BMW vs Audi

Comprava a BMW.

Nunca conduzi o 2.0 TDI de 170cv, mas pelo que tenho lido e ouvido, parece que é um motor muito pontudo, sem a linearidade e progressividade do 20d.

A nível de consumos, o BMW é melhor.
A nível estético, são praticamente equivalentes.
A nível de qualidade, também.
Performance equivalente.

A BMW é uma carrinha mais recente.
A Audi vais ser substituida daqui a 1/2 anos.

penso que o consumo não é o ponto forte, tenho um A4 1.9 110cv de 1999 e faz consumos de 4,9L/100km e disseram-me que com o motor do 2.0 170cv fazia a volta de 5,5L/100km ;)
ok, mas gosto de ouvir todas as opiniões para poder analisar o melhor [8D]
obrigadão!

Serie%203%20Touring%20-%20Profilo800.gif

skodaboys_1142722664_138.jpg

2005-BMW-330i-Interior-1920x1440.jpg

20060130084452A4_avant_2005_400.jpg

audi_a4_avant_2004_01.jpg

lc_2005audia4avant_6lg.jpg

Desses dois, A4 2.0 TDi 170cv. Se tiver sistema Quattro melhor. ;)

Alternativas: Peugeot 407 SW 2.2 HDi 170cv.

Cumprimentos

Esteticamente falando tanto interior como exteriormente preferia o Audi nao os considero iguais, principalmente a traseira do Touring nao me gusta.

citação:Originalmente colocada por J.R.

Tenho uma BM 320d de 136cv.
Tenho uma Audi 2.0TDI de 140cv.

Compra a BM[:I].

Mas o melhor que tens a fazer é experimentar.

P.S. Não te deixes enganar pelo disparo do TDI. Se fizeres medições, verás que as performances são equivalentes. O BMW é mais linear, o Audi mais irregular (tanto está morto, como fica louco e desenfreado).

A BMW é superior em todos os parametros de avaliação:

Motor, dinâmica, qualidade, espaço, mala.

A Audi é apenas ligeiramente inferior em qualquer destes aspectos. E é mais barata.

Por isso a escolha não é tão linear como isso.

P.S. Em termos de "feeling" de condução a BMW não dá hipoteses à Audi.

citação:Originalmente colocada por Lukin

A Audi é apenas ligeiramente inferior em qualquer destes aspectos. E é mais barata.

E fundamentares isso nao?
Como scans, ou comparativos...

Eu encontrei isto:
http://turboonline.clix.pt/default.asp?CpContentId=327222

citação:Originalmente colocada por Bernie

citação:Originalmente colocada por Lukin

E fundamentares isso nao?
Como scans, ou comparativos...

Eu encontrei isto:
http://turboonline.clix.pt/default.asp?CpContentId=327222
Esse comparativo corrobora na totalidade o que eu disse...

Sem dúvida a BMW. Porquê?
Para mim é a mais bonita(tb gosto muito da Audi),é a mais espaçosa,mais confortável(se comparada com a S-Line),melhor qualidade geral,melhor dinâmica,melhor motor(mais progressivo),mais silenciosa,melhores consumos,etc.
na minha opinião,a BMW é melhor em practicamente tudo,embora não sejam diferenças abismais,mas também é mais cara. Além de tudo,é um automovel em inicio de vida,enquanto a Audi já está a chegar ao fim.

citação:Originalmente colocada por mircao

Sem dúvida a BMW. Porquê?
Para mim é a mais bonita(tb gosto muito da Audi),é a mais espaçosa,mais confortável(se comparada com a S-Line),melhor qualidade geral,melhor dinâmica,melhor motor(mais progressivo),mais silenciosa,melhores consumos,etc.
na minha opinião,a BMW é melhor em practicamente tudo,embora não sejam diferenças abismais,mas também é mais cara. Além de tudo,é um automovel em inicio de vida,enquanto a Audi já está a chegar ao fim.

Concordo com tudo,acrescento a imagem (quer queiramos, quer não, a audi ainda não está ao nivel da MB/BMW.

citação:Originalmente colocada por redpaulorum

penso que o consumo não é o ponto forte, tenho um A4 1.9 110cv de 1999 e faz consumos de 4,9L/100km e disseram-me que com o motor do 2.0 170cv fazia a volta de 5,5L/100km ;)
obrigadão!

Jesus, mas de onde vÊm estas estatisticas??? isso é em AE a 120km/h com vento a favor nao?! a minha mulher tem um a3 2.0tdi 140cv e nunca baixou dos 7 (misto) e ela nem puxa por akilo...quanto mais numa A4 de 170cv. Garanto q o 20d é mais poupado q o tdi170, mas nenhum dos dois faz menos de 7 (misto), só em condiçoes mt especiais!

Quanto ao tópico eu ia para a 320d touring

O espaço é taco a taco, o conforto da audi é pior, o motor do bmw é mt mais agradavel, o comportamento do bmw é mt mais eficaz e divertido, só deve perder em equipamento/preço e em qualidade de materiais/montagem interior...ah, e cá pelas minhas bandas o serviço pós-venda da audi é do piorio, já para nao falar nas falhas do 2.0tdi!

citação:Originalmente colocada por pugdealer

citação:Originalmente colocada por redpaulorum

obrigadão!

Jesus, mas de onde vÊm estas estatisticas??? isso é em AE a 120km/h com vento a favor nao?! a minha mulher tem um a3 2.0tdi 140cv e nunca baixou dos 7 (misto) e ela nem puxa por akilo...quanto mais numa A4 de 170cv. Garanto q o 20d é mais poupado q o tdi170, mas nenhum dos dois faz menos de 7 (misto), só em condiçoes mt especiais!

a estatistica vem de ter o carro a 6 anos e ir analisando os consumos, penso que chega!!!
os consumos que me referi é em AE e sem ser em AE, com vento a favor e contra, o que te posso dizer é que não ando a fazer rally com ele de resto o consumo é misto, é de qualquer maneira, e posso-te garantir que é verdade, apesar de pensar que sabes que estou a dizer a verdade...
quanto a outros motores já não sei, mas pelo que estou a ver o novo de 2.0 170cv é muito mais gastador.

cumps

Back