Bom exemplo de prevenção rodoviária (A2)

rc

New member
boas

ontem (ou ha dois dias) estava no placard electronico da A2 ao pe das bombas da Galp de Corroios algo do género:
"Dez/06 - 46 mortos. Use sempre o cinto de segurança"

Confesso que não estava à espera daquela informação nos placards "das horas"
Pode ser que seja o começo de uma melhor prevenção.

A29, A3 tb esta um placard desses alias varios, já era altura de fazerem coisas dessas, melhor seria porem fotos gigantescas em placards nas autoestradas de como ficam as pessoas a seguir a um acidente grave...

Tais exemplos de medida de prevenção rodoviária, só pecam por ser tardiamente aplicados e em rdeuzida escala em Portugal.

Veja-se o exemplo Espanhol.

Espanha endurece medidas. Droga e condução
subscribed.gif

Excalibur

boas

ontem (ou ha dois dias) estava no placard electronico da A2 ao pe das bombas da Galp de Corroios algo do género:
"Dez/06 - 46 mortos. Use sempre o cinto de segurança"

Confesso que não estava à espera daquela informação nos placards "das horas"
Pode ser que seja o começo de uma melhor prevenção.

Uau, demoraram a copiar o exemplo de Espanha...

Parece a Microsoft a fazer o Vista...

tenho visto muito isso e ja outro com outrs coisa escrita, mas agora nao me recordo o que la estava.

Já não era sem tempo

Já não era sem tempo

Pois é. Em Espanha usam isso não sei há quantos anos. Isso e deixar carros acidentados (completamente espatifados) nas bermas. Um tipo vê aquilo e mesmo sem se aperceber levanta o pé.

Vá lá...

Aqui há dias vi no placard a seguir à Marateca qq coisa como "x mortos, reduza a velocidade"....

Já estava a pensar que se estavam a esquecer do resto... o que não me supreendeu!

Não vejo em que q possa ajudar a mudar alguma coisa...esta simples "informaçao" nos placards...
Se calhar no caso da a29, esta mesma deixa de ser uma piscina...sempre que chove não?
LOl...

Não vejo em que q possa ajudar a mudar alguma coisa...esta simples "informaçao" nos placards...
Se calhar no caso da a29, esta mesma deixa de ser uma piscina...sempre que chove não?
LOl...

não muda as infra-estruturas, mas pode mudar a atitude dos condutores perante as mesmas

ainda bem que é assim...........[;)]
Pois, por norma esse tipo de expressões, sensibilizam os condutores, quando vão ao volante! [;)]

Gostei da ideia das fotos de acidentes, isso seria "chocante", prevenia sem dúvida!

Pelo vistos é uma nova campanha de sensabilização, de acordo com a comunicação social de choque... vá-se lá saber porque...

Back