Bom psiquiatra no Porto

Vibri

New member
Boas,

Últimamente tenho andado muito nervoso e agressivo, tenho também tido ataques de ansiedade, e acho que tenho andado péssimista. Alguém daqui me pode indicar um bom/boa médico psiquiatra no Porto ou no distrito do Porto?

Preferia que fosse uma mulher, acho que se for a um homem, não me ia sentir á vontade se ele começar a fazer perguntas sobre a minha vida pessoal, e iria mentir.

Queria tratar disto o mais rápidamente possível, por favor não venham com a história do "toma isto", ou "vai ao teu médico de família", porque sabemos como é o SNS e a minha médica quando preciso dessa, ou está de férias, ou de baixa, ou de lic. de parto e não a vejo há 10 anos ou isso!

Last edited:
Tem lá um muito bom, embora o homem esteja para ir de férias..
(Para quem adora francesinhas, fica mesmo ao lado uma coisa da outra.[:D])
O homem dá também aulas no Porto se não estou em erro, e como médico é excelente..
O que o distingue dos outros é que não é um licenciado em medicina, é mesmo um médico...
Se quiseres o contacto posso to dar..
Tens é de marcar com bastante antecedência, pois aquilo enche mesmo, e ter uma boa dose de paciência(já saí de lá perto das 2h da manhã)..
Mas digo te o que toda a gente que lá vai diz: melhorias, só depois de lá começar a ir.
O homem lida com casos mesmo bicudos e com bastante sucesso,muito bom mesmo.
Mas achas mesmo que é um caso de psiquiatria? Não me leves a mal, por favor, mas talvez uma consulta com um clinico geral e/ou um psicologo te ajudassem. Se eles posteriormente achassem que era necessário um psiquiatra, eles próprios o recomendariam(este em questão é recomendado por uma data de médicos(clinicos gerais e não só).

Tem lá um muito bom, embora o homem esteja para ir de férias..
(Para quem adora francesinhas, fica mesmo ao lado uma coisa da outra.[:D])
O homem dá também aulas no Porto se não estou em erro, e como médico é excelente..
O que o distingue dos outros é que não é um licenciado em medicina, é mesmo um médico...
Se quiseres o contacto posso to dar..
Tens é de marcar com bastante antecedência, pois aquilo enche mesmo, e ter uma boa dose de paciência(já saí de lá perto das 2h da manhã)..
Mas digo te o que toda a gente que lá vai diz: melhorias, só depois de lá começar a ir.
O homem lida com casos mesmo bicudos e com bastante sucesso,muito bom mesmo.
Mas achas mesmo que é um caso de psiquiatria? Não me leves a mal, por favor, mas talvez uma consulta com um clinico geral e/ou um psicologo te ajudassem. Se eles posteriormente achassem que era necessário um psiquiatra, eles próprios o recomendariam(este em questão é recomendado por uma data de médicos(clinicos gerais e não só).

Não, não é de psicólogo nem acho que valha a pena ir a c.g., acho mesmo...

E como disse, acho que não me ia dar com um homem, sou bastante fechado, e como também disse, preferiria uma mulher, acho que faz bastante a diferença, acho que tenho mais facilidade em ser sincero... e tenho 22, de preferência entre 28 (ou seja, idade para compreender a minha) até 35 (mas não muito mais) [:D] (ok, soa um bocado mal, mas é mesmo assim...)

Mas obrigado na mesma.

Pois, neste caso é mesmo um senhor já com os seus 50 e alguns anos![:D]
De qualquer das formas se precisares de alguma coisa apita.
Força com isso![;)]
Abraço.

Pois, neste caso é mesmo um senhor já com os seus 50 e alguns anos![:D]
De qualquer das formas se precisares de alguma coisa apita.
Força com isso![;)]
Abraço.

Obrigadão na mesma... ;)

Pelo que pesquisei na wiki, devo estar com um problema de serotina, devido a várias coisas mais e menos saudáveis que andei a fazer [8b]

Sara Mariano, costumava estar no Centro Médico de Gondomar. Se queres um Psiquiatra que não te atesta de calmantes...

