tópico aqui ao lado à 4 paginas e ainda não consegui? Concordo perfeitamente

Deve ser porque de facto é muito grande, 580, quase como o de um Lancer Evo de rallies ;)

Refiro-me ao binário do 335d.

P.S.: Sr. Cloterico, se acha que o binário só por si significa pouco, explique-me lá porque é que os carros de rallie que é o desporto por excelência onde há mais mudanças de velocidade têm 600 e mais de binário e a potência não chega a 1,5 vezes a de um S2000

Fiz um pedido à BMW Individual, por isso só tenho o carro em Março de 2007.

Aqui fica uma previsão:

coralred3zd.jpg

Abraços.

JCalvete.

Experimenta ver a mesma configuração exterior, mas com as jantes em preto (é só um palpite).
;)

De qualquer forma, admito que o teu carro vai ser muito exclusivo. Estou ansioso para o ver; nem que seja em fotos.;)

Arturval:

Este motor puxa muito bem, parece o motor do M3 antigo a puxar! Não existe uma grande diferença de CV pois não, M3 VS 335I?

Mas acho que a tua escolha foi bastante racional, o 335D é uma grande máquina, anda também muito e gasta muito menos, eu não acredito que as diferenças sejam tão baixas como as que tem apresentados neste tópico, uma coisa é a teoria e depois a práctica normalmente é outra!

Parecendo que não no final no ano ainda devem ser bastante euros de diferença a favor do 335D, se considerares o valor de retoma no final, a vantagem também é bastante favorável ao Diesel. Basta ver o caso dos AUDI TDI pelo que eu vejo são vendidos em segunda mão por preços proibitivos, enquanto que os modelos a gasolina tem desvalorizações brutais!

Um dia que o queiras vender não teves ter grandes problemas, uma máquina dessas tem sempre procura.

Só mais um comentário, eu conheço alguns casos de pessoas com veículos de marca premium a gasolina com motores na ordem dos 200 a 300 CV, e depois só andam neles ao fim de semana, durante os dias de semana andam com carros a diesel porque é mais economico.

O BMW 335D não sendo dos automoveis a diesel mais ecómicos permite uma utilização diária intensiva.

Deve ser porque de facto é muito grande, 580, quase como o de um Lancer Evo de rallies ;)

Refiro-me ao binário do 335d.

P.S.: Sr. Cloterico, se acha que o binário só por si significa pouco, explique-me lá porque é que os carros de rallie que é o desporto por excelência onde há mais mudanças de velocidade têm 600 e mais de binário e a potência não chega a 1,5 vezes a de um S2000

Gostei dessa do Sr. [}:)][}:)][}:)]

Pensei que soubesses que existe um restritor na admissão dos carros de WRC que impede que a potencia passe em muito os 300cv. ;)

Voltar
Superior