Bons negócios vs Moda

se vermos bem as coisas nem foi muito mau.
os carros no primeiro ano desvalorizam entre 20 a 40%, ora, 50% em dois anos dá 25% de desvarização ao ano.

Isso foi péssimo. Eu vendi a minha Scenic 1.4 16v de 2001 com 4 anos em que perdi 46% do valor que dei em nova.

Os Saab também desvalorizam muito e não são maus carros. Por outro lado, os MINI andam exageradamente valorizados. Eu adorava ter um, gosto imenso do carro, mas cada vez que vejo preços fico desmotivado. Por um com 3/4 anos pedem quase o preço dele em novo nessa altura.

A malta tem que se convencer que um carro não é um investimento, qualquer dia acontece o mesmo com as casas e é ver o valor delas a vir por ai abaixo...

A mim esta situação agrada-me (na parte dos automóveis), é que com pouco dinheiro posso comprar um bom carro em bom estado a gasolina após ter passado o pior periodo da desvalorização. Os consumidores é que ditam as regras e enquanto o pessoal der preferência aos carros a gasóleo e às marcas alemãs estou eu nas minhas sete quintas.

Isso quer dizer que esses carros desvalorizam mais e têm menos mercado que os carros alemães? Isso quer dizer que vale a pena comprar carros alemães novos porque desvalorizam menos e são mais fáceis de revender?

Mais um tópico para o sangue.

Neste momento o mercado nacional vive obcecado por dois factores, ser diesel e ser alemão. Tudo o demais não presta aos olhos do vendedor, mas aos olhos do comprador por vezes existem bons negócios de carros bons a bom preço. Não querendo gerar sangue (por mais de 10 seg. até alguém ler este tópico) venho propor alguns bons negócios.

Alfa Romeo 147 1.6 TS
Alfa Romeo 156 1.6/1.8/2.0 TS
Alfa Romeo 166
Renault Laguna II 1.6
Volvo V70
Volvo S60
Volvo S80
Lancia Lybra 1.8/1.9 jtd
Rover 75 1.8/2.0 v6/2.5 v6

Quem quiser que comente!
colocaste ai tudo carros com grande desvalorização... (o renault e os volvos sao excepcao!) e por acaso mt pco fiaveis: Rover, Alfa e Lancia! e os toyotas, Hondas, VW, Skoda, nao sao mt melhores negocios?? com manutencao mt mais barata (a excepcao da VW), mt mais fiaveis e com mt menos desvalorização?!?!

A desvalorização interessa muito a quem compra um carro usado, digo eu...

Fiabilidade, depende da sorte que tenhas. Até te posso dizer que o Japuna da casa já deu alguns problemas...[:D]

Manutenção mais barata, não sei...

Concordo que se arranjam bons negócios, por isso é que se calhar quando uma pessoa compra novo, vai para um valor "seguro".

Nem mais. Essa é a minha principal preocupação quando compro um carro novo. Primeiro vou "estudar" o seu valor de retoma.
Para ver se não proporciono bom negócio a quem o comprar. [:D]

De qualquer forma, os carros que compraria usados são precisamente os que não estão na minha lista de "boas compras" em novo, com alemães e japoneses diesel no topo.

se vermos bem as coisas nem foi muito mau.
os carros no primeiro ano desvalorizam entre 20 a 40%, ora, 50% em dois anos dá 25% de desvarização ao ano.

Continuando na tua linha de pensamento ao fim do 4 ano o carro está de borla.

É só dizer onde está que eu vou buscar

As tabelas estatísticas para valorização de usados (não a das revistas, mas as utilizadas para calculo dos financiamentos) desvalorizam em média os veículos a taxas de 20% no primeiro ano e 15% nos seguintes, até ao 4º ano. (A partir daí, não querem saber...[:D] )

Contudo, estas taxas procuram securitizar o risco das financeiras para o caso de ficarem com o "menino nos braços". Há veículos a gasolina que desvalorizam mais, outros (geralmente a gasoleo) que desvalorizam menos.

Cada caso é um caso, e no limite tudo depende da disponibilidade de um comprador adquirir ao preço pedido pelo vendedor.

Na maioria das vezes, quando um concessionário dá uma boa cotação para um retoma já sabe a quem o vai vender.
Se for para ficar no parque à espera de um comerciante ou particular que fique com ele, é bem capaz de tirar 20 ou 30% à cotação tabelada nos guias.

Em Fevereiro último comprámos 2 carros cá para casa. Depois de fazer uma short-list com os carros possíveis, fiz u leilão entre os concessionários (5) mais próximos das 3 marcas seleccionadas para ver qual o preço final, tendo em conta a retoma (VW Golf TDI em mau estado).
Começaram por dizer que "está uma lástima, tem muito trabalho para fazer, não vale quase nada" (e estava mesmo mau, com 298.000km).
Depois de comunicar a decisão final aos vendedores que não tinham ganho o "concurso", 2 deles pedem-me para comprar o carro novo sem retoma e dar-lhes a retoma a eles - um deles veio chatear-me a casa, ja com a retoma no concessionário - imagino quanto não iam ganhar com a coisa...fdp´s...[8b]

A desvalorização interessa muito a quem compra um carro usado, digo eu...

Fiabilidade, depende da sorte que tenhas. Até te posso dizer que o Japuna da casa já deu alguns problemas...[:D]

Manutenção mais barata, não sei...
quanto a isso da manutençao, klaro k ha algumas marcas mais baratas q outras: certamente q a Honda vai ser mais cara do q a toyota...

Back