Bmw X5 4.0D - Off Road

4043ZH

New member
Estava a pesquisar uns videos sobre o carro e deparei-me logo com este:

New BMW x5 xDrive40d Off-road driving - YouTube

A pergunta que eu faço é, sendo este carro um SUV não estraga nada passar assim tão depressa numa poça de água tão grande? [:D]

Ele passa um ribeiro em que a água vai às portas. Não pensei que estes carros tivessem tantas capacidades offroad.

Espera aí que já vem alguém dizer que fazia aquilo com um corsa A [:D].

Não foi nada de hard-core mas já é mais que qualquer carro normal consegue fazer mas é dificil para muitos compreender isso.

Acho impressionante a versatilidade e as capacidades destes carros.

Começo a tornar-me fá destes Suv´s. Para uma utilização mista e diária acho que são excelentes opções.

O único senão que eu encontro são os custos de manutenção e as portagens na AE.

Porque motivo não haveria de passar?
No ano passada na estrada nacional de Famalicão para a Póvoa passei em algumas partes com água pelo vidro.
E é um calhambeque de um A3 1600cc a gás, era sempre de pedal a fundo e siga por lá dentro, esteve quase 3 horas a trabalhar durante essa viagem.
Nesse caso do video nem de longe tapa a cava da roda [:D]

Eu como não tenho muitos conhecimentos de offroad, coloquei a questão, ainda que de uma forma irónica.

No ano passada na estrada nacional de Famalicão para a Póvoa passei em algumas partes com água pelo vidro.
E é um calhambeque de um A3 1600cc a gás, era sempre de pedal a fundo e siga por lá dentro, esteve quase 3 horas a trabalhar durante essa viagem.

Água pelo vidro? Quer dizer que cobria o capot todo?

Desculpa mas não acredito.

Que granda tanga [:D][:D]

A pergunta que eu faço é, sendo este carro um SUV não estraga nada passar assim tão depressa numa poça de água tão grande? [:D]

Ele passa um ribeiro em que a água vai às portas. Não pensei que estes carros tivessem tantas capacidades offroad.

No meu entender, se estragar, estraga tanto quanto um jipe normal, sem alterações, tanto de chaparia como de mecânica, não me refiro a subir e descer montes com jipes alterados, mas neste vídeo em concreto.

No mínimo ele terá de fazer isso, até se pede o mesmo a uma Audi Allroad, exceção feita do passeio no rio, ainda levava com água pela admissão dentro ou encharcava as velas, ou em último caso entrava água pelas "portas", mas a distância ao solo e o curso da suspensão permitiam isso e até mais.

Alguns SUV´s não parecendo, alterados com pneus próprios e suspensão alta, conseguem fazer coisas notórias.

Devia estar a trabalhar 100% GPL e 0% ar [:cool:]

Quando me falaram em corsa A a fazer aquilo no rio pensei que estavam a brincar, mas.... [:D]

Tirando o rio obvio, ''qualquer'' carro faz aquilo.

Se pensares, ha estradas com buracos identicos a essa estrada de terra batida e quando chove fica com possas do genero, nao é nada de mais, ate o meu Qashqai que é um tanga nem Offroad faz aquilo [;)]

Se pensares, ha estradas com buracos identicos a essa estrada de terra batida e quando chove fica com possas do genero, nao é nada de mais, ate o meu Qashqai que é um tanga nem Offroad faz aquilo [;)]

Claro que qualquer carro faz aquilo... a 5km/h!!

Não deves ter muita experiência com carros "normais" e estradas como a do video...

Last edited:
Água pelo vidro? Quer dizer que cobria o capot todo?

Desculpa mas não acredito.

Cobria o capot todo, nem a 10cm estava do vidro.
Não era por mais de 5 segundos nessas partes mais fundas, mas nunca chegou a ir abaixo.
Também eu ainda estou para perceber como passou naquilo.

Last edited:

Vai lá passar com um qualquer carro naquela estrada aquela velocidade e depois vem cá contar como é que te correu a aventura..

Deixa-me lá ver se eu percebi direito que posso estar a precisar de afinar a graduação das lentes, tu submergiste, quase literalmente, um A3 com água a cobrir na totalidade o capot?

Cobria o capot todo, nem a 10cm estava do vidro.
Não era por mais de 5 segundos nessas partes mais fundas, mas nunca chegou a ir abaixo.
Também eu ainda estou para perceber como passou naquilo.

Deve deve, vais dizer a seguir que és o pai natal? [:D][:)]

Back