BMW Serie 3 de 2014 sem bluetooth?

riquer

New member
Herdei como carro de serviço uma série 3 de 2014. Será possível que não tenha bluetooth, apesar de ter os comandos para o telefone no volante e no idrive?

Os menus no display não têm nada a ver com o que surge no manual.

b22f95c9-2c06-4e9a-bcda-11bb99bb3d0f.jpg

Obrigado.

Creio que é possível sim. Os comandos no volante estarão lá sempre que se tenha escolhido o volante multi-funções. Se não tiveres bluetooth nem a montagem fixa do telefone, então servirá apenas para controlar o rádio. Não sei se sem bluetooth conseguirás usar os comandos por voz. Admito que sim.

Obrigado.

Alguém me pode confirmar que aquele menu corresponde a um veiculo sem bluetooth? Não poderá ser software por atualizar, ou algo parecido.

Confesso-me surpreendido. Faltar uma coisa tão básica num carro que custa estes montantes e que vem de série em tantas viaturas que custam menos de metade. [8b][8b]

muito estranho,

tenta ver no menu das configurações ou clica no botão do TM a ver se surge alguma informação.

135929d1459869848-bmw-serie-3-de-2014-sem-bluetooth-b22f95c9-2c06-4e9a-bcda-11bb99bb3d0f.jpg

muito estranho,

tenta ver no menu das configurações ou clica no botão do TM a ver se surge alguma informação.

Também tinha tentado nesse menu. Nada.
Bem como nos atalhos de telefone.

ce4828a4-0dfa-420e-a777-96061a44f0fb.jpg

Uma dica, o carro tem entrada USB para música?

No manual refere que haverá no porta luvas. Terei que ver amanhã. Conseguiria apenas emitir música ou também utilizar como mãos livres?

Obrigado.

Last edited:
Vê se tens os microfones ao lado das palas de sol.

Por qualquer motivo a opção pode ter desaparecido do menu, já me aconteceu isso.

Vê se tens os microfones ao lado das palas de sol.

Por qualquer motivo a opção pode ter desaparecido do menu, já me aconteceu isso.

Vejo amanhã, obrigado pela ajuda. Se for esse o caso, como se resolve? Levar à marca?

Boas,

Esse carro não tem bluetooth senaõ dizia "Telefone" no menu.

No entanto é normal ter botões no volante e junto ao idrive dizer "Tel", apesar de não o ter.

É natural. É politica da marca. Pagas para ter um pentelho a mais no escasso e diminuto equipamento de série.

É normal sim como já disseram. Na minha E91 acontece o mesmo, volante multifunções e não tenho bluetooth.. Podes instalar e ficar com isso bonitinho no idrive.. ;)

Enviado do meu Nexus 7 através de Tapatalk

Caro riquer,

Se o carro foi encomendado sem esse equipamento, então é natural que não tenha mesmo.
Tenta extrair a lista do equipamento que o carro tem e logo verás os opcionais incluídos.

É perfeitamente natural que não tenha o Bluetooth, neste caso.

Não deixa de ser "barateza" um carro deste nível não ter algo tão básico como o BT :sh)

Depois é vê-los passar, todos pomposos os seus condutores, a segurar o tlm com as mãos e falar com alta voz.....

Dão milhares por carros e não tem dinheiro ou "esperteza" para mandar vir com BT....

Depois é vê-los passar, todos pomposos os seus condutores, a segurar o tlm com as mãos e falar com alta voz.....

Dão milhares por carros e não tem dinheiro ou "esperteza" para mandar vir com BT....

Em muitos casos é verdade. Acontece muito neste segmento e gama.
Outro exemplo é o belo do GPS colado no vidro... Incompreensível.

O preço dos GPS integrados é idiota e desproporcional na maior parte dos carros.

E um GPS sem informação de trânsito real integrada tem uma utilidade limitada nos grandes centros urbanos. E para ter info de trânsito e cálculo dos melhores percursos no momento é necessária uma anuidade de umas centenas de euros para essa feature. E para actualizações do mapa idem.

Muito prático, sem dúvida.

Quantos dos que têm GPS integrado no seu carro têm os mapas actualizados e info de trânsito? Pois, uma valente minoria.

Por tudo isto, é óbvio que cresce a utilização de um qualquer smartphone + googlemaps por 3G/4G. Longe começa a ir o tempo dos GPS tipo tomtom com a ventosa.

Tb fiquei surpreendido por n ter BT, o do meu pai mas já vinha com o pacote até o meu A4 de 2008 trazia e o carro vinha praticamente sem extras acho que era mm de serie[;)]

Back