Bmw Serie 3 Coupé (E92)

Malta acabei de chegar a este forum e se tudo correr bem o meu 335 d preto saphire jantes 19 230 chega em Janeiro 06...tou com uma pica enorme de ter conduzir este carro , actualmente tenho um Jaguar X-type 3.0 gasolina e antes tive durante 3 anos um Z3M com matricula espanhola , este será o primeiro diesel em 20 anos de carros ...mas por tudo o que me dizem mais os vossos comentários ...vai ser fantástico !

Colega arturval, há revistas e revistas... a Quattroruote é uma revista muito boa (pelo menos nos artigos que cola da sua "mãe" italiana) esta é a minha opinião e esse artigo não é excepção!

já agora, parabéns pela aquisição! ;)

citação:Ricardo Costa Esteves
AH Membro Silver

Portugal

1576 Posts
Colocado - 16/11/2006 : 18:31:15
--------------------------------------------------------------------------------

Eu acho que esse comparativo já deu que falar e na minha opinião poderiamos agora centrarmo-nos no 335d que é o título do tópico.

Qual é a vossa opinião acerca da fiabilidade deste bloco de 6 cilindros bi-turbo?

Em termos de qualidade de construção, será a referência do segmento?

Este motor já anda no Dakar há uns anos e tem provado muito bem em termos de fiabilidade. Convenhamos que mais de 10.000 a ritmos alucinantes e ainda por cima aos saltos ao longo de três semanas não é nada pouco.

Pois, não devem andar com o mesmo motor durante toda a prova, mas se já há alguns anos anda em provas, alguma coisa deve ter evoluído.

Pelo que ouvi dizer, os unicos problemas dos X5 no dakar foram os diferenciais, não o motor.

Não digo que o motor seja o mais fiavel do mundo, mas não espero ter problemas (se os tiver será uma surpresa e uma desilusão)

;)

citação:Originalmente colocada por Ricardo Costa Esteves

Eu acho que esse comparativo já deu que falar e na minha opinião poderiamos agora centrarmo-nos no 335d que é o título do tópico.;)

Qual é a vossa opinião acerca da fiabilidade deste bloco de 6 cilindros bi-turbo?

A fiabilidade é uma incognita para ja, aguardo com alguma curiosidade este motor e outros nomeadamente o 1,4 TSI 170cv da VW!Acho que caso vinguem em durabilidade, muito velho do restelo se calará, no entanto estou um bocado pé atras...motores turbo é aquela base...depende ainda mais do cuidado que se tem com eles...quanto mais 2 turbos!

citação:Originalmente colocada por Arturval
O que me enervou no artigo da Autohoje foi a maneira como ele escreveu o artigo. Já disse em cima, que acho normal que o 335i, em condições de condução extrema, seja mais eficiente e divertido de conduzir. Mas eu quero um carro para o dia a dia... Não é para andar a fazer powerslides nas rotundas. E parece que o jornalista autohoje só teve em conta as condições extremas.

Neste artigo da Quattroruote, vêm dizer que as diferenças dinamicas nem se notam e que o 35d dá sempre uma maior noção de força.

Mas leiam os dois e depois analizem a maneira como estão escritos...

O Pedro Silva fez a análise em termos absolutos... onde o 335i ganha sem sombra de dúvida.
A tua análise não tem nada de absoluto... tu queres um carro que cumpra as tuas necessidades...
A noção de força não é tudo num carro... por exemplo num S500 tens uma grande noção de força mas um Alfa 147 1.6 é mais divertido de conduzir.

Cumps.

citação:Originalmente colocada por AMGfan

citação:Originalmente colocada por Ricardo Costa Esteves

Eu acho que esse comparativo já deu que falar e na minha opinião poderiamos agora centrarmo-nos no 335d que é o título do tópico.;)

A fiabilidade é uma incognita para ja, aguardo com alguma curiosidade este motor e outros nomeadamente o 1,4 TSI 170cv da VW!Acho que caso vinguem em durabilidade, muito velho do restelo se calará, no entanto estou um bocado pé atras...motores turbo é aquela base...depende ainda mais do cuidado que se tem com eles...quanto mais 2 turbos!

No caso do 335i os turbos nem contribuem muito para a potência específica, é mais uma questão de disponibilidade e agradabilidade de
condução. Acho que estes turbos pequenos não trarão mais problemas
que os diesel.
É esperar para ver.

citação:Originalmente colocada por CupraDPlus

citação:Originalmente colocada por JCalvete

A BMW individual fabrica o carro à medida do cliente... essa configuração é possível.

Cumps.

Desculpa mas tás completamente enganado[8][8][8]

A BMW Individual n faz o k tu keres[8)]faz o k eles têm pra oferecer[:p][:p]vai às opções da linha individual e vês[8)]

Dps a BMW n tem suspensões k rebaixem o carro assim n tem jantes de 20" homologadas para o E92 e n tem coberturas de tejadilho vermelhas[:p]

Axo piada ao ppl k axa k a linha individual faz o k kerem e como kerem aos carros e n têm a minima noção do k é esta linha nem do k se pode adquirir com ela, basta ir à BMW e pedir um catalogo, aliás essas jantes desse carro nem são originais BMW mas aki todos sabem tudo e axam k podem tudo[}:)][}:)]

Estas são as cores e interiores disponiveis para o E90 na linha individual para além do k se pode adquirir nas versões normais ou M[:p]

BMWIndividual.JPG
--------------------------------------------------------------------

Em relação á sua resposta só vou tecer um comentário breve até para não entrar em offtopic! (desde já as minhas desculpas ao autor do mesmo)

1)"...mas aki todos sabem tudo e axam k podem tudo"---- comentário infeliz da sua parte acusar o universo deste fórum de prepotencia ainda para mais da parte de quem cá está á meia duzia de dias. (realmente é uma bela maneira de se dar a conhecer...)

