Bons sites concorrentes ao STANDVIRTUAL????

DiogoPinto

New member
O standvirtual continua a ser o site com maior visibilidade e o qual tem o maior "mercado" de usados em Portugal???

admira-me que após ter passado a se pagar ( e bem ) para colocar um anuncio, não tenha rapidamente surgido um novo forte site para mercado automóvel ( e não só)!!!

Ou ando muito distraído e realmente há ai boas alternativas....?

O OLX acho francamente fraco, existem mais alguns, sapo...etc, mas tem uma visibilidade muito fraca.

Alternativas boas ao standvirtual???

cumps.

Last edited:
Quer se goste ou não o StandVirtual continua a ser o que tem mais visibilidade. Até acho que o valor que pedem não é alto, considerando as probabilidades de venda.

Concorrentes há vários, os mais conhecidos são o Autohoje, motores24 e sapo.

Mas o standvirtual virou referência pelo formato e por ser inicialmente gratuito. É um caso de sucesso de negócio on-line!

todos os dias passo pelo stand virtual para dar uma vista de olhos pelas novidades, e acho que o site melhorou muito mais depois de terem começado a cobrar € pelos anúncios.
na minha opinião é a referencia, e vale bem a pena colocar para por lá um anuncio.

Sim, metem a viatura nos favoritos e depois não contactam. O meu exemplo - 48 favoritos, 3 contactos ( 2 de retomas quando digo que não aceito retomas ). Resultado em quase 3 meses 1 contacto válido. Tenho recebido mais telefonemas do AutoSapo.

O SV é bom para viaturas de baixo valor. De valor superior só Bmw, Audi, VW e Mercedes existem... as outras marcas ou têm defeitos ou os donos ainda têm de pagar para ficar com a viatura. É o chamado ''só vejo o símbolo à frente...''

Sim, metem a viatura nos favoritos e depois não contactam. O meu exemplo - 48 favoritos, 3 contactos ( 2 de retomas quando digo que não aceito retomas ). Resultado em quase 3 meses 1 contacto válido. Tenho recebido mais telefonemas do AutoSapo.

O SV é bom para viaturas de baixo valor. De valor superior só Bmw, Audi, VW e Mercedes existem... as outras marcas ou têm defeitos ou os donos ainda têm de pagar para ficar com a viatura. É o chamado ''só vejo o símbolo à frente...''

Isto é muito verdade.
Já com o meu ibiza foi a mesma coisa, era o favorito de 133 pessoas. Ligaram 2 ou 3.
Na verdade quem comprou veio do AutoSapo, onde a inserção do anúncio foi de graça.

O Standvirtual é o melhor em tudo: funcionalidade, visibilidade, interface, variedade! Eu também tenho o hábito diário de por lá passar para ver o que há, e não me vejo a comprar carro nos próximos anos!

Alternativas? Nenhuma! Alguns poderão ter qualidades interessantes como o AutoSapo, que vai tendo uma variedade interessante de anúncios e funcionalidade boa; ou o OLX que apesar do interface péssimo (ferramentas de pesquisa etc...) tem muita visibilidade (o única que poderá chegar aos calcanhares do SV)!

O Standvirtual é o melhor em tudo: funcionalidade, visibilidade, interface, variedade! Eu também tenho o hábito diário de por lá passar para ver o que há, e não me vejo a comprar carro nos próximos anos!

Alternativas? Nenhuma! Alguns poderão ter qualidades interessantes como o AutoSapo, que vai tendo uma variedade interessante de anúncios e funcionalidade boa; ou o OLX que apesar do interface péssimo (ferramentas de pesquisa etc...) tem muita visibilidade (o única que poderá chegar aos calcanhares do SV)!

Concordo.
O SV com o facto de ser agora pago, aumenta ainda mais a credibilidade dos anuncios do mesmo.

O OLX, além dos defeitos apontados, tem muito "lixo"...daqueles anuncios fantasma.
Ando à procura dum carro em especial e no OLX já são pelo menos 2 de anunciantes "anónimos" com as burlas do costume ("estou no estrangeiro, mas envio o carro à experiência" e tal e coisa).

Exacto! O OLX está cheio de anúncios falsos que vendem Méganes 3 dci por módicas quantias de 8000€ etc...tudo tangas! E houve uma vez que contactei um para o AF 147 1.6 topo de equipamento por 5500€ de 2003 e o hombre veio com essa história do carro não estar cá etc! Já com os telemóveis para a Ningéria é a mesma treta!

O SV continua a ser de longe o melhor!

O standvirtual construiu um site muito bom a todos os níveis. Dificilmente algum outro chegará tão cedo aos "calcanhares".

Standvirtual: Pena não conseguir gravar uma pesquisa e estar sempre a fazer logout (perspectiva de comprador).
CBD

A principal vantagem do SV em ser pago é que tende a afastar as fraudes.

Em termos de apresentação e interface acho que é mesmo o líder incontestado

Back