Bomba injectora (débito)

Gilinho

New member
Boas,

Sabem dizer-me em que locais pode ser avaliado o débito duma bomba injectora (diesel), em viaturas sem "electróniquices"?

O processo é simples (€€€)?

Obrigado!:)

Afinas o ponto do motor ligeiramente mais avançado (1-2graus) e vais aos batentes do acelarador (é mesmo de onde vem o cabo) e tentas aumentar o curso.

Ja fiz isso num GOLF 1.9D e ficou mto porreiro.... um pouco de fumo mas um andamento jeitoso.

Cumps

citação:Originalmente colocada por Artur Costa

Afinas o ponto do motor ligeiramente mais avançado (1-2graus) e vais aos batentes do acelarador (é mesmo de onde vem o cabo) e tentas aumentar o curso.

Ja fiz isso num GOLF 1.9D e ficou mto porreiro.... um pouco de fumo mas um andamento jeitoso.

Cumps

Obrigado pela dica!:) mas, o que eu pretendo é saber se o débito da bomba está conforme a afinação de origem dado que o veículo "chuta" p´ra trás algum fumo...

citação:Originalmente colocada por Gilinho

citação:Originalmente colocada por Tó Zé

O fumo também pode ser causado por injectores sujos ou a precisar de manutenção. Ou o filtro do ar entupido.

Tudo isso já foi verificado.:)

Foi o que eu pensei, já que falavas na bomba. Acho que é mesmo procurar uma oficina especializada em bombas injectoras. Mas vai preparando aí uns 400 aéreos para ta desmontarem e afinarem (se for caso disso!)

citação:Originalmente colocada por Gilinho

O fumo também pode ser causado por injectores sujos ou a precisar de manutenção. Ou o filtro do ar entupido.

Tudo isso já foi verificado.:)

Foi o que eu pensei, já que falavas na bomba. Acho que é mesmo procurar uma oficina especializada em bombas injectoras. Mas vai preparando aí uns 400 aéreos para ta desmontarem e afinarem (se for caso disso!)

A isso chama-se rectificar a bomba?

O débito não pode ser regulado de outra forma?

Voltar
Superior