Boas pessoal

Para mim, muitos quilometros é ultrapassar a barreira dos 300.000 Km, e sem dar problemas mecânicos [:cool:]

Um que chegue aos 150.000 e precise de um turbo, aos 170.000 uma Valvula EGR, aos 180.000 um alternador ou assim, então já não é um motor destinado a fazer muitos quilometros.

Muitos precisam disso tudo antes dos 100.000 km, quanto mais sonhar com 300.000.lol

Muitos precisam disso tudo antes dos 100.000 km, quanto mais sonhar com 300.000.lol

É verdade sim senhor.
Digo mais, a longevidade de um motor está relacionada com tantos factores (tipo de condução, manutenção, tipo de percurso, etc), mas não é bem a mesma coisa que falar em periféricos. Ou seja, até podemos trocar um grande conjunto de periféricos e o motor continuar a bombar sem problemas, o que nós não gostamos por causa dos € gastos nestas intervenções[8b], mas isso é tópico de outra discussão, tipo quais os motores que têm a manutenção mais escassa e económica.

Por acaso já fiz parte de uma discussão por causa disso mesmo, periféricos, de facto um motor não se mede pela qualidade dos seus periféricos, até porque normalmente o motor é de X marca (Uma marca automóvel) e os periféricos de Y (Normalmente Magneti Marelli, Bosch, Delphi, etc...)

O facto é que a nível de motor, o 1.7 Di/DTi, um bloco Isuzu montado pela GM, é um motor extremamente fiável, mas os periféricos são o descalabro [8b]

Por acaso já fiz parte de uma discussão por causa disso mesmo, periféricos, de facto um motor não se mede pela qualidade dos seus periféricos, até porque normalmente o motor é de X marca (Uma marca automóvel) e os periféricos de Y (Normalmente Magneti Marelli, Bosch, Delphi, etc...)

O facto é que a nível de motor, o 1.7 Di/DTi, um bloco Isuzu montado pela GM, é um motor extremamente fiável, mas os periféricos são o descalabro [8b]

Tenho uma ecoflex com este bloco 1.7 e apesar de nunca ter tido qualquer razão de queixa neste capítulo de periféricos (foi apenas a manutenção programada) é bastante comum haver relatos destes problemas. A minha já tem 177 mil Kms em apenas 3 anos.

Voltar
Superior