Acompanhe o vídeo abaixo para ver como instalar o nosso website como uma aplicação web no seu ecrã inicial.
Nota: Esta funcionalidade pode não estar disponível em alguns navegadores.
Será isto?
O imobilizador é esta placa electrónica que fica à direita da bomba injectora, dentro da tampa metálica que se vê na figura. A chave do carro de onde veio o motor está programada para esta placa.
Bom dia a todos,alguem sabe como descodificar uma bomba injectora da bosch?dum peugeot 1.5 D?disseram-me que tinha de abrir uma parte da bomba injectora,e depois de aberta o que tenho de fazer para descodificar?
Desde já obrigado
Não é preciso codificar nada desde que montes o canhão de ignição do saxo ou do 106 de onde saíu o motor), no ax. Ou então pode ser montado sem imobilizador, ligando directamente o sinal à válvula de corte de gasóleo na bomba injectora (sem passar pelo imobilizador). Na oficina que fizer o trabalho sabem o que fazer.
Pois o problema é que eles ñ sabem,e tão a pensar pôr a bomba injectora do 1.4D,por isso é que perguntei para depois lhes explicar.
O canhão do outro carro ñ tenho,a solução é mesmo ligar directamente o sinal á valvula,mas ñ percebi como se faz.se me poderes explicar?
O mecânico diz que o motor 1.5D do 106 e do saxo são ligeiramente diferentes,e que o saxo ñ tem imobilizador e que o 106 tem,isto é verdade?
Obrigado
Saxo, motor 1.5D com bomba bosch, tem uma tampa dourada do lado direito da bomba, quem olha de frente p o motor montado no carro, junto aos tubos que vão para os injectores, A tampa vem com uns parafusos sem cabeça (redondos) que têm de ser removidos à talhadeira. Dentro da tampa está a peça (placa electrónica (preta) que é o imobilizador, que recebe o sinal do transponder da chave de ignição. Escondido por essa tampa esrá também um parafuso que regula o débito de gasóleo (que faz maravilhas nesse motor). Os injectores do 1.4 são de muito menor débito que os do 1.5, pelo que "matam" o motor, deve-se manter os injectores bem como a bomba q veio no motor 1.5. É só mudar a correia de distribuição e à cautela verificar tb a bomba d´agua, motor pró sítio. Com a caixa do 1.5 senão tb n dá carro. Deixar a adimissão (colectores, caixa do filtro de ar por cima), por forma a não se notar na insp. que o motor é diferente. Aproveitar tb p ver se a embraiagem tá boa.