BOBINES RENAULT.

http://forum.autohoje.com/topic.asp?TOPIC_ID=71492&whichpage=7

200634192322_bobines 14 16 aj 688 jan 2006.jpg

Mais uma vez, será que a Renault Portuguesa considera os seus clientes estupidos ?

Porque razão se em França, os custos das bobinas são suportados pela marca, mesmo depois de terminada a garantia, porque razão, em Portugal, não sabem de nada ?

citação:Originalmente colocada por João Dias

http://forum.autohoje.com/uploaded/João Dias/200634192322_bobines 14 16 aj%

Mais uma vez, será que a Renault Portuguesa considera os seus clientes estupidos ?

Porque razão se em França, os custos das bobinas são suportados pela marca, mesmo depois de terminada a garantia, porque razão, em Portugal, não sabem de nada ?

O Português gosta de ser enganado, é feliz assim.

O meu também levou uma bobine e a tal borboleta. (megane coupe 1.4 16v de 2000 - 145000km)

Acontece a muitos, é um dos problemas crónicos

Boas..........

Não sei o porque das magnetti-marelli ter vindo á baila...o meu carrinho com 16anos e 180 000Km só levou ainda 1 e foi devido a gastar-se e não estragar....

Abraços.................

citação:Originalmente colocada por ricardodelta

Boas..........

Não sei o porque das magnetti-marelli ter vindo á baila...o meu carrinho com 16anos e 180 000Km só levou ainda 1 e foi devido a gastar-se e não estragar....

Abraços.................
Uma bobina ou um transfador são daqueles componentes que «não se gastam».
Os que se gastam, estragam-se, são «made in china»
Fio de enrolamento em cobre não se gasta, se tiver bem protegido.

citação:Originalmente colocada por DITADOR

Boas..........

Abraços.................
Uma bobina ou um transfador são daqueles componentes que «não se gastam».
Os que se gastam, estragam-se, são «made in china»
Fio de enrolamento em cobre não se gasta, se tiver bem protegido.
Um transformador em principio nao se gasta em termos teoricos, na pratica o isolamento do fio vai-se desgastando e com o aqeucimento e passado alguns anos de má utilizaçao o cobre pode mesmo entrar em surto circuito ou então degradar-se permanentemente.
abraços
E diz-se BOBINA, em Portugal.

Boas..........

Abraços.................

Então ainda é uma criança.... no 600 tenho uma com 36 anos, de origem ainda e trabalha ;)

O isolamento com esmalte dura à vontade mais de 30 anos.
Qual é a má ultilização que se pode dar a uma bobina, se ela está sempre no mesmo sitio ?
Há por ai milhões de carros com bobinas pré-históricas que ainda hoje trabalham sem qualquer problema, e acima 19.000V.

Tenha calma, já sabemos que é bobina, alguém teve o cuidado de referir isso mais atrás.

Será que você percebe a lingua francesa, ou só posta artigos com o titulo que lhe interessa?

Se ler o texto todo, apesar de a Renault em França assumir os custos, os relatos dos clientes dizem o contrário...

Qual é a má ultilização que se pode dar a uma bobina, se ela está sempre no mesmo sitio ?
Há por ai milhões de carros com bobinas pré-históricas que ainda hoje trabalham sem qualquer problema, e acima 19.000V.

Tenha calma, já sabemos que é bobina, alguém teve o cuidado de referir isso mais atrás.

Em termos de transformadores se aplicarmos uma tensão superior á tensao nominal durante algum tempo (acontece muitas vezes) o isolamento desaparece muito mais rapidamente e a temperatura aumenta bastante.

citação:Originalmente colocada por pedrofer

Em termos de transformadores se aplicarmos uma tensão superior á tensao nominal durante algum tempo (acontece muitas vezes) o isolamento desaparece muito mais rapidamente e a temperatura aumenta bastante.
Num transformador ?
Se aplicar uma tensão superior à normalizada, 230V, a tensão transformada será superior.
Para o isolamento desaparecer teria que ser uma tensão muito grande, tão grande que vencesse a permeabilidade do esmalte.

Num automóvel isso é dificil de acontecer, a tensão é regulada e amplificação da ignição tem ganho fixo.

citação:Originalmente colocada por pedrofer

Num transformador ?
Se aplicar uma tensão superior à normalizada, 230V, a tensão transformada será superior.
Para o isolamento desaparecer teria que ser uma tensão muito grande, tão grande que vencesse a permeabilidade do esmalte.