Boas,

Últimamente tenho andado muito nervoso e agressivo, tenho também tido ataques de ansiedade, e acho que tenho andado péssimista. Alguém daqui me pode indicar um bom/boa médico psiquiatra no Porto ou no distrito do Porto?

Preferia que fosse uma mulher, acho que se for a um homem, não me ia sentir á vontade se ele começar a fazer perguntas sobre a minha vida pessoal, e iria mentir.

Queria tratar disto o mais rápidamente possível, por favor não venham com a história do "toma isto", ou "vai ao teu médico de família", porque sabemos como é o SNS e a minha médica quando preciso dessa, ou está de férias, ou de baixa, ou de lic. de parto e não a vejo há 10 anos ou isso!

Penso que devias ir a um psicologo, até porque regra é malta mais nova, duvido que encontres um psiquiatra com menos de 40 anos. Um psicologo não te receita medicamentos mas informa-te sobre as consequencias e problemas do uso dos AD, faz um diagnostico do que tens(anseidade, depressão,outros) e pode te ajudar mais que um "dealer" que desconhece completamente se os medicamentos vão ser bem tolerados pelo teu organismo, e cuidado com os efeitos secundários, nem tou a falar da dependencia.

Obrigadão na mesma... ;)

Pelo que pesquisei na wiki, devo estar com um problema de serotina, devido a várias coisas mais e menos saudáveis que andei a fazer [8b]

Pois pois, e já sei o que vais tomar (welcome to the jungle)...[;)]

boas se gostares de animias,podes vir ter comigo e com o brutus na praia de lavadores.
aposto que esse pessimismo transforma-se em positivismo[;)]
vá isso não deixa de procurares um bom profissional!!
mas se quiseres correr ao domingo manda pm[;)]

Penso que devias ir a um psicologo, até porque regra é malta mais nova, duvido que encontres um psiquiatra com menos de 40 anos. Um psicologo não te receita medicamentos mas informa-te sobre as consequencias e problemas do uso dos AD, faz um diagnostico do que tens(anseidade, depressão,outros) e pode te ajudar mais que um "dealer" que desconhece completamente se os medicamentos vão ser bem tolerados pelo teu organismo, e cuidado com os efeitos secundários, nem tou a falar da dependencia.

Tipo, quem tira Psicologia estuda os fenómenos hormonais e químicos que ocorrem no nosso organismo e que afectam o cérebro?

boas se gostares de animias,podes vir ter comigo e com o brutus na praia de lavadores.
aposto que esse pessimismo transforma-se em positivismo[;)]
vá isso não deixa de procurares um bom profissional!!
mas se quiseres correr ao domingo manda pm[;)]

Animais? Gosto de animais no prato!

[:)]

A brincar. Muito obrigado, excelente da tua parte [;)] Mas eu não acho que estou com esse tipo de problemas, acho que tenho um comportamento social "normal", ou mais ou menos normal, e mais ou menos saudável...

Vibri se me permites, faço-te uma pergunta: praticas desporto com regularidade?

É assim eu nunca me dei ao desporto...

Mas últimamente tenho feito cardiofitness.

Depois das férias, vou ver se pratico pugilismo ou pelo menos algum desporto de contacto... para libertar o stress e isso...

Pois pois, e já sei o que vais tomar (welcome to the jungle)...[;)]

Hey, hey. Tás a falar de quê? [:D]

Eu não tomo drogas, a minha única droga, é um maço de cigarros, maço e meio de cigarros por semana, a droga mais pesada que experimentei foi bolota aka "ovo" no sul, e foi mesmo para experimentar...

Adivinhei o que estavas a pensar?

Por outro lado, 22 anos e ADs? Do not want... vamos ver...

Já apanhei um pouco de stress e dá-nos uns sintomas estranhos um pouco como aquilo que descreves. Tomei uns "concor" mas o remédio bom foi 15 dias de férias no alentejo.

Cumps.

bem eu eo brutus vamos voltar a correr se quiseres já sbes onde é o ponto de encontro!!!
quanto ao boxe boa escolha!!
mas eu prefiro ter um cão para competir e ele é um competidor nato![:D][:p]

boas para a tua grande caminhada!!!!

Back