Bomba combustível VW

NAS27

New member
Boas
Ontem o meu polo pifou sem mais nem menos. Na oficina descobriam que a ficha que ligava à bomba de combustível estava solta (quebrada) e tinha invertido combustível. Realmente sentia cheio a combustivel, sempre que testava o carro, e nos últimos dias o cheio era mais acentuado. Eles compuseram aquilo, mas ficaram ver se conseguiam arranjar uma ficha nova na vw, para aquilo ficar em condições. Como não percebo nada daquilo, não é estranho inverter combustivel pela bomba apenas devido a essa ficha, não terá a bomba outros problemas.
Deixo em baixo uma imagem (não do meu carro) para terem uma ideia daquilo que estou a falar. Seta amarela, ficha danificada, seta vermelha encaixe onde supostamente invertia o combustível
i3gn69.jpg

Boas,

Se isso for mesmo bomba + bóia de combustível essa ficha pode controlar o motor que faz "circular" o combustível.

Acho estranho na VW ser bomba + bóia...penso que isso seja só bóia.

O que pode ter acontecido foi o vedante ter dado o pifo e quando atestas o depósito sai combustível por ai.

Sobre o teres ficado apeado isso pode dever-se à entrada de ar no circuito de combustível.

Atenção que não tenho a certeza.

Cumprs e boa sorte.

Boas
O carro pifou, pq a ficha estava mesmo solta. (o pc de bordo, não assinalava o combustivel) e o mecânico mostrou que mal se tirava a ficha o carro morria (passados uns segundos). Agora não vejo a logica do derrame e cheiro de combustivel só pelo defeito da dita ficha (componente electrico.

O derrame quase te dou a certeza que é o vedante de borracha que existe debaixo dessa tampa preta...

Sobre a ficha pode ser sim um elemento vital para a o carro trabalhar. A centralina deve detectar algum erro e corta logo o combustível.

Cumprs [;)]

Back