Boa compra?

lusofranco

New member
Boa noite pessoal , gostaria de saber a vossa opinião sobre o mercedes class A 170 CDI em termos fiablidade , consumo , comportamento.
É que eu estou a pensar comprar um em 2ª mão , aí com uns 10 anos ou menos se possivel $$$.
Cumprimentos

Vais comprar a um particular que conheces bem, a um particular que não conheces, a um stand de marca, a um stand de usados ?

O que eu queria era mesmo obter um feedbak em relação a este carro , e não tenho um em concreto, ando a ver e tem aparecido com 8,9,10 anos com o preço a variar entre 7000 e 10000 euros , sendo que nos stand tem tendência a serem mais caros e com as experiências que tenho tido , para mim não há stands de confiança.
Cumprimentos

10.000 euros por um carro tao "velho"? Porque nao vais para uma marca sem ser premium e vais buscar um com menos anos/kms?

É apenas a minha opiniao, nao percebo nada de mecanica... Mas ja tive um carro com 10 anos que o meu pai me deixou e apesar de ter sido sempre assistido na marca e nao ter problemas de maior, notava se bem a idade nos plasticos, etc.

Com 10.000€ consegues, provavelmente, comprar um carro menos velho e também melhor q o Classe A, q nunca foi um bom carro em nada. Não é o facto de ter a estrela no capot q o torna um bom carro, a não ser q seja por gosto pessoal, e aí já não digo nada [;)]

A ideia não era os 10000 euros , era mais para os 7000 euros, mas sinceramente já estou um bocado escaldado ,quando penso num carro e até me dizem que é fiavel , leio ou oiço que tiveram problemas com esse carro,quantos carros que saem novos e é logo a dar problemas, se até novos é o que é então usados!!:sh)

A nível pessoal, acho que por esse preço, ñ se justifica. Acho que para os anos que tem e para o carro que é, consegue-se melhor propostas e secalhar mais actuais.

Se é por gosto, aí já entra outros aspectos.

Carros sem problemas ñ existem, por isso, todos têm os seus problemas. Agora tudo depende do uso que vais dar ao carro. E do que aprecias mais num carro.

Então digam lá outros modelos para ficar com mais umas ideias.
Cumprimentos

Diz coisas tipo:

km's anuais (preferencia de diesel ou tanto faz)?
Nº de lugares necessarios e espaço que necessitas (segmento B é suficiente?)?
numero maximo de km's?
orçamento máximo (deixa 10% do orçamento para reparaçoes eventuais, acho que é bom de fazer)?

Os rivais do classe A são o A2 e o lancia musa. Nenhum destes te agrada?

No segmento B (punto, polo, etc) faz um pesquisa no standvirtual.

Não faço eu outra coisa que não andar a pesquisar, mas tudo tem um senão, ainda na semana passada encontrei lá dois carros com um preço apelativo, um era uma mercedes C 220 CDI de 98, entro em contacto com o vendedor por mail e a carrinha estava em espanha para entrega ,outro também mercedes esse estava em inglaterra, um gajo começa a duvidar de tudo ,depois é a questão dos kms (reais)entre outras coisas.
Mas faço á volta de 30 mil por ano e até gosto dos carros maiores mas mais consomem e para andar todos os dias tornasse mais despendioso.
O carro que tenho actualmente é um mégane 1.9 dti 100 cv de 98 e é o mais pequeno que tive até agora, é poupado e anda bem , mas o ar condicionado precisa de um compressor e tem lá o problema da correia do alternador que já gastei mil euros numa reparação e os kms já vai para os 300 mil, por isso eu querer trocar, mas para sair de uma e meter-me noutra. Por isso a escalha de mercedes que tem a fama de fiáveis ,já tive um W124 200 d , mas destes mais novos não sei e claro que não queria gastar muito, aí até aos 8000 euros dependendo do negocio do meu ou se vai á troca. Obrigado e cumprimentos.

Isso agora nao quer dizer nada porque todos se tiverem de avariar avariam ;)

Nao é como antigamente que se fazia carros sem electronica nenhuma e os carros eram fiaveis ;)

E tem de ser a gasoil?

Não faço eu outra coisa que não andar a pesquisar, mas tudo tem um senão, ainda na semana passada encontrei lá dois carros com um preço apelativo, um era uma mercedes C 220 CDI de 98, entro em contacto com o vendedor por mail e a carrinha estava em espanha para entrega ,outro também mercedes esse estava em inglaterra, um gajo começa a duvidar de tudo ,depois é a questão dos kms (reais)entre outras coisas.
Mas faço á volta de 30 mil por ano e até gosto dos carros maiores mas mais consomem e para andar todos os dias tornasse mais despendioso.
O carro que tenho actualmente é um mégane 1.9 dti 100 cv de 98 e é o mais pequeno que tive até agora, é poupado e anda bem , mas o ar condicionado precisa de um compressor e tem lá o problema da correia do alternador que já gastei mil euros numa reparação e os kms já vai para os 300 mil, por isso eu querer trocar, mas para sair de uma e meter-me noutra. Por isso a escalha de mercedes que tem a fama de fiáveis ,já tive um W124 200 d , mas destes mais novos não sei e claro que não queria gastar muito, aí até aos 8000 euros dependendo do negocio do meu ou se vai á troca. Obrigado e cumprimentos.

Opa...eu nao confio nos negocios da china...pessoalmente conheço 2 negocios da china no standvirtual: uma lybra jtd 115 a 8.000 e um stilo jtd 115 a 7.000...mas como não me acredito em negocios da china, aconselho-te a comprar um carro do segmento B, tipo punto, polo, por aí.

Isso agora nao quer dizer nada porque todos se tiverem de avariar avariam ;)

Nao é como antigamente que se fazia carros sem electronica nenhuma e os carros eram fiaveis ;)

E tem de ser a gasoil?

Para fazer os kms que eu fáço todos os dias se fosse a gasolina não me safava penso eu , também dos carros que tive até agora só um foi a gasolina e já naquela altura, á uns 12 anos já se fazia sentir na carteira, depois foi sempre a gasoleo.
Cumprimentos.

O classe A em termos de carro depende dos gostos... já em termos de manutenção tem limitações. Um exemplo é a substituição da embraiagem, quem tiver um classe A I, e a tenha que mudar, que se benza 3 vezes antes de pedir a conta... e este é um exemplo!!!

Sinceramente acho o classe A um nicho muito concreto de sucesso muito limitado...pelo menos a 1ª geração! Não considero bom value for money. Se fosse um Mini, ai a conversa seria outra (obvio que sao carros diferentes, serve apenas para comparar os nichos..o Mini é outra coisa!!!)

Mas os dcis dizem mal ,os volkswagem a manuntenção cara,os fiat são pandeiretas e não muito fiáveis,,uma coisa é certa os motores 1.3 multijet fazem-me um bocado de confusão.:confused:
Cumprimentos

Voltar
Superior