Acompanhe o vídeo abaixo para ver como instalar o nosso website como uma aplicação web no seu ecrã inicial.
Nota: Esta funcionalidade pode não estar disponível em alguns navegadores.
Já vi à venda em grandes superficies, em que somente vendem todo o genero de plantas, e coisas para jardim, que me lembre não era caro...agora se tem de se ter em conta alguma coisa quando se compra, isso não sei, não percebo nada de plantas []
Já agora, de onde és?
[]
Sou do Porto, perto do Estádio do Dragão...
Eu lembrei-me agora dessa planta, acho piada a aquilo... []
Sim, tou a falar daquelas arvores em ponto pequeno... []
Alguém sabe onde encontar a venda?
Quanto custa?
Como se tratam deles?
Tenho 2 sobreviventes já á 4 anos, tinha 4 só que dois deles o meu querido cão quando ainda era pequeno tratou de os "podar"...lol.... não tenho grandes cuidados apenas mudei os vasos para uns maiores pois já tinham raizes muito longas, devem ser bem regados e não deixando secar muito a terra mergulhando numa bacia com água e retirá-los quando deixar de borbulhar, não deixar apanhar luz directa do sol. Basicamente são esses os cuidados que tenho mas á pessoal que faz disso uma arte...peços, aqui á uns dias tinha uns bem bonitos e grandes com cerca de 12 anos no aki por 29€
Eu comprei uma ontem para oferecer a uma amiga nos anos, custou 6€ (penso que foi 6€) no continente![]()
Sou do Porto, perto do Estádio do Dragão...
Eu lembrei-me agora dessa planta, acho piada a aquilo... []
Um Acer palmatum foi a um amigo meu...Regar por mergulhia e n ter sol directo pode também significar a morte da árvore. Pode ter dado resultado para ti, pode significar a morte de n espécies de árvore.
Depende da espécie que comprares mas para teres uma ideia tenta consultares www.luso-bonsai.com . Claro que também é uma loja mas a ideia não é veres os preços mas sim o forum específico e as fichas técnicas de cada espécie.
Pessoalmente tenho desde o inicio do ano um Ligustrum (que já sofreu com secas), uma Serissa (que ia morrendo por excesso de água, daí ter cuidado com as diferenças nas espécies) e agora recentemente um Acer Palmatum.
RR
Nas grandes superfícies, custam à volta de 5€.
Nas floristas, custam cerca de 25€!!!
Não sei o porquê da disparidade de preços...
Será que são de melhor qualidade nas floristas?
Estava a pensar oferecer um à minha namorada.[]
Obrigado pelas informações.[Sim, há grandes diferenças.
Normalmente um Bonsai de um hipermercado é um pré-bonsai.
-> a estrutura pode não ser das melhores
-> a terra é de má qualidade
Mas encontram-se alguns giros para ir brincando.
Os mais comuns que tenho visto em hipermercados são Serissas, Pimenteiro japonês e Ulmeiro Chinês.
Em algumas floristas podes encontrar melhores a preços mais significativos com melhor qualidade pois um Bonsai é mais do que espetar um tronco e deixar este ganhar raízes.
Dps para além da árvore tens os cuidados e precisas de algumas coisas mais tarde ou mais cedo:
-> adubo sólido
-> adubo liquido
-> vitaminas
-> espécie de insectissida ( tripla acção comum para bonsai)
-> terra própria
-> tesoura própria, pq tb já usei as de lá de casa e desisti pq só destruiam a coitada da planta
Dps se gostares podes aumentar a colecção em qualidade e quantidade, dependendo de cada um.
RR
Árvore que é árvore tem que ter 18 metros de altura, diâmetro de 25cm e pesar 2,5 toneladas []
Sim, há grandes diferenças.
Normalmente um Bonsai de um hipermercado é um pré-bonsai.
-> a estrutura pode não ser das melhores
-> a terra é de má qualidade