Boas...

Realmente são muito equivalentes em praticamente todos os pontos de avaliação. Pessoalmente ia para a 307, pois o ambiente interior, principalmente com o tecto panorâmico, é muito mais agradável e luminoso. Mas no fundo, a decisão prende-se com uma questão de gosto, portanto o melhor mesmo é fazer o test drive a ambas e tirar conclusões daí.

Thank's

Thank's

Antes de mais quero agradecer todos as opinioes que me deram...

Obrigado pelas felicidades para o rebento...

Relativamente as carrinhas:

Estou neste momento mais inclinado para a Renault, digamos que esta:

60% Megane - 40% 307

Megane
[kiss] Consumos
Conforto
Excelente comportamento do motor
Estetica

:confused: Desconheco a fiabilidade da Renault

307
[kiss] Estetica
Disposição dos bancos traseiros, visto serem modelares, e podermos brincar um pouco com eles
Consumos
Conheco a fiabilidade da Peugeot (Anterior carro Peugeot 206 XS 1.4-2002- Até agora so tenho a dizer bem!!!)
Excelente comportamento

:confused: Interiores um pouco basicos, sendo que sao praticamente iguais ao primeiro 307 que saiu para o mercado, ja mereciam uma reformulação...

Ps: O tecto panoramico da 307 realmente da uma claridade brutal no interior, mas irei pedir na megane tmb, a ver se o vendedor me oferece[:p]

Continuem a dar opinioes e experiencias, bem como manutenções, problemas! quero analisar tudo ...

A SE Exclusive não trás de série o tecto e os estofos em pele ? Creio que sim...

Boas DêCêIi,

A SE Exclusive tras de serie os estofos em couro, o tecto panoramico não está incluido...

Tecto de abrir eléctrico panorâmico = 830,00€

[8b]

Em primeiro lugar deixa-me dizer que não percebo porque é um 1º filho implica uma break. As breaks só têm interesse real em mudanças, já que não podes andar com carga acima da linha de cabeça dos passageiros por razões de segurança…

No ano passado tb tive um filho e contra muitas opiniões compramos um sedan: mazda 3 CS. Fartei-me de ouvir que deveria ter comprado uma caripana…

Vim a provar a mim mesmo que não me faz falta nenhuma, faço viagens regulares e nunca me faltou espaço.

O motor é igual ao do pug 307 com 110 CV e só tenho a dezer bem dele.

O carro, o tal Mazda 3 (aka ET das estradas) , é simplesmente espantoso em termos estéticos. No meio de dezenas de astras, meganes ou 307, ter um mazda 3 é reconfortante é uma carro que dá gosto olhar para ele ( sim porque um carro não é um eletrodoméstico ou é?, é que se é pq é não compras um kia 1.6 com 115CV? por 19000€).

Em termos de condução e agradabilidade a bordo está a anos luz do peugeot 307, que curiosamente guiei há 3 semanas. O 307 parece ter o interior de um pickup…

Eleanor: faz-te um favor a ti próprio: experimenta tb o Mazda 3 e o Focus.
[;)]

Um pouco de pesquisa pelo fórum certamente te esclarecerá! [:)]

É melhor não fazer isso. É q suguramente não irás comprar um renault com base no que leres no fórum. Em certa medida é injusto para a marca, mas há dezenas de relatos de reclamações sobre renaults...

Fiabilidade da Renault.. Concordo com os anteriores posts, podes dar uma vista de olhos, mas vais constatar que as opiniões são muito negativas por aqui.. De qualquer maneira, dessas duas hipóteses prefiro a Megane [;)]

Agora também concordo que só um filho não implica uma break, eu também tenho uma que passou os seus 2 primeiros anos num polo 1.0 de 99 e num Polo 1.2 de 03, mas agora anda confortavelmente num Civic (se o mazda é o ET das estradas, o Civic é o ovni [:D] ) e se tivesse mais um filho, o espaço seria mais que suficiente :)

Em primeiro lugar deixa-me dizer que não percebo porque é um 1º filho implica uma break. As breaks só têm interesse real em mudanças, já que não podes andar com carga acima da linha de cabeça dos passageiros por razões de segurança…

No ano passado tb tive um filho e contra muitas opiniões compramos um sedan: mazda 3 CS. Fartei-me de ouvir que deveria ter comprado uma caripana…

Vim a provar a mim mesmo que não me faz falta nenhuma, faço viagens regulares e nunca me faltou espaço.