Num automóvel isso é dificil de acontecer, a tensão é regulada e amplificação da ignição tem ganho fixo.
Existem 2 tipos de transformadores, uns que baixam a tensão e outros que sobem. Em termos industriais as tensões aos terminais variam muito consoante as necessidades da empresa, daí por vezes serem necessarias tensoes aos terminais das bobinas superiores ás tensoes nominais para a qual as bobinas foram feitas. Em termos domesticos embora a tensão seja bastante mais estavel existem por vezes picos de tensoes que danificam e muito ostransformadores. No meu portatil, por exemplo, já troquei 2.Embora não conheca muito bem o que se passa nesse automovel, julgo que ou a bobina está sub-dimensionada para o automovel ou tem defeitos de fabrico.Abraços

citação:Originalmente colocada por eagora

boas, venho assim prestar o manifesto á RENAULT.
Em 2001 comprei na renault um clio 1.4 16v (novo). Desde então que as bobines têm dado problemas. Aconteceu com 10000km, tive uma bobine kueimada, como é lógico fui á marca e foi substituida por outra gratuitamente pois tava na garantia. A segunda vez foi com 20000km, voltei a ir lá e substituiram de novo na qual eu perguntei qual a razão do sussedido, pois já era a 2ª vez k acontecia. A resposta que tive foi: Ñ CONHECIAM TAL CAUSA.
os manos nem seker mostraram o minimo interesse em saber o PK? de tal coisa.
A ultima aconteceu recentemente com 55000km, outra bobine queimada.
Desta vez fui eu a pagar o qual paguei 52€ (preço de cada bobine) mais mão de obra. Desta vez fiz um pé de guerra e não saí de lá enquanto ñ me dessem uma explicação. Pois já era a 3ª vez k tal situação acontecia num espaço de 5 anos.
Depois de tanta explicação da qual os ignorantes ñ têm conhecimento das causas, desde os técnicos aos directores são uma cambada de incompetentes. Eu já fervia pois a unica explicação que me davam era apenas um encolhimento de ombros, como quem diz (Ñ SABEMOS PK TAL COISA ACONTECE).
Até que uma alma penada (tecnico)me disse para escrever uma carta para a renault francesa a expôr o caso e me era restituido o dinheiro.

Falei com várias pessoas k têm o mesmo problema nos 16v (méganes, clios, etc...)para escrever uma carta em conjunto para a renult francesa a explicar o porquê de tal situação. Mas toda a gente se cortou na hora H.
Bom, aki fica o aviso para possiveis compradores.

DESCULPEM O TESTAMENTO.

OBRIGADO E BONS KILÓMETROS

Eu tb pertenço a esse clube.
O meu Clio 1.4 16v é de 2002 é já a 2ª bobine que queima.
Tiveste mais sorte que eu pois as minhas queimaram já fora da garantia e a brincadeira ficou-me por 74€ cada bobine

Boas...........

Desde já peço desculpas por o meu pequeno (grande) erro, pois estava-me a referir á tampa de distribuição o quetambem é magnetti-marelli mas que não é bem a mesma coisa, essa sim foi substituida devido á parte do carvão estar gasta...
Claro uma bobina não se gasta ou está boa ou esta estragada

Abraços............

Bem...

Essa do português gostar de sr enganado, tem muito que se diga....
Eu digo comprem Fiat, pode ser que não sejam mais enganados..não por estes não darem problemas pois claro que também o dão, todos dão uns mais outros menos...Mas ninguém conhece o seu carro tão bem como um cliente fiat, pois o mais certo é não ser o 1º que tem, alem que a assistência e as peças serem de qualidade e baratas...
Já nem sei se o problema está nas marcas ou de serem carros novos e já virem assim preparados pois tenho visto por aqui problemas crónicos em carros onde apresentam todos os mesmos problemas, não posso acreditar que grupos como a renault VW etc possam fabricar carros com defeitos é que se fosse uma série de produção em vez de estarem anos a fabricar com defeito. começo a acreditar que isto faz parte de um plano económico para estarem sempre a facturar tanto para os clientes não terem um carro muitos anos, estarem sempre a comprar carros x em x anos como estarem constantemente a ir ás oficinas de preferência ás da marca...

