Box da Nos queimou e danificou-me o televisor!

joo

New member
Ontem à noite houve um temporal com trovoada e danificou a box e um televisor. Tinha outros electrodomésticos ligados e nenhum sofreu qualquer dano, inclusivé outros televisores, o que me leva a pensar que a box conduziu a sobrecarga de energia até ao meu televisor:(. Já aconteceu a alguém?

O Televisor é um LG 37ld450, ele liga o indicador de energia (led vermelho) mas não passa daí. Vou tentar saber se há reparação e em quanto poderá ficar.

Espera 1 ou 2 dias antes de meteres a arranjar. Tive um caso exactamente igual, que o LED do standby acendia mas a tv não ligava, e passado um tempo começou a ligar outra vez. Eu que sou um nabo em electricidade, penso que poderá ser algum condensador carregado? (corrijam se estiver enganado).

Não estou a ver como é que concluíste tão depressa que foi a box que estragou a televisão...

Tens antena exterior? Está ligada à tv?

Eu tenho um 'problema' que quando está mau tempo, basta vir um bocado de vento que fico logo sem Net e TV, enquanto que aos meus vizinhos não acontece isso.
Estou sem Internet wi-fi desde ontem, ando aqui com uma placa móvel. [s)]

Nada haver, simplesmente foi a trovoada que danificou esses dois aparelhos, tiveste sorte porque há quem fique com todos estragados.

Ps: queres é que a NOS de indemnize uma tv nova, certo?[:D]

Toda a gente devia ter um disjuntor de descarga no quadro e TODAS as tomadas com ligação à terra(funcional claro) e isto não acontecia [s)]

Sobre a box danificar a tv, boa sorte.

Bem possível, já aconteceu semelhante mas com a Meo, trovoada deu cabo do router (pela linha do telefone) da Meo e o router da Meo deu descarga para o PC que estava ligado por cabo de rede que felizmente só danificou a placa de rede.

A cerca de dois anos a mesma coisa, router foi a vida (na altura era da Sapo) placa de rede onboard também foi a vida e o monitor também foi a vida (ligava mas não dava imagem)

Quer de uma vez quer doutra todos os componentes na altura que se deu a avaria estavam desligados da corrente eléctrica.

Nada haver, simplesmente foi a trovoada que danificou esses dois aparelhos, tiveste sorte porque há quem fique com todos estragados.

Ps: queres é que a NOS de indemnize uma tv nova, certo?[:D]

Se foi a trovoada quem pode pagar é a EDP.

Contacta a EDP para saber como deves proceder.

Aqui em casa aconteceu algo semelhante à uns anos. Levamos a TV, uma Sony, à MM e explicamos a situação nomeadamente que avariou no contexto de trovoada e coiso e tal. O apoio técnico, dado que estava na garantia, reparou sem custos. Mas se tivéssemos pago havia uns procedimentos para imputar os custos à EDP.

Estavam ligados.. neutro ou protecção eléctrica(se tiver). De outra forma não avariavam.

Não estavam ligados à corrente eléctrica, (ficha desligada da tomada)
Apenas o router da Meo estava ligado ao fio da linha telefónica.

Aqui a minha boxe da MEO está com um sinal "Por favor, aguarde..." desde ontem. Contudo tenho telefone e internet.

Back