bmw x3 3.0d

maxir5

New member
tenho em vista um x3 3.0d com caixa automática de 2004.
gostava de saber o que acham da fiabilidade do mesmo,em especial da caixa
quanto aos consumos dizem que faz 8, acho pouco para o motor.
se poderem ajudar agradecia.

Consumos de 8 litros é uma visão muito optimista, deve ser a 80 km/h em estrada nacional! Normalmente faz entre 9 litros e 13 litros, se fizeres alguma estrada sem acelerar muito fica à volta dos 10 litros, se andares mais em cidade conta com os 13 litros.

Não te esqueças que paga Classe 2 (dobro classe 1) nas Auto estradas e se avaria alguma coisa a manutenção não é barata, até porque é um modelo 3000cc. Se não necessitas de uso em fora de estrada, talvez ficasse mais bem servido com o serie 5 com o mesmo motor.

Conta com 11/12 litros de média.
O que não é nada mau.
O X3 é classe 1
Não era modelo que equacionasse, um X5 seria bem melhor em todos os aspetos menos na classe 2 da AE [;)]

Esse motor costuma ser muito fiável.

Eu tenho um X5 que tem o mesmo motor mas com 218 cv (o X3 creio que tem 204 cv) e costumo fazer consumos de 10/12 sensivelmente. Sendo o X3 mais baixo, leve e com pneus mais estreitos diria que consome menos uns 15 a 20 %.

Acho esse carro uma excelente opção.

Eu como tive a carrinha 330D de 2001 fazia médias 8L ... o X3 deverá gastar pelo menos mais 1 a 2 L com a caixa auto. ... portanto vai dar aos 9/10L parece mais ou menos consensual

deve ser este não ?

http://www.standvirtual.com/carros/anuncios/BMW/X3/3.0-D/P8167097/

Embora seja importado ... ter sido estofado de novo ... parece estar em bom estado.

O AC manual é que estraga tudo. O IUC tambem nao deve ser agradavel.

Última edição:
Eu como tive a carrinha 330D de 2001 fazia médias 8L ... o X3 deverá gastar pelo menos mais 1 a 2 L com a caixa auto. ... portanto vai dar aos 9/10L parece mais ou menos consensual

deve ser este não ?

BMW X3 3.0 D , € 12.490, Povoa Da Galega - Standvirtual

Embora seja importado ... ter sido estofado de novo ... parece estar em bom estado.

O AC manual é que estraga tudo. O IUC tambem nao deve ser agradavel.

Está mesmo bonito!

Atenção que esse carro acho que paga o máximo de IUC.

De resto andei há pouco tempo com um de 2007 e gostei muito do motor mas achei a caixa auto lenta o que da um feeling algo antiquado ao carro.

Paga 500€ de IUC ?

671 € e mais uns trocos e mesmo assim ainda não está no último escalão de CO2 ... menos mal.
Já agora esse do anúncio parece que levou uma lavagem daquelas para esconder tudo e mais alguma coisa.
Esses bancos só me fazem lembrar a napa que se utiliza nos taxis.
Tirando a cor exterior e a performance do motor se estiver em condições de resto deixa estar.
Como disse um X5 com o mesmo motor de 2002/2003 é mais carro que este X3.
Consumos era a última coisa com que me preocupava num carro destes... importado 200.000kms e o volante naquele estado?

Pode ser muita coisa pode nao ser nada ...

200 mil e o volante naquele estado ? ... parece-me que bate uma coisa com a outra ... a minha 320D de 2008 tem 130 mil e o volante e manete de velocidades já tiveram de ser trocados ... a razão: creme das mãos da minha mulher ...

Creio que sendo o carro de 2004 ainda não é abrangido pelo IUC atual. Só para modelos a partir de Julho de 2007 é que os IUC se alteraram. Estarei errado?

Pode ser muita coisa pode nao ser nada ...

200 mil e o volante naquele estado ? ... parece-me que bate uma coisa com a outra ... a minha 320D de 2008 tem 130 mil e o volante e manete de velocidades já tiveram de ser trocados ... a razão: creme das mãos da minha mulher ...

Pensava que nesses aspeto os BMW fossem melhores mas já vi que não.
Seja como for é carro que não me seduz nada ainda mais com aquela consola central onde falta quase tudo.
Como já disse e tendo em conta o sucesso dos X5 com este motor em território nacional seria a minha escolha. [;)]

Voltar
Superior