Bonsai

Ola! Sou novo na arte dos bonsais. Comprei dois no lidl, para começar a aprender. Um deles penso ser uma carmona, o outro nao sei.

Deixo aqui fotos, para verem se me conseguem ajudar. Os vasos sao feios. Dentro de cada vaso destes, tem outro vaso em plastico, nao sei se é o mais indicado para este tipo de arvores. Vou pesquisar sobre issso ca no forum.

O bonsai que penso ser uma carmona:

Agora as fotos da outra arvore que nao sei que de especie é:

Desculpem a qualidade das fotos. Nao sei se é da maquina ou do fotografo, ou do conjunto das duas. :lol:

Cumps.

Expliquem-me pf. Eu queria ter um mas primeiro tenho de compreender uma coisa. Tu falas em Bonsais do Aki a 29€ . Eu estive numa loja á entrada de Sintra e vi Bonsais a Milhares de Euros. porquê tamanha diferença. É de arriscar e comprar um mais caro?

Se vai ser o teu primeiro bonsai aconselhava-te a comprar um mais em conta.. São muitas coisas a aprender: técnica de rega, quantidade de sol necessária, adubação, o técnica de poda, etc. Mas tens também de ter sempre em atenção que muitos dos bonsais que se vendem a um preço mais económico nem sempre estão nas condições adequadas. Enquanto os de compra nas floristas são regados e tratados, nas grandes superficies comerciais isso já não acontece, e muitos deles já estão secos. De qualquer maneira, no Lidl, se fores no dia em que a promoção começa consegues encontrar bonsai em bom estado e a um bom preço.

Outra coisa muito importante é saberes sempre a espécie do teu bonsai [;)]

Se vai ser o teu primeiro bonsai aconselhava-te a comprar um mais em conta.. São muitas coisas a aprender: técnica de rega, quantidade de sol necessária, adubação, o técnica de poda, etc. Mas tens também de ter sempre em atenção que muitos dos bonsais que se vendem a um preço mais económico nem sempre estão nas condições adequadas. Enquanto os de compra nas floristas são regados e tratados, nas grandes superficies comerciais isso já não acontece, e muitos deles já estão secos. De qualquer maneira, no Lidl, se fores no dia em que a promoção começa consegues encontrar bonsai em bom estado e a um bom preço.

Outra coisa muito importante é saberes sempre a espécie do teu bonsai [;)]
Eu comprei o meu no Lidl, e fui la no dia.
Nao sera antes um Ficus Retusa, este ultimo que tenho nas fotos?

Eu comprei o meu no Lidl, e fui la no dia.
Nao sera antes um Ficus Retusa, este ultimo que tenho nas fotos?

Retrusa não sei se é.. Uma das caracteristicas dos Retrusa são a folha pequenina e oval, e o teu tem folhas granditas. Não tenho a certeza, mas secalhar é mais um Ficus Benjamina.

Não dizia a idade do bonsai? É que as folhas serem um pouco maiorzitas pode ser falta de desfolhagem.

Retrusa não sei se é.. Uma das caracteristicas dos Retrusa são a folha pequenina e oval, e o teu tem folhas granditas. Não tenho a certeza, mas secalhar é mais um Ficus Benjamina.

Não dizia a idade do bonsai? É que as folhas serem um pouco maiorzitas pode ser falta de desfolhagem.

Nao dizia nada sobre a idade.

Pe Leve essa laranjeira anâ está um espectaculoapr:)apr:)apr:)apr:)

Eu arvores de citrinos só tenho um limoeiro que apesar de ser normal cada vez ta mais anão...:confused:alem disso deve ser o unico limoeiro da margem sul que não dá limões[8b]....para o ano ou aquilo espevita ou é cortado para dar lugar a outro, ja levou adubos tratamento e tal e nao ha meio de dar nada...e tem os dias contados

Corta-o, leva-o para a banheira e estraçalha-o lá, como fizeste ao porco preto que trouxeste do Alentejo[:D][:D][:D][:D]

Agora as fotos da outra arvore que nao sei que de especie é:

Cumps.
Segundo o site do lidl, as variedades disponíveis para venda são as seguintes: Ginseng, Zelkova, Carmona e Ficus Retusa.
Procura na net imagens destas espécies e compara com a que tens, pode ser que assim consigas saber qual é.

ofereceram-me um bonsai! E agora?

ofereceram-me um bonsai! E agora?

Boas pessoal!

Preciso da vossa ajuda.
Não percebo nada de bonsais.
Apenas me disseram que tem de ser podado de 2 em 2 meses!!
Ele tem entre 10 a 15cm de altura!!!

Cumps

Bem pelas informações da etiqueta o meu é da especie Operculicarya e tem 5 anos!!!!
Na zona de gaia existe alguma loja especializada neste tipo de plantas?!

Deixo aqui as novas fotos, com os bonsais como estao na actualidade. Inda nao fiz mais nada a nao ser regar. O tempo tem sido muito pouco.
Agradeço comentarios do que tenho andado a fazer mal, ou do que ja devia ter feito. Sou um novato, e alem disso o tempo é escasso.

Carmona:

ontem andava a fazer umas arrumações e descobri uma revista com um artigo sobre bonsaístas. assim que possa digitalizo e meto aqui.

Última edição:
Comprei um Ficus Ginseng no Lidl aqui na Bélgica. Escolhi o que aparentemente era mais robusto, com a casca do tronco/raiz mais saudável sem esfoladelas e cicatrizes, e com as enxertias bem pegadas.

Algumas dicas para um iniciante em bonsais?

Foto da dita:
bonsai.jpg

Queria oferecer um bonsai, mas hoje reparei que existem inumeras especies... O que aconselham para oferecer e ter dentro de uma casa...
Sera que este é uma boa opçao Carmona macrophylla ou Sageretia Theezans

Última edição:
Voltar
Superior