è por essas e por outras que me recuso a comprar um carro Novo e gostar cada vez mais do meu delta com 16anos onde sou que lhe faço praticamente tudo, poucas ou nenhuma vez vou a oficina e assim tenho uma manutenção Hiper económica...

Abraços..................

Boas. Voçês estão me a confundir, eu tenho quase a certeza que o clio 1.416v e 1.6 16v nâo tem distribuidor, distribuidor é nos antigos, agora nos novos a maior parte faz isso electronicamente.
Vou-me informar acerca disso.;)

citação:Originalmente colocada por alb_duar

Será que você percebe a lingua francesa, ou só posta artigos com o titulo que lhe interessa?

Se ler o texto todo, apesar de a Renault em França assumir os custos, os relatos dos clientes dizem o contrário...

Ora já estava a ficar preocupado, pela sua não resposta nos outros tópicos. Mas felizmente revelou que pelo menos sabe francês, ou de outro modo não teria sido admitido :)

Ora pegando no texto original deste tópico

citação:Originalmente colocada por eagora

boas, venho assim prestar o manifesto á RENAULT.
Em 2001 comprei na renault um clio 1.4 16v (novo). Desde então que as bobines têm dado problemas. Aconteceu com 10000km, tive uma bobine kueimada, como é lógico fui á marca e foi substituida por outra gratuitamente pois tava na garantia. A segunda vez foi com 20000km, voltei a ir lá e substituiram de novo na qual eu perguntei qual a razão do sussedido, pois já era a 2ª vez k acontecia. A resposta que tive foi: Ñ CONHECIAM TAL CAUSA.
os manos nem seker mostraram o minimo interesse em saber o PK? de tal coisa.
A ultima aconteceu recentemente com 55000km, outra bobine queimada.
Desta vez fui eu a pagar o qual paguei 52€ (preço de cada bobine) mais mão de obra. Desta vez fiz um pé de guerra e não saí de lá enquanto ñ me dessem uma explicação. Pois já era a 3ª vez k tal situação acontecia num espaço de 5 anos.
Depois de tanta explicação da qual os ignorantes ñ têm conhecimento das causas, desde os técnicos aos directores são uma cambada de incompetentes. Eu já fervia pois a unica explicação que me davam era apenas um encolhimento de ombros, como quem diz (Ñ SABEMOS PK TAL COISA ACONTECE).
Até que uma alma penada (tecnico)me disse para escrever uma carta para a renault francesa a expôr o caso e me era restituido o dinheiro.

Falei com várias pessoas k têm o mesmo problema nos 16v (méganes, clios, etc...)para escrever uma carta em conjunto para a renult francesa a explicar o porquê de tal situação. Mas toda a gente se cortou na hora H.
Bom, aki fica o aviso para possiveis compradores.

DESCULPEM O TESTAMENTO.

OBRIGADO E BONS KILÓMETROS

É caso para dizer

VERGONHOSA RENAULT

Porque os problemas das bobines surgiram com os motores 16V em 1998-1999. Como é possível que 8 anos depois um concessionário afirme a um cliente que não sabe a causa, quando já desde 1998-1999 os conheciam !
E é também vergonhoso que um problema conhecido à cerca de 8 anos, persista nos nossos dias com os clientes a pagarem a conta !

E já que sabe francês, talvez este link com 47 páginas, só sobre as bobines :), lhe satisfaça a curiosidade

http://www.forum-auto.com/sqlforum/section12/sujet247216.htm

:rolleyes: hum.. vejo que isto ja é um defeito comum, o meu clio por de quando em vez por lá teima em nao pegar;[8b] quero ver se resolvo este problema na próxima revisão pois ainda está na garantia e nao me anda nada a cheirar, que me venham cá mexer no meu bolso!:mad:

cumps[;)]

Megane Classic de 2001, 4 bobinas novas. 1 em 2005 e as restantes 3 em 2007.

Primeira impressão do mecanico da Renault, que se encontrava a dar uma lição a um estagiário:
- "Esse barulho é inconfundível...."

Bobines e sensores de ponto neutro: é disto que eles gostam [:D]

De resto, os motores a gasolina da Renault são completamente sãos. E têm uma potência e sonoridade interessantes para motores vulgares [;)]

Back