BOX MEO DVR UltraHD 4K

corsa

New member
Boas

venho pedir a V. ajuda para o seguinte:
Sou cliente MEO desde o principio do mês e passei a usar a referida BOX.
Antes tinha a saida de som da box NOS [:vm)] ligada ao meu home cinema através de 2 fichas RCA.
Nesta box, liguei o cabo HDMI à televisão e pretendia ir buscar o output analógico para ligar via RCA ao home cinema.
Sei que existem conversores, com alimentação, de TOSLINK para RCA, mas essa seria a ultima opção a considerar.
Pretendia era saber onde, na zona de Lisboa, consigo arranjar o adaptador, que creio chamar-se mini-DIN (ou XLR) 10 pino para 2 RCA's femea.

desde já obrigado pela V. ajuda.

PT

O home cinema só aceite entradas RCA?

Não consegues passar com este cabo da televisão para a box?

1367236303_506121244_1-Cabo-de-audio-Stereo-P2-X-RCA-15-Metros-Santana__55224_zoom.jpg

https://www.worten.pt/entreteniment...MImN_tlLi01gIVRI0bCh3_tgGoEAQYASABEgLWE_D_BwE

Last edited:
o teu home cinema está a precisar de ser actualizado, pois RCA's estão em vias de extinção, agora é óptico ou HDMI como é natural que uma box 4K de ultima geração já não traga saída analógica...

Se não encontras din min 10 , podes usar a tomada euro av ir lá buscar o som tb.

o teu home cinema está a precisar de ser actualizado, pois RCA's estão em vias de extinção, agora é óptico ou HDMI como é natural que uma box 4K de ultima geração já não traga saída analógica...
Não creio (até porque a vida nem está para esses luxos... enquanto funcionar é para usar é o meu lema!!!) ... home cinemas do género do meu já não se fazem, dão um om fantástico, e, em última análise tenho sempre a hipótese disto:

https://www.servelec.pt/loja-online...io-optico-para-coaxial-digital-prok-pk-opcoax

+ cabo optico. Não era o que pretendia, queria algo mais simples, mas irei continuar a procurar. Sei que em frente aos Bombeiros da Amadora existe uma casa que faz cabos à medida, e na SERVELEC deram-se essa hipótese/contacto.

Como assim??:confused::confused::confused:

Conector EUROAV to RCA --> google.

Por regra o EUROAV tem saida de som em alguns pinos (inteiramente compatível com o MINI DIN10). Existem até cabos EUROAV -> minidin10

1367754679.jpg

Conector EUROAV to RCA --> google.

Por regra o EUROAV tem saida de som em alguns pinos (inteiramente compatível com o MINI DIN10). Existem até cabos EUROAV -> minidin10

1367754679.jpg
O que eu não estava a perceber é onde ia ligar a SCART...

Veloce

isso parece-me ter muito bom aspecto [;)].
É semelhante à alternativa que eu vi na SERVELEC, e etsou a ver que terei que optar por esse caminho.
Não sendo alimentado parece-me melhor ainda.
Notaste alguma quebra na qualidade sonora, ao fazeres a conversão de digital para analógico?

O Homecinema dá para regular o desfasamento do som e imagem?
Se não der devias ter BOX -> Homecinema -> TV por causa do sincronismo do som e imagem.
Talvez esteja na altura de comprares um amplificador novo com HDMI

então isto:

20161208170425_22289.jpg

pastis isso não serve ele só tem uma saída HDMI na box e é para ligar á TV, a opção mais perto foi a que o veloce colocou de converter o óptico em RCA ou como eu referi, actualizar o sistema de som para um que trabalhe com as novas tendências, pois o analógico actual não tira partido do som digital, comprou tv 4k, meteu box 4K e tem um sistema de som obsoleto, não há milagres...

O Homecinema dá para regular o desfasamento do som e imagem?
Se não der devias ter BOX -> Homecinema -> TV por causa do sincronismo do som e imagem.
Talvez esteja na altura de comprares um amplificador novo com HDMI
O que eu pretendo é ligar a BOX MEO ao homecinema, o qual não tem controlo de desfasamento entre som e imagem.
A TV dá para regular o desfasamento som-imagem, que na anterior BOX era inexistente, e que nesta BOX entre BOX e TV está OK.
Está completamente fora de questão (a não ser por motivo de avaria) comprar novo amplificador com HDMI.
Tenho isto:

https://www.youtube.com/watch?v=I2Ei_ZbxVDE

http://audio.manualsonline.com/manuals/mfg/technics/sceh760_sceh560.html?p=1

com o qual estou satisfeito, corresponde plenamente ao que pretendo deste tipo de equipamento, e comprando o tal conversor continuo a poder disfrutar o que tenho.

corsa, tens uma aparelhagem stereo, bastante velha e estás satisfeito, ainda não deves ter ouvido um home cinema reciever 5.1 mete isso a um canto e tira todo o potencial do som digital, coisa que essa aparelhagem nunca na vida vai tirar, por ser analogica...

devias pensar e investir num sistema destes:
c5e7a83b9d8cf69ada29956006e57a9fa9e003bf.jpg

Back