O motor é igual ao do pug 307 com 110 CV e só tenho a dezer bem dele.

O carro, o tal Mazda 3 (aka ET das estradas) , é simplesmente espantoso em termos estéticos. No meio de dezenas de astras, meganes ou 307, ter um mazda 3 é reconfortante é uma carro que dá gosto olhar para ele ( sim porque um carro não é um eletrodoméstico ou é?, é que se é pq é não compras um kia 1.6 com 115CV? por 19000€).

Em termos de condução e agradabilidade a bordo está a anos luz do peugeot 307, que curiosamente guiei há 3 semanas. O 307 parece ter o interior de um pickup…

Eleanor: faz-te um favor a ti próprio: experimenta tb o Mazda 3 e o Focus.
[;)]

Boas,

Obrigada pelo conselho e irei considerar a mazda, a focus ja experimentei e nao me agradou...

Relativamente a trocar de carro, visto ter um 206 de 3 portas e complicado colocar tudo no carro, opcao de carrinha, porque necessito de espaço para as constantes deslocações!

Mazda que eu gosto e a mazda 5 SW [:p]

Aqui no forum ou se diz muito bem ou muito mal da fiabilidade da renault, por isso...[;)]

nem me vou dar ao trabalho de descrever a minha experiencia (positiva [;)]) em relação á fiabilidade dos 2 que já tive (um deles está cá agora e durante muitos anos vai permanecer...) porque cada carro é diferente...[;)]

Aqui no forum ou se diz muito bem ou muito mal da fiabilidade da renault, por isso...[;)]

nem me vou dar ao trabalho de descrever a minha experiencia (positiva [;)]) em relação á fiabilidade dos 2 que já tive (um deles está cá agora e durante muitos anos vai permanecer...) porque cada carro é diferente...[;)]

Que carro tens? Promenores podes adiantar? [kiss]

Que carro tens? Promenores podes adiantar? [kiss]

É um Clio III 1.2, e antes tive uma Express 1.2 [;)]

Aqui está ele: http://forum.autohoje.com/showthread.php?t=23324&page=7 [;)]

A Express foi para abate na compra do Clio porque já não tinha valor comercial. Já para os ultimos km nas nossas mãos teve um problema na junta, mas que se fosse resolvido a carrinha estava nova [;)] Veio para nós com 80 000 km e foi-se embora com 170 000 km, +- [;)]

O Clio está com 31500 km e até agora levou uma embraiagem nova por defeito de fabrico (estes controlos de qualidade...). Foi tudo assumido pela Renault [;)]

De resto, não teve mais nenhum problema até hoje [;)] Nem electrónico nem mecânico [;)]

Portanto, o meu balanço é positivo, uma vez que em 121500 km apenas deram 2 probs [;)]

Esta associação - 1º filho necessidade de carrinha é curiosa.

Eu tenho duas filhas e nunca tive uma carrinha e nunca senti falta [:p]

Curiosamente sou casado e não tenho filhos, mas mesmo assim optamos por uma carrinha, tanto leva o pouco como o muito! Achámos que tinha mais versatilidade e espaço para pernas no lugar traseiro e não nos enganámos. Já agora também dá muito jeito para trazer carradas de produtos horticulas e lenha da casa da sogra!

se quiseres tambem te conto histórias mesmo más da renault quer a nivel de assitência quer de carros.

Claro que quero...

Aqui na minha empresa ja tive uma...

Um colega meu tem uma espace que depois de ir a revisao, avariaram os 4 injectores ao mesmo tempo... Foram perto de 1500€ em reparação...

[8b]

Back