Borracha da antena

DragonH

New member
Pessoal a borracha da antena do meu corsa passou à vida de vez, andava estalada à bastante tempo agora com a vinda no frio abriu de vez e até falta lhe um bocado.

Tenho visto no ebay à venda apenas a borracha, não sei se vendem apenas isso nas lojas físicas.

Sei que para fazer a montagem da mesma tinha de desmontar a antena, acontece que encontrei isto na net:

A borracha é diferente o rebordo é mais curto e dá para meter sem desmontar supostamente.

Agora tenho é uma duvida a borracha serve mesmo para vedar a agua para não entrar dentro do carro ou é apenas uma borracha para fazer a união entre a antena e o tejadilho.
É que se não for assim é evidente que esta borracha mais curta não vai vedar grande coisa.
Eu acho que existindo depois algum oring de vedação (como está numa dessas imagens) mais dentro onde aperta a antena.

Podes comprar na marca, é relativamente barato, na vw pouco passa dos 5€.
E o material julgo que sofreu alterações, pois é mais plastificado.
Eu ainda não tive necessidade de substituir, mas a principal dificuldade é a borracha ficar perfeita na chapa e o perigo de instalar recorrendo à força para a encaixar. Talvez com a ajuda de um condicionador nas borrachas seja mais fácil fazer deslizar para conseguir encaixar.

Podes comprar na marca, é relativamente barato, na vw pouco passa dos 5€.
E o material julgo que sofreu alterações, pois é mais plastificado.
Eu ainda não tive necessidade de substituir, mas a principal dificuldade é a borracha ficar perfeita na chapa e o perigo de instalar recorrendo à força para a encaixar. Talvez com a ajuda de um condicionador nas borrachas seja mais fácil fazer deslizar para conseguir encaixar.

A borracha da VW dá no corsa certo?

Nas lojas de material da concorrência só vendem a antena completa.
Mas já liguei para a VW e vendem só a borracha custa 5,70€.

Última edição:
Ainda há bem pouco tempo, pelo que soube, não se vendiam as borrachas em separado. Vendiam o conjunto completo da antena e "só" custava 150 euros. Coisa pouca.

Ainda há bem pouco tempo, pelo que soube, não se vendiam as borrachas em separado. Vendiam o conjunto completo da antena e "só" custava 150 euros. Coisa pouca.

Já liguei para opel a perguntar e apenas vendem a antena completa, nem perguntei o preço...

Última edição:
No meu corsa B coloquei a borracha do polo.
A diferença de tamanho é quase nula e não custa o que pedem na opel, uma vez que a VW vende apenas a borracha.
No C já não dá.

Não consigo ver o video, nem fui eu que coloquei, foi o meu chapeiro.
A borracha fica em contacto com o tejadilho, tal como na imagem do teu primeiro post.
Por curiosidade, o meu corsa é o B e o do meu chapeiro é o C, para o meu dá, para o dele que também está a precisar, não dá.

A borracha da VW dá no corsa certo?

Nas lojas de material da concorrência só vendem a antena completa.
Mas já liguei para a VW e vendem só a borracha custa 5,70€.

Isso já não sei, tenta certificar-te de que é a mesma coisa.
Na VW também há duas versões, uma em que é o kit completo e outra em que é só a borracha.
Mas como é/foi uma peça que foi instalada em diversas marcas de automóveis, pode ser que tenhas sorte com a compatibilidade.

Já comprei a borracha na VW, no entanto está longe de ficar perfeita no corsa b, é grande de mais.

Estrategicamente dá para desenrascar, mas como não ajusta à antena ficam uns mm folgada vai acumular agua quando chover. Nas fotos não dá para ver bem ao vivo a folga é grande e até se vê na parte mais aberta a chapa.

Tenho de ver outras opções.

A media do original VW é +- 60*43 externa e 50*40 interna.

A do opel corsa b é +- 55*40 externa e 44*34 interna.

É uma folga considerável...

Última edição:

Para terem uma ideia da diferença da original VW para a medida do corsa b.
A do corsa comprei no ebay, e é de qualidade, bastante elástica.
Montei sem tirar a antena, apesar de não ser para o efeito, apenas tive de com um xizato tirar alguns milímetros da parte de dentro e depois coloquei por cima, até encaixou com facilidade.
Ficou porreiro, sem folga.

Voltar
Superior