Bom preço? Mau preço? Alfa 147

Acho o preço razoável. Só para terem uma ideia,o meu cunhado tem um 147 1.6 Distinctive de Nov/04,impec,15000km's,estofos em pele cremes,etc. Ofereceram-lhe como retoma 11000eur. Ou seja,3 anos mais novo do que o teu,com apenas 15000km's e com garantia de fábrica e estavam-no a valorizar apenas mais 1350eur do que o teu.
Os 147 são excelentes carros,mas padecem de 2 males: o estigma que ainda há na cabeça de algumas pessoas,pelo facto de serem Alfa Romeo e o consumo exagerado de gasolina. Bem sei que podem dizer que dá para fazer consumos na casa dos 8,mas eu andei umas semanas com o carro,sempre nas calmas e era muito dificil baixar dos 10 ltr.
Já agora,que consumos fazes com o teu 147?

Acho que é de agarrar o negócio. Como tu proprio disseste, mal passe o ano para os compradores deixa de ter 5 e passa a 6 anos, mesmo que seja uma questao de 1 ou 2 meses.
Sendo assim, nao tens mto tempo para te mexeres e procurares melhor negócio. tenta propor ao comprador o pagamento do tratamento da documentaçao e ja tens a diferença a metade.

Eu tinha um que ficou de me dar resposta para 9800€ só que ainda não me disse nada.

Em principio, vai mesmo por 9650€ apesar de eu achar que é pouco para os kms que tem e o seu estado de conservação que é bom.

mircao, infelizmente para quem vende e felizmente para quem compra, estes carros desvalorizam demasiado de facto. Acho rídiculo essas retomas. No entanto, cheguei a conseguir fazer por uma retoma deste carro por 8750€ na Seat.

Consigo fazer consumos de 7 se for um bocado a pastar, 7.5-8 se for normal, cidade faz 10-11, média fica-se pelos 8.0-8.5.

8.0/8.5...Acho esses consumos muito bons,até o meu 120d(a diesel) faz médias de quase 7 litros...

Oi,

Qual documentação? Para passar o carro para o nome do comprardor... Acho que são 63€, mas olha que essas despesas são do lado do comprador.

Se queres um conselho, perde o amor aos 63 euros e trata tu da papelada do novo registo. Perdes algum dinheiro mas ganhas imenso em poupança de chatices!

Acho que pelos 10.000€ é bom negocio sem duvida!

Em relação a desvalorização dos carros a gasolina:
Quero trocar a minha A4 avant de 2000 1.6, sei bem do que falas!
O carro está impec, sempre cuidado por mim, mas no minimo 40 mil/ano é muito kms + viagens férias e fins de semana é muito quilometro.

Pelo que me oferecem por ele + diferença brutal(investimento)para o diesel equivalente quase que mais vale ir pagando aos poucos nas bombas!![8]
E este sei o que tenho, no outro não sei!

E depois no fim, carros com mais de 10 anos valem quase o mesmo!

paulo Oliveira:

É uma diferença abissal, eu tenho um carro a gasóleo com 12 anos e à troca (claro q não é valor real, troca é sempre troca) ainda me conseguem ''dar'' até €2000 por ele, enquanto que uma carrinha 1.6 a gasolina dão-me no máximo €4000 e tem 7 anos... e tb me disseram que mais facilmente vendiam aquele carro apesar de ter 12 anos e 250.000kms que o outro a gasolina...
Moral da história, como disseste e bem, é preferível ficares com o gasolina e ires pagando nas bombas mas pelo menos sempre sabes o carro que tens!

A questão é que pode acontecer o seguinte, eu estive a fazer contas interessantes entre comprar a diesel e a gasolina.. por ex, no meu caso um carro a diesel equivalente ficava-me por mais €5000 sensivelmente, o que implica maior empréstimo, mais juros, em suma, mais caro, contudo... em relação a um equivalente a gasolina, também iria poupar cerca de €70 por mês, ora, entre pagar de prestação €150 + €70 em gasolina ou pagar imaginemos € €250 em prestação e ter um carro a diesel mas depois à troca também conseguir obter mais dele... dá que pensar!... de qqer forma e em termos técnicos um carro (na altura de vender) ao fim de 7 anos já não vale nada, claro que se formos nós a comprar, já vale e muito, lol :)

A diferença neste momento é que o carro a gasolina atinge um valor residual de mercado muito mais rápido que o equivalente a disiel!
Ou seja:
O diesiel está super valorizado!
A gasolina está super desvalorizado!

Que pena que tenho de fazer tantos kms e não ser daqueles sortudos que fazem 25 kms/dia [8][8][8][8]

Por 15.000€ compra-se um avião de 50 mil euros com 2/3 anos

citação:Originalmente colocada por Paulo Oliveira

A diferença neste momento é que o carro a gasolina atinge um valor residual de mercado muito mais rápido que o equivalente a disiel!
Ou seja:
O diesiel está super valorizado!
A gasolina está super desvalorizado!

Que pena que tenho de fazer tantos kms e não ser daqueles sortudos que fazem 25 kms/dia [8][8][8][8]

fica com o gasolina, ao fim de 10 15 anos é tudo a mesma coisa... e nao há cá *****s de turbos, sensores, etc para chatear a cabeça

citação:Originalmente colocada por Corsa 1200 Sport

citação:Originalmente colocada por Paulo Oliveira

so se for um sedan.

Se se quiser um carro desportivo a gasolina essa desvalorizacao (infelizmente) nao acontece.

Corsa não é bem assim,não é nenhum super desportivo mas o 406 coupé que o meu pai religiosamente conserva lá em casa levou igualmente com uma desvalorização brutal no mercado. Tanto que se desistiu de o vender. E agora é o menino lá de casa. As propostas que dão por ele são de ir ás lágrimas. Enfim, lógica de mercado.

citação:Originalmente colocada por Dias

Corsa não é bem assim,não é nenhum super desportivo mas o 406 coupé que o meu pai religiosamente conserva lá em casa levou igualmente com uma desvalorização brutal no mercado. Tanto que se desistiu de o vender. E agora é o menino lá de casa. As propostas que dão por ele são de ir ás lágrimas. Enfim, lógica de mercado.

isso para mim nao e' um desportivo.

Estou a falar de carros virados essencialmente para o prazer de conducao, tipo mx-5, s2000, M3, etc.;)

citação:Originalmente colocada por TDI_sport

Envia-me o link de um anuncio onde tenhas fotos e assim sff.

http://www.standvirtual.com/index.php?op=show&id=p52986
http://www.fastaccess.pt/cgi/cgi-bi...=0&Preco=0&Categoria=0&ordem=0&record=1&cnt=5

No FastAccess até é dos usados mais vistos e eu de facto recebi muitos e-mails... mas pessoas a chegar à frente, só 2 ou 3, sendo que 2 ainda não me disseram nada e o 3º é o senhor dos 9650€. Até ao final do dia tenho que lhe dar uma resposta.

Também há que ter em conta o prazer de condução... não é que tenha conduzido muitos carros, mas dos que já experimentei e ainda são alguns, os motores a diesel parecem-me mais expeditos em aceleração o que dá jeito a ultrapassar, imagino que em altas rotações a coisa seja diferente, daí os fórmula1 serem a gasolina, mas como o limite é 120kmh... mas são gostos...

Voltar
Superior