2) eu conheço pessoalmente o user calvete e posso dizer q o mesmo fez uma encomenda de um BMW E92 335 D ! (se foi com as jantes A,B ou C terá de fazer essa pergunta ao mesmo)

3) infelizmente a alegria de uns é a inveja ou impossibilidade de
outros...

PS: quanto ao ponto 3 ou seja a dor de COTO só lhe posso desejar as melhoras! (nada q um pouco de reumon-gel não resolva)

;)

citação:JCalvete
Rookie

263 Posts
Colocado - 16/11/2006 : 23:35:45
--------------------------------------------------------------------------------

citação:
Originalmente colocada por Arturval
O que me enervou no artigo da Autohoje foi a maneira como ele escreveu o artigo. Já disse em cima, que acho normal que o 335i, em condições de condução extrema, seja mais eficiente e divertido de conduzir. Mas eu quero um carro para o dia a dia... Não é para andar a fazer powerslides nas rotundas. E parece que o jornalista autohoje só teve em conta as condições extremas.

Neste artigo da Quattroruote, vêm dizer que as diferenças dinamicas nem se notam e que o 35d dá sempre uma maior noção de força.

Mas leiam os dois e depois analizem a maneira como estão escritos...

O Pedro Silva fez a análise em termos absolutos... onde o 335i ganha sem sombra de dúvida.
A tua análise não tem nada de absoluto... tu queres um carro que cumpra as tuas necessidades...
A noção de força não é tudo num carro... por exemplo num S500 tens uma grande noção de força mas um Alfa 147 1.6 é mais divertido de conduzir.

Cumps.

Editado por - JCalvete em 16/11/2006 23:37:42

O exemplo do 147 foi mauzinho esse carro não é grande espingarda em termos de comportamento e condução. Era melhor teres dito um Mini One por ex.

O Calvete tem umas piadas muito engraçadas...:Dmas se o S500 fosse conduzido por uma pessoa hablidosa ele via o quanto está enganado...;)

Ele ainda vê as coisas pelo lado emocional, fruto da sua idade, o que é perfeitamente compreensível...por isso é que eu entendo os seus comentários.

Já de um jornalista com alguma experiência...[8]

Que mania que a malta que compra as coisas têm, que todos os reparos feitos pelos outros ao que eles compraram, é por inveja......

"...tenho isto e tu não tens...como tal tens é inveja..." [8)]

Tão pequenina é a mentalidade de quem inveja como de quem tem a mania que é invejado...

citação:Originalmente colocada por Cruise_Control

Que mania que a malta que compra as coisas têm, que todos os reparos feitos pelos outros ao que eles compraram, é por inveja......

Tão pequenina é a mentalidade de quem inveja como de quem tem a mania que é invejado...

Tem toda a razão mas eu não tenho nenhum 335 d ou 330 d, agora não invejo quem o possua até pq eu sou uma pessoa contente cmg e com o q tenho ;)

citação:Originalmente colocada por EVO II

Tem toda a razão mas eu não tenho nenhum 335 d ou 330 d, agora não invejo quem o possua até pq eu sou uma pessoa contente cmg e com o q tenho ;)
Não me referia a si em concreto, foi mais um desabafo geral porque diariamente me vejo confrontado com diversas situações. De qualquer modo, permita-me a "alfinetada".....eu não me contento nunca com aquilo que tenho :D

citação:Originalmente colocada por EVO II

Não me referia a si em concreto, foi mais um desabafo geral porque diariamente me vejo confrontado com diversas situações. De qualquer modo, permita-me a "alfinetada".....eu não me contento nunca com aquilo que tenho :D

Eu sei q não se referia á minha pessoa, mas não pude deixar de concordar consigo! ;)
Quanto á questão de estar bem com o q tenho é verdade,mas se amanhã conseguir trabalhar mais e dar-me condições para ter uma vida melhor para mim e para os meus, claro q não negarei essa oportunidade.

citação:Originalmente colocada por CupraDPlus

citação:Originalmente colocada por JCalvete

A BMW individual fabrica o carro à medida do cliente... essa configuração é possível.

Cumps.

Desculpa mas tás completamente enganado[8][8][8]

A BMW Individual n faz o k tu keres[8)]faz o k eles têm pra oferecer[:p][:p]vai às opções da linha individual e vês[8)]

Dps a BMW n tem suspensões k rebaixem o carro assim n tem jantes de 20" homologadas para o E92 e n tem coberturas de tejadilho vermelhas[:p]

Axo piada ao ppl k axa k a linha individual faz o k kerem e como kerem aos carros e n têm a minima noção do k é esta linha nem do k se pode adquirir com ela, basta ir à BMW e pedir um catalogo, aliás essas jantes desse carro nem são originais BMW mas aki todos sabem tudo e axam k podem tudo[}:)][}:)]

Estas são as cores e interiores disponiveis para o E90 na linha individual para além do k se pode adquirir nas versões normais ou M[:p]

BMWIndividual.JPG

há a linha Individual acessível a qualquer um, e há uma coisa chamada no ramo de "special orders" em que o carro é feito á medida do cliente! o Karl Lagerfeld teve um M5 E34 e um 750i em violeta metalizado! com um interior a condizer! e grande parte das marcas premium disponibilizam este tipo de serviços a clientes especiais! desde que as modificações não infrijam regras/regulamentos fazem tudo o que o cliente quiser... agora, não é um serviço disponibilizado a qualquer um! lembro-me de num artigo recente da EVO sobre a AMG em que estavam a preparar um G p/ caça com camâras de visão nocturna em que o preço final do carro ultrapassava um milhão de euros!!!

Voltar
